Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoGush

Ajuda - Corolla 2009 - Upgrade

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um Corolla 2009 atualmente com o seguinte set:

- Alpine CDA-9887

- Kit 2 vias Pioneer TS-E176C (Kevlar)

- Coaxiais TS-E1776 (Kevlar) - Ligados direto na HU

- Amplificador Vieta M-4070 (alguém conhece? É um espanhol que apareceu na época, descrições no link: http://www.mybugasound.com/catalogo/detalle.asp?enun=843)

- SubWoofer Bravox 10" (Não lembro o modelo, mas é bem antigo e um dos motivos do pedido de ajuda).

Por uma questão de oportunidade, limitações de tamanho e cota, um amigo está trazendo um Alpine PDX-5.

Considerando que o foco é na qualidade e ouço uma boa variedade de músicas, gostaria de uma sugestão para um Sub compatível com o conjunto acima. Depois, que upgrade futuro eu poderia também considerar (os kits? o amp?). O som atual já me satisfaz bastante, mas o ouvido vai "experimentando" ouvir o som de outros veículos e aí dá uma coceira para melhorar.

Agradeço qualquer ajuda para este newbie.... :-)

Leo

Editado por LeoGush

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem??

Bom, não conheço este amp, mas Googlando, deu 4x70 rms.

O PDX 5 não é lá tão forte, mas pode lhe dar melhor resultado que o atual. Isso pq permitirá que vc ligue o kit 2 vias em bi-amp e o sub no 5o canal.

Um subwoofer legal para casar com seu set poderia ser o JL 10w3v3. Poderia usar 2 subs??

Faz bem em ouvir outros carros! Ajuda bastante!!

Abs!

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
O PDX 5 não é lá tão forte, mas pode lhe dar melhor resultado que o atual. Isso pq permitirá que vc ligue o kit 2 vias em bi-amp e o sub no 5o canal.

Um subwoofer legal para casar com seu set poderia ser o JL 10w3v3. Poderia usar 2 subs??

Opa casão. Obrigado pela sugestão e opinião! (rimou tudo e foi sem querer.. hehe).

Anotei aqui e vou avaliar. No momento não pretendo usar 2 subs, preciso do espaço no porta-malas, apesar de grande.

Uma dúvida sobre o que você falou. Sou bem novato nesse assunto e pelo que pesquisei você está sugerindo ligar um canal do amp em cada falante do kit, seria isso? Eu havia pensado no 5 canais para ligar um canal em cada kit e mais um em cada coaxial traseiro. No caso, o resultado ficaria melhor se ligasse todos os canais no kit e mantivesse os coaxiais ligados direto na HU? (eu já jogo o fader bastante para frente, ajustando 8 do total de 15 no Alpine).

Compartilhar este post

Link para o post
Opa casão. Obrigado pela sugestão e opinião! (rimou tudo e foi sem querer.. hehe).

Anotei aqui e vou avaliar. No momento não pretendo usar 2 subs, preciso do espaço no porta-malas, apesar de grande.

Uma dúvida sobre o que você falou. Sou bem novato nesse assunto e pelo que pesquisei você está sugerindo ligar um canal do amp em cada falante do kit, seria isso? Eu havia pensado no 5 canais para ligar um canal em cada kit e mais um em cada coaxial traseiro. No caso, o resultado ficaria melhor se ligasse todos os canais no kit e mantivesse os coaxiais ligados direto na HU? (eu já jogo o fader bastante para frente, ajustando 8 do total de 15 no Alpine).

Por nada!

Olha, como vc mesmo já joga o fader para a frente, amplificar os falantes traseiros pelo PDX não será útil em nada...

Ligando os canais do PDX 5 no kit 2 vias (os dianteiros nos tweeters e os traseiros nos mids), vc terá pleno controle sobre o seu som! Se está com muito agudo, fader neles... Falta alguma coisa? Regula!

Mantenha os falantes traseiros ligados ao player, mantenha a amplificação do player desligada (se possível) e só a ligue quando tiver alguém reclamando que falta som - duvido...

Em bi-amp vc terá o melhor rendimento para seu carro!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Mantenha os falantes traseiros ligados ao player, mantenha a amplificação do player desligada (se possível) e só a ligue quando tiver alguém reclamando que falta som - duvido...

Em bi-amp vc terá o melhor rendimento para seu carro!

Casão, outra dúvida que surgiu com o bi-amp. Então o fader joga o som entre o mid e o tweeter. Desligando o amp interno, corro o risco de mesmo assim os coaxiais traseiros começarem a "aparecer demais" ? Eu até gosto deles lá, mas não tão alto. Ou daria para regular de alguma forma?

E outra pergunta: Pesquisei mas não vi ninguém com o JL 10W3V3 a pronta-entrega. Se souber onde encontrar, manda um MP, please!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Casão, outra dúvida que surgiu com o bi-amp. Então o fader joga o som entre o mid e o tweeter. Desligando o amp interno, corro o risco de mesmo assim os coaxiais traseiros começarem a "aparecer demais" ? Eu até gosto deles lá, mas não tão alto. Ou daria para regular de alguma forma?

