Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mireski

4-15" + 4-12" ou 8-12"??

Recommended Posts

Estou pensando em mudar o set para woofers de 12 e 15, mas conversando com kra duma loja aki, falei o q queria fazer, que é colocar 4 wpu 1509 e 4 1209 (ambos 450rms) num sd5k, pq os 12" dão um grave muito forte mas bem seco, e os 15" baixariam um pouco nos graves, já escutei 4 15" tocados por pone e gostei muiiiiiito, imaginei então como ficariam no sd... :rolleyes:

Tá, mas como sempre, o q eu falo ele diz pra fazer diferente hauhauhuauhhua

Ele me disse que não ficaria legal misturar 12 e 15 no mesmo módulo (aí até concordo com ele que pode não ser recomendável...)e me disse pra não colocar os wpu, mas sim 8 eros de 12 300rms...

Então fiquei na dúvida...

1 - Tem problema em misturar 15" e 12" no mesmo amp??

2 - 8x12 vão tocar mais q 4x15 + 4x12??

3 - Pelo próprio porte do woofer, o wpu parece muito mais parrudo que o eros, o eros parece q vai desmontar só de olhar pra ele hauhauhauhua tá certo que o spl do eros (312V se não me engano) é 97,5db e o wpu 95... mas fiquei na dúvida... sem contar que o preço do eros é muito menor... e agora eros ou selenium??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. primeiro, se for usar o EROS.. eu usaria o 312L e pq nao 8 de 15"? auehauehaueh

sobre mistruar os woofers... nao tem problema pq sao woofers iguais, só muda o tamanho..se fossem diferentes, ae sim eu acho que nao seria recomendavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Conteúdo removido.

Antes de tentar ser o "engraçadinho do fórum", aprenda a respeitar os outros usuários e os tópicos.

Sua participação está sendo investigada.

Compartilhar este post

Link para o post
e pq nao 8 de 15"? auehauehaueh

pq eu não tenho uma F250... hauhauahuahuahuau

eu particularmente prefiro 4 15" + 4 12"... e o espaço dá bem certinho... vou ver se acho algum tópico comparando as marcas.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando em mudar o set para woofers de 12 e 15, mas conversando com kra duma loja aki, falei o q queria fazer, que é colocar 4 wpu 1509 e 4 1209 (ambos 450rms) num sd5k, pq os 12" dão um grave muito forte mas bem seco, e os 15" baixariam um pouco nos graves, já escutei 4 15" tocados por pone e gostei muiiiiiito, imaginei então como ficariam no sd... :rolleyes:

Tá, mas como sempre, o q eu falo ele diz pra fazer diferente hauhauhuauhhua

Ele me disse que não ficaria legal misturar 12 e 15 no mesmo módulo (aí até concordo com ele que pode não ser recomendável