Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ciso

Ajuda com módulo stetsom

Recommended Posts

Aí pessoal, venho mais uma vez humildemente pedir por vossa ajuda. :rolleyes: Dessa vez meu módulo da stetsom modelo cd2250 tava derretendo a caixa de fusivel do modulo. Um colega instalador disse que era pq o fusivel tava folgado, trocamos a caixa de fusivel e dessa vez garanti que estava bem encaixado.

Passei quase 1 mês usando o modulo p/ "empurrar" apenas 1 pioneer ts-w257f (4ohm) sem problemas, até que resolvi mudar a equalização do player, aumentar um pouco o grave.

Pra minha surpresa ontem ao ouvir musica com o volume a +-85% do total, comecei a sentir cheiro de plastico queimando dentro do carro, desliguei o som, e parei p/ dar uma olhada. Não achei sinais de cabo derretendo ou nada parecido. Mas o cheiro de queimado estava MUITO forte, quase insuportável. Agora tô com medo de usar novamente.

Alguem poderia dar uma luz sobre o que possa estar acontecendo? segundo meu colega, o modulo está em perfeito estado, e o fio que uso p/ alimentação é em torno 5mm². o unico fio que talvez esteja sub-dimensionado é o do auto-falante, pois usei um cabo de força de computador p/ liga-lo (assim fica mais facil quando preciso tirar o grave da mala) e percebi que o fio por dentro do cabo de força deve ter no máximo 2mm.

Se alguem puder ajudar.. Agradeço muito.

=DD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema...eram transistores em contato com a carcaca d lata do modulo..

Compartilhar este post

Link para o post
tive o mesmo problema...eram transistores em contato com a carcaca d lata do modulo..

Vlw pela dica stannn.

Diz uma coisa foi só desencostar os transistores da carcaça e seu modulo ficou bom? parou de esquentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda aí galera, derreteu alguma coisa dinovo, mas n consegui achar oq foi, olhei todos os fios, fusivel e não achei nada derretido, mas o cheiro tá bem forte :pirou: . Tirei o modulo e só vou voltar a usar quando souber porque tá acontecendo isso. :unsure: Ajudem aí por favor!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Levei o modulo p/ meu colega dinovo, ele abriu e disse que tinha um resistor ruim, trocou o resistor e me devolveu o modulo. Fui testar ontem e um dos canais tava com o som muuuuuuuuito ruim. um som abafado, distorcendo demaaais mesmo em volume baixo. por enquanto to usando apenas o outro canal. esse módulo tá me dando é dor de cabeça... =/// Alguem já passou por esse tipo de problema com moduto stetsom? alguem dá uma luz by the grace of god..

vlw a ajuda povo.

=]

abraço,

Tarcísio.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pasei pelu mesmu problema seu! tinha colocadu um "stetsom spl 1550" num chevette dum amigo meu.

i aconteceu a mesma coisa, depois di cerca di uma semana instaladu u modulo começo a esquenta loucamente!!!

derreteu toda a entrada di fusivel!

i du nada, depois di um tempu paro di esquenta desse geitu!!!

li sua pergunta i lembrei! estou aguardandu mais respostas como você!

um abraçu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu pasei pelu mesmu problema seu! tinha colocadu um "stetsom spl 1550" num chevette dum amigo meu.

i aconteceu a mesma coisa, depois di cerca di uma semana instaladu u modulo começo a esquenta loucamente!!!

derreteu toda a entrada di fusivel!

i du nada, depois di um tempu paro di esquenta desse geitu!!!

li sua pergunta i lembrei! estou aguardandu mais respostas como você!

um abraçu!!!!

O meu não parou até queimar o tal resistor... Agora parece n estar esquentando.. mas um canal tá com muuuuuuuuito ruído, inviável a utilização, e n tem nada haver com fiação.. já conferi isso.

=\\

tô aguardando algum santo dar uma ajuda :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

[uP]

Vamo lá.. só falto esse ajuste p/ terminar o som.. se alguem já passou por isso ou entende do assunto, ajuda aí galera..

valeu!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, o ciso falou que um dos canais está com ruidos , pede para seu amigo verificar os diodos dos canais, as vezes esse componente esta danificado e apresenta esse ruido no canal. Espero ter ajudado hand26

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...