Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Badotti

Ajuda com caixa para 2 kicker L5

Recommended Posts

Meu velho nunca mexi com o L5, mas se vc der uma procurada ai no forum tem bastante tópico dele, e tem uma galera ai mostrando suas caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera vou mandar fazer a caixa para meus dois L5 da kicker...Tocaram em um polo. Porem estou com muitas dúvidas. Alguem poderia me ajudar a me indicar uma boa caixa para meu caso?

 

O falante em questão é o seguinte http://www.kicker.com/solo-baric_L5

 

 

Use a recomendação do fabricante obedecendo o espaço que vc quer disponibilizar para a caixa, dê a preferência para dutada com duto retangular que vc nao vai se arrepender!!!

 

Uma dúvida, qual amplificador vc vai colocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Use a recomendação do fabricante obedecendo o espaço que vc quer disponibilizar para a caixa, dê a preferência para dutada com duto retangular que vc nao vai se arrepender!!!

 

Uma dúvida, qual amplificador vc vai colocar?

 

 

Roadstar 6800 a 1ohms

 

Outra coisa...Aquela parte do parachoque de traz do polo é mei grande...tampa um pouco a entrada do porta malas...Seria melhor os subs virados pra cima ou pra fora msm?

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Roadstar 6800 a 1ohms

 

Outra coisa...Aquela parte do parachoque de traz do polo é mei grande...tampa um pouco a entrada do porta malas...Seria melhor os subs virados pra cima ou pra fora msm?

 

Vlw

 

Tenho 1 Roadstar Agressive SPL RS-6800d empurrando 4 Kicker S15L5, e te falo para ter cuidado para nao 'torrar' os bixim!!! Investe bem em alimentação ae tipo umas 2 baterias de 150Ah e MC senao tu vai torrar os Kicker facil facil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho 1 Roadstar Agressive SPL RS-6800d empurrando 4 Kicker S15L5, e te falo para ter cuidado para nao 'torrar' os bixim!!! Investe bem em alimentação ae tipo umas 2 baterias de 150Ah e MC senao tu vai torrar os Kicker facil facil...

 

 

E sobre a posição dos falantes...Pra cima ou pra traseira do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho 1 Roadstar Agressive SPL RS-6800d empurrando 4 Kicker S15L5, e te falo para ter cuidado para nao 'torrar' os bixim!!! Investe bem em alimentação ae tipo umas 2 baterias de 150Ah e MC senao tu vai torrar os Kicker facil facil...

 

Alexader, bota medo em mim assim nao ehehhehe

me diz essa causa do torrar ai... seria por causa do ampli ou por causa dos kicker mesmo. Sei que voce mudou as caixas, fez no padrao do fabricante e ficaram boas?

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alexader, bota medo em mim assim nao ehehhehe

me diz essa causa do torrar ai... seria por causa do ampli ou por causa dos kicker mesmo. Sei que voce mudou as caixas, fez no padrao do fabricante e ficaram boas?

 

valeu

 

Ae Fernando, a questão não eh passar medo não rapaz, acontece que cada kicker S15L5 tem potência elétrica nominal de 750Wrms, dai vejo mta gente falando que o sub aguenta ae colocar o dobro de potência ou mais na bunda dele, e falo que ele não aguenta!!!! No meu caso, acredito que o que fez torrar um dos 4 kicker foi primeiro a caixa selada mtoooooooooooo abaixo do recomendado e o excesso de distorção causada pela falta de alimentação, na época tinha apenas 1 bateria de 150Ah para o som inteiro que além da RS6800d ainda tinha 2 Power One...

 

O que aconteceu foi o seguinte, em uma festa eu empolguei um pouco e aumentei o ganho do Bass Bost do amplificador e sai para pegar uma cerva, quando voltei estava tudo desligado os 4 kicker, fui olhar e a Agressive SPL estava com o led de proteção armado... desliguei o som e liguei e o led continuava armado, nesse momento eu quase chorei pq pensei que tinha ido os 4 pro pau!!! no dia seguinte fui verificar e tinha apenas 1 sub que estava 'travado' nem deslocava o cone, quando eu abri a caixa na camara onde estava o sub travado só senti um catingão de bobina queimada!!! desliguei o sub que estava travado e fiz teste nos outros 3 com uma pilha e estava tudo normal... fiquei aliviado e no mesmo dia fui procurar alguém para arrumar a bobina do kicker que tinha queimado, neste ponto entrou um outro problema, como ninguém aqui nunca nem tinha visto um sub quadrado o povo não estava querendo muito arrumar ele não, conversei com o caboco que se dispôs mais a arrumar o sub (o mesmo queria tirar um dos meus olhos para pagar) e fechamos no conserto da bobina do kicker em R$ 200.

 

Desta época pra cá eu tomo muito cuidado com ganho de Bass Bost, ganho no amplificador e principalmente alimentação, e sempre que vou tocar em algum lugar parado eu abaixo bem o ganho no crossover para evitar estes tipos de problemas!!!

 

 

Com relação as novas caixas, ficaram mtoooooooooooooo boas rapaz!!! Ainda falta eu dah uma regulada e terminar uns acabamentos pois terminei ontem de montar... vou ver se esse final de semana eu tiro umas fotos e faço uns videos para atualizar o tópico que criei falando das novas caixas!!!

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...