Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Giovanelli

Set quase pronto

Recommended Posts

Amigos, queria a ajuda de vcs no término do projeto....

O set atual é o seguinte.... Ainda não foi montado pois faltam detalhes....

- Pioneer DEH - P9650 MP

- CS 60D na dianteira

- Coaxial 5" Bravox atrás

- Rockford Fosgate Amp Punch 400.4 no estéreo

- 02 Pioneer Subwoofer 12" TS-W307D4 400w RMS

- SD 3000.1D nova (preta e prata)

- Cabos RCA UNIQ dupla blindagem no estéreo e Sto Angelo no grave

As dúvidas que se seguem são as seguintes....

- Há necessidade de megacapacitor?

- O que melhorar no estéreo? Trocar o kit duas vias ou só o tw de titâneo resolve?

- Fiação 21mm para a energia vai bem? E o divisor?? Vem 21mm da bateria e segue 21mm para os módulos ou neste ponto o 16mm segura?

A idéia do projeto é qualidade sonora dentro do carro associado a um grave bom..... mantenho a caixa dutada para os subs??

A SD 3000 é 2 ohms e os subs são D4, ligados em paralelo.... são 4 ohms nos falantes com 2 da digital. Neste projeto para 2 subs vcs acham que pode dar certo essa combinação ou a tensão vai ser muito prejudicada???

Não tenho experiência com isso... td que aprendi devo ao Fórum por isso conto com a ajuda de vcs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse som tem tudo pra ficar fo**!

mas acho que esse sd3000 aí ta mt forte pra 2 pioneer, toma bastante cuidado com o ganho pq senao eles calam o bico. Acho que vai ter que deixar o ganho no minimo huauhauhuhauha

Cabeamento nunca é demais, esse de 21mm creio que ja ta bom, porem se puder colocar mais, acho que seria melhor.

Daqui a poco vem gente com mais experiencia falar sobre o resto que vc deseja saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo obrigado pela resposta.

A escolha da SD 3000 levou em consideração alguns motivos e também algum tempo heheheh..... a tranqulidade de potencia em caso de upgrade, a facilidade na revenda se for necessário, a diferença de preço muito pequena para a 2300......

td isso me levou até ela!

Concordo que é tiro de canhão pra matar pardal....

Gde abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de som vicia mesmo....

Preciso da ajuda dos amigos..... Acabei de fechar negócio com um par de Subs Pioneer 3001 12D4 e numa bat Moura 150 ap com prata .... Problema: A SD são 3000 RMS a 2 ohms!

Seriam teóricos 2300 RMS livres para os subs.... tem algum problema manter os subs em paralelo a 4 ohms num módulo de 2????

O que acharam do novo set?

Abração, Marcelo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo que dizem esse sub eh bem valente, porem pra mexer o bichinho precisa de potencia ... Eles D2? nao tem como pegar ?

Casando com a Sd3000 ia ficar muuuuito legal ... mas acho que com os 2300 fica bom tambem .... e caso voce ainda nao tenha pegado eu colocaria um cabeamento mais grosso... vale a pena .... eu uso 50mm pro sd1800 ... é bastante, porem eu nao me preocuparei por um bom tempo com trocar cabeamento mesmo fazendo ups relativamente grandes ...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo.... infelizmente os subs já estão adquiridos.... minha gde dúvida é se pode ligar um esquema de subs a 4 ohms num módulo a 2!!! Não há prejuízo do módulo? O problema é apensa a perda de potência final pelo módulo? Cabos mais parrudos com certeza irão acompanhar o esquema....

Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...