Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nommad

Projeto novo... dicas!

Recommended Posts

Postado em

Olá a todos, acompanho o forum a algum tempo e devido o nivel de conheçimento e experiencia dos users, venho pedir opiniões e sugestões!

Estou montando um trio para meu tipo, plano de 2 meses para finalizar, começando em maio, sendo primeiro mes adquirindo falantes e segundo mes os amps!

Quero um projeto barato, mas eficiente, não viso muito barulho e sim faixa de frequencia bem equilibrada!

Eu mesmo trabalharei em cima da montagem, construção de caixa, etc... no decorrer do projeto irei postando fotos...

Vamos la, equipamentos:

2x Protech trio 15" 350w@8ohms

2x Protech trio 12" 350W@4ohms

2x Protech Stw

2x Protech Driver

2x H-Buster HBM2300

(2 canais=350w@2ohms; bridge=700w@4ohms)

os 15" em 1 HBM2300 em bridge com corte entre 50 e 120Hz, os 12" com corte acima de 120Hz ligados junto com tw e driver por canal no outro HBM2300

Não vou tirar todo rendimento dos 12" pois o amp joga 350w em 2ohms, como vai ser distribuido com os drv e tw(8ohms), calculo teóricos 175w para cada 12"

Mas para faixa de frequencia que pretendo cubrir, já é suficiente e deve manter um bom equilibrio com os demais falantes.

Os 15" irão receber teóricos 350w, acredito que 300w na prática, deve ser suficiente para acompanhar os outros falantes sem falta de grave!

E então users, por favor, sugestões, principalmente quem conheçe esses equipamentos que será usado e quem tem um set com mesma configuração!

Desde já obrigado, conto com a colaboração de vocês!

Postado em

ok...

2 wpu 1509 450w rms 4ohms ---> SD1000D

2 eros 12" 350w rms 4ohms ---> T1200

drivers

STs

ow c tu quiser fik cm os protech msm, n vai fik ruim naum! + mantem os modulos!

Postado em

Poderia nos dizer qual a sua pretenção de gastos? Quem sabe poderiamos sugerir algum outro equipamento (módulo), ou outro modelo de falante que possa vir a lhe agradar mais..

Ps. Eu colocaria 2 subão protech de 15' + 2 protech trio 12' + 2 drives + 2 st. Nesse caso, teria que melhorar os módulos.

Postado em
como pediu sugestão e quer um bom custo benefício.

2 protech sub600 de 18

2 10 pw3

2 drv

2 st

1 T2000

1 Pone

:+1

tb iria assim, muito bom set custo X beneficio, estou pensando em montar meu primeiro set assim, mais se não der os de 18 vai de 15 mesmo.

abs.

Postado em

Valew as sugests...

então, minha pretenção é tentar encaixar um projeto na faixa dos R$2k fora o player, mas se for dar uma diferença grande, posso investir em torno de milão a mais!

Gostei do set com os 18, tava mesmo pensando em por 18", só os pw3 que não agrada muito, os khromus voicer 10" toca muito bem e com um preço bem mais em conta!

Sobre os taramps, prefiro SD, esse taramps 4200 não para de queimar 2 tornado 18" de um amigo meu... tenho medo de comprar isso ae..

esses protech sub600 18" são bons? muita litragem?

valew..

Postado em
Valew as sugests...

então, minha pretenção é tentar encaixar um projeto na faixa dos R$2k fora o player, mas se for dar uma diferença grande, posso investir em torno de milão a mais!

Gostei do set com os 18, tava mesmo pensando em por 18", só os pw3 que não agrada muito, os khromus voicer 10" toca muito bem e com um preço bem mais em conta!

Sobre os taramps, prefiro SD, esse taramps 4200 não para de queimar 2 tornado 18" de um amigo meu... tenho medo de comprar isso ae..

esses protech sub600 18" são bons? muita litragem?

valew..

em relação aos protech são muito bem falados, em relação a custoXbeneficio, mais não deixa a desejar na qualidade e resistencia sem falar do pós venda da protech que pode ser feita aqui no forum mesmo, tá aí a segurança de comprar sem se preocupar om a assistencia.

eu num futuro mais proximo, assim que vender minha moto pra comprar meu carro colocarei um som com esses SB600 18 da protech sem medo.

abs, espero ter contrubuido para sua decisão.

até mais.

:legal:

Postado em

Valew rapazeada!

Estou finalizando o projeto para compra dos equipamentos, assim que estiver em mãos estarei abrindo um novo topico para acompanhar a instalação e resultados finais...

com a ajuda dos users estou finalizando assim...

2x 18 protech subão

2x 10 pw3

2x ST

2x Drv

1x T2000

1x Pone -> 2 bridge com 1x10+1xst+1drv cada! -> É substituivel? qual?

Acredito que os 18 no t2000 vão descer bem, agora, os 10, st e drv jogando em 2 bridge do pone, vai descer legal? da pra fazer um barulinho razoavel? aqui no MT tem muito trio, sei que esse set não é um som forte, até fim do ano pretendo fazer upgrades, mas por enquanto não quero passar vergonha!

Corrigindo, falei besteira sobre os preços do pw3, sorry!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...