E outra pergunta: Pesquisei mas não vi ninguém com o JL 10W3V3 a pronta-entrega. Se souber onde encontrar, manda um MP, please!

[]s

Fazendo bi-amp, se vc desligar o amplificador interno do player, os coaxiais traseiros não tocarão.

Posso lhe ajudar com o sub!

Mandarei MP mais tarde!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

UP.

Mais sugestões/opiniões?

Casão, você acha que seria um bom custo/beneficio instalar um sub NAR 10SW3D6 ? Ou não vai acompanhar o resto do set?

Ah, qdo puder me mandar a MP, agradeço (novamente!).

Abraços

Editado por LeoGush

Compartilhar este post

Link para o post

Casão,

Acabei comprando no eBay um JL 10W3V3 conforme tua indicação. Também dei uma pesquisada em outros forums la fora e encontrei alguns sets com PDX-5 e este sub e a opinião dos caras é muito boa.

Bom, agora é torcer para coincidir de chegar junto com o amp (finalzinho do mês) e a RF não taxar acima do que foi declarado. Se tudo der certo, desembolso R$ 740. Nada mal.... na pior das hipóteses, pago o preço que estão cobrando por aqui... :-(

Quando chegar a instalar, posto aqui pra dizer como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post
Casão,

Acabei comprando no eBay um JL 10W3V3 conforme tua indicação. Também dei uma pesquisada em outros forums la fora e encontrei alguns sets com PDX-5 e este sub e a opinião dos caras é muito boa.

Bom, agora é torcer para coincidir de chegar junto com o amp (finalzinho do mês) e a RF não taxar acima do que foi declarado. Se tudo der certo, desembolso R$ 740. Nada mal.... na pior das hipóteses, pago o preço que estão cobrando por aqui... :-(

Quando chegar a instalar, posto aqui pra dizer como ficou.

Excelente compra!

Eu mesmo havia pensado em comprar 2 10w3v3 p/ tocar com o PDX 1.600!

Boa sorte com a RF!!! Eu não tenho tido muita...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem foto do painel do corolla com o alpine amigo?

Vlw

A foto não está boa porque tirei com o meu celular. Depois posto outra melhor:

corollat.jpg

Este é um CDA-9886 mas troquei pouco tempo depois pelo CDA-9887. Foi instalado com a moldura da Metra, mas a cor que veio foi preta. Já estou com uma outra moldura em mãos da Scosche que a cor bate mais certinho e vou instalar quando chegar o amp novo e o sub.

Mas já dá para ter uma idéia de como ficou. Com o 9887, melhoraram as cores porque ele tem como opção iluminação Vermelho (números), âmbar (botões) e o display fica em branco, o que bate certinho com o painel do Corolla 2009. Obviamente tira a originalidade, mas com a qualidade do som, pros inferno com a originalidade... :-) Faz mais bem pro ouvido do que fazia para os olhos, hehe.

O 9886 está anunciado nos classificados.

Abraços.

Editado por LeoGush

Compartilhar este post

Link para o post

O set agora está assim:

- Alpine CDA-9887

- Amplificador Alpine PDX-5 (4x75W + 1x300W)

- SubWoofer JL 10w3v3 - 4 Ohms

Estou pensando em fazer a nhaca toda e trocar os kits, conforme sugestão do bijubalam quando comprei o sub dele.

Tem nos classificados um kit Focal 165VRS (usado) e um amigo tem um A/D/S 236is novo, na caixa, um pouco mais caro. Pesquisei na internet, mas coisa dificil achar algo sobre esse kit e lugar pra comprar e pegar referência de preço.

Alguém conhece esse A/D/S? Seria melhor que o Focal 165 Polyglass?

Com a troca do kit, ainda está muito longe de passar para Hi-Fi? A intenção inicial era um upgrade dentro de SQ ainda. A pergunta é mera curiosidade....

[]s

Editado por LeoGush

Compartilhar este post

Link para o post
O set agora está assim:

- Alpine CDA-9887

Estou pensando em fazer a nhaca toda e trocar os kits, conforme sugestão do bijubalam quando comprei os kits dele.

Tem nos classificados um kit Focal 165VRS (usado) e um amigo tem um A/D/S 236is novo, na caixa, um pouco mais caro. Pesquisei na internet, mas coisa dificil achar algo sobre esse kit e lugar pra comprar e pegar referência de preço.

Alguém conhece esse A/D/S? Seria melhor que o Focal 165 Polyglass?

Com a troca do kit, ainda está muito longe de passar para Hi-Fi? A intenção inicial era um upgrade dentro de SQ ainda. A pergunta é mera curiosidade....

[]s

desculpa a pergunta idiota.. mas o porta malas do corolla é mto bem vedado...será que o sub de 10 não vai tocar pouco?

