Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bito

Som interno para saveiro(2vias+sub)

Recommended Posts

Postado em

Boa noite!

Ae galera eu to perdendo os cabelo já pra bolar um som legal pra colocar dentro de uma saveiro. :banghead

Pensei em um kit 2 vias selenium 120rms+1 sub(atrás do banco)+módulo...

no momento tenho 300 reais, com essa grana pretendo comprar o kit 2 vias+módulo

no momento tenho um 4 vias da pioneer(TS-A1682s) intalados nas portas

Compensa fazer a troca do 4vias pioneer para o kit 2 vias selenium?

q módulo eu poderia colocar pra tocar o sub e o kit?

Sujestões humildes, pq dinheiro é curto. Aceito até equipamento usado em bom estado.

P****, to qbrando a cabeça pra coonseguir montar esse trem, mas está difícil! onde eu vo eles falam algo diferente.

Abraço à todos

Obrigado aos q ajudarem

Postado em

vc ja tem os pioneer pra que mexer no que ta keto pois corre atras de um Sub e um modulo .OBS; não sei se com essa grana vc vai conseguir compra + nada é impossivel tenta ai + fika esperto pra nao comprar Bomba . pasmafaute pasmafaute

Postado em

Cara, o player vc já tem?

na minha opiniao vc deveria comprar o módulo primeiro(moseft), procura nos classificados um audiobank, blaupunkt, ou ate mesmo um com qualidade um pouco inferior, preferencia 4 canais, pra ligar 2 nos falantes e 2 em brige no sub... os 300 vai praticamento todo no módulo, dependendo da tua negociação.. depois compra um sub simples, vc tem N opçoes, nar, bravox, pioneer... enfim, so cuidado pra casar certinho com teu modulo.. e depois se quiser mais qualidade substitui os falantes pioneer por um kit 2 vias... ja q a grana é curta , o ideal é vc ir montando aos poucos... eu sei bem como é isso rsrs...

Postado em

então, vou fechar um pyramid 320rms gold(800w gold series)

to pensando em por um bravox:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873...w-rms-8-pol-_JM

MercadoLivre: SUBWOOFER BRAVOX PREMIUM II EXPORT PSW8 160W RMS 8 POL. - R$ 189.00

atrás do banco, será q o grave vai ficar muito alto em comparação ao som da porta..

o sub vaiser ligado em um canal de 160 rms, e as caixas vão ficar com 40 rms cada..

a distribuição do módulo é essa:

POTÊNCIA[RMS] : 4X80WRMS / 2X160WRMS / 2X80WRMS + 1X160WRMS

Vou usar 1 canal pros quariaxiais o canal de 160 pro sub e fica um cala de 80 sem uso..

o q acham?

na porta vou deixa os falantes da pioneer.

Postado em

Cara, pelo q entendi vc quer ligar os 2 falantes em 1 canal só?? liga 1 em cada canal, e o sub em bridge nos outros 2. esse pyramid aí em volumes mais altos ele distorce, digo porque ja tive um....por isso é bom trabalhar com ele folgado...

da uma olhada nesse sub aki, ja vi falar bem dele, e é bem barato.. da uma pesquisada ae no forum q encontra referencias..

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...luhp9pbrenqs053

e se quer mais qualidade, eu diria pra investir num módulo melhor, nao q piramyd seja ruim, mas peca um pouco em qualidade...

e quanto aos graves, axo q nao vai ficar mto alto com relação aos falantes, e mesmo se vc axar q ficou é so regular no player depois.. o meu som tá com 120w no estereo e 180 no sub, e eu axo q ta bem equilibrado, isso q meu é um kicker de 12", mas com bassboost no 0..

Abrçç

Postado em
Cara, pelo q entendi vc quer ligar os 2 falantes em 1 canal só?? liga 1 em cada canal, e o sub em bridge nos outros 2. esse pyramid aí em volumes mais altos ele distorce, digo porque ja tive um....por isso é bom trabalhar com ele folgado...

da uma olhada nesse sub aki, ja vi falar bem dele, e é bem barato.. da uma pesquisada ae no forum q encontra referencias..

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...luhp9pbrenqs053

e se quer mais qualidade, eu diria pra investir num módulo melhor, nao q piramyd seja ruim, mas peca um pouco em qualidade...

e quanto aos graves, axo q nao vai ficar mto alto com relação aos falantes, e mesmo se vc axar q ficou é so regular no player depois.. o meu som tá com 120w no estereo e 180 no sub, e eu axo q ta bem equilibrado, isso q meu é um kicker de 12", mas com bassboost no 0..

Abrçç

olá!

Então, o kit duas vias eu vou deixar mais para frente... Vou ficar com quadriaxial da pioneer(TS-A1682S)

o Pyramid eu vou pagar 200 reais...

O sub eu to qrendo por um bravox premium 8" 160rms

Vc disse pra ligar um falante em cada canal? mas os falantes são de 50 rms apenas, não corro risco de estoura-los?

os canais do pyramid são

POTÊNCIA[RMS] : 4X80WRMS / 2X160WRMS / 2X80WRMS + 1X160WRMS.. vou ele em 3ch

Postado em

o falcon está na mesma faixa preço q eu vou pagar no pyramid... só q pyramid tem rca e é mosfet... acho q conpensa mais..

se eu ligar os falates de 50rms num canal de 80, eu posso perder o falante?(falante pioneer TS-A1682S)

Postado em
o falcon está na mesma faixa preço q eu vou pagar no pyramid... só q pyramid tem rca e é mosfet... acho q conpensa mais..

se eu ligar os falates de 50rms num canal de 80, eu posso perder o falante?(falante pioneer TS-A1682S)

O pyramid q eu tinha tbm vendi por 200 xD. e quanto a queimar os falantes nao tem problema nao, é só regular direitinho, até porque os pyramid mentem na potencia, ele deve mandar na faixa de 50 rms pro falante"sem distorcer".

Postado em
O pyramid q eu tinha tbm vendi por 200 xD. e quanto a queimar os falantes nao tem problema nao, é só regular direitinho, até porque os pyramid mentem na potencia, ele deve mandar na faixa de 50 rms pro falante"sem distorcer".

Vlw eduardo!

só ao invés do pyramid gold, eu vou colocar o superpro, vai dar diferença de 5 rms nos canais.

Alguém sabe me dizer se o bravox premium bate bem se eu colocar ele no porta malas?

É pq eu trocarei a saveiro mais pra frente. Caso de muita diferença, eu vejo um de 10"(ambos 160rms)

o falante de 8" tem vazão 38, e o 10 tem vazão 60 litros

então as caixas tem q ter essa litragem?

como eu faço o calculo pra descobrir as medidas?

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...