Azp.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Azp. Não tem pergunta idiota não! Essas dúvidas e considerações ajudam bastante! Eu também fiquei meio assim, mas até que para o set atual eu estou gostando. O novo set com certeza deve tocar melhor então creio que não terei problemas. Se pudesse colocava dois, mas eu vou ter problema de espaço. Fui viajar no último feriado e o porta malas ficou no limite mesmo não levando muita coisa, rs. Sim, considerando a parafernália do bebê, o porta-malas do Corolla fica pequeno :-)

Obrigado,

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Kit comprado. Aproveitei uma oportunidade e o A/D/S foi muito bem recomendado, apesar de ser considerado "old school". Na verdade é um 246ix, e não 236 como eu havia postado. Li algumas coisas boas sobre ele em foruns gringos também. É novo, na caixa. Me parece que não é fabricado há algum tempo (pelo menos com este nome).

Nova configuração (ainda não instalado)

- Alpine CDA-9887

- Kit 2 vias A/D/S 246ix

Compartilhar este post

Link para o post

se tratando da parte do graves, acho qu eposso dar um pitaco aqui...

se vc retirar os coxiais trazeiros ficaria um "buraco" entre a mala e a cabine do carro, isso ajuda muito a passar os graves para dentro da cabine, pense nisso...

Compartilhar este post

Link para o post
se tratando da parte do graves, acho qu eposso dar um pitaco aqui...

se vc retirar os coxiais trazeiros ficaria um "buraco" entre a mala e a cabine do carro, isso ajuda muito a passar os graves para dentro da cabine, pense nisso...

Obrigado pela sugestão. Se sentir muita falta dos graves posso tentar fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar neste tópico algo interessante para quem tem o Novo Corolla. Há também neste conjunto uma interface da PAC SWI-JACK que comprei via eBay, de forma que eu não perdi os controles do volante. Agora estou com medo de gastar muito estes botões, hehe.

Também uso no porta-luvas um iPod vídeo de 160 Gb, com alguns CD's e arquivos .APE e .FLAC que foram codificados em formato Apple Lossless.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu retirei os falantes traseiros de meu carro e os graves passam com mais facilidade!

Recomendo, pois são inúteis para mim!

IPod é o que há... Ow brinquedinho bacana...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O set está montado!

Agradeço a todos que postaram neste tópico, especialmente ao casão que sugeriu o sub e ao Eduardo (bijubalam) de quem comprei o sub indicado e que quebra ainda deu outras sugestões por e-mail.

O resultado foi muito gratificante. Eu não sou experiente para conseguir descrever na linguagem técnica como melhorou, mas, como vocês dizem, o importante é agradar aos ouvidos de quem ouve. Neste ponto, posso dizer que os kits da A/D/S são muito mais harmoniosos que os anteriores, apesar de eu não considerá-los ruins. Reparei que o tweeter é bem maior e eu acabo tendo que aliviar no equalizador algumas frequencias porque as vozes estavam ficando com um destaque maior. Depois de regulados, deu para perceber a diferença do conjunto, tanto na potência quanto na qualidade, riqueza de detalhes e o sub que, mesmo sem tirar os coaxiais, ficou agradável para mim. Não estou sentindo falta dos graves.

Para completar, a moldura da Metra que eu havia comprado era preta, então comprei uma da Scosche, cuja cor agora bate exatamente com a do painel. Ela também tem uma largura maior e dispensa a caixa interna da moldura da Metra, sendo que a HU fica presa com a própria armação que prende o rádio original. De quebra, ele serve tanto para 1-DIN quanto 2-DIN, para o caso de eu mudar de idéia e colocar um DVD.

Seguem abaixo algumas fotos:

- Vista do motorista:

dsc01534w.jpg

- Detalhe:

dsc01535.jpg

- Uma das opções de iluminação do CDA-9887 que bate exatamente com a iluminação do Painel do Novo Corolla:

dsc01540ybe.jpg

Novamente, meu agradecimento a todos. Não entendo muito do assunto, mas aprecio uma boa qualidade sonora. Por isso, para quem também está na mesma situação, reforço o conselho que encontrei aqui no forum: Antes de sair comprando marcas e marcas conceituadas, verifiquem antes se os equipamentos casam bem e se a instalação é bem feita. Agora é curtir o som até que os ouvidos aprendam a apreciá-lo e fiquem mal acostumados novamente, pedindo um novo upgrade.

Leo

Editado por LeoGush

Compartilhar este post

Link para o post
Legal, mas cade o restante das fotos ??????????????

:unsure:

Cara, até pensei em colocar, mas achei desnecessário pelo seguinte: Os falantes ficaram nos lugares originais, o Tweeter na coluna atrás do espelho, muito discreto.

O sub em uma caixa lateral de fibra e o amplificador atrás do banco traseiro. Não mandei fazer nenhum acabamento especial para manter o máximo de espaço possível no porta-malas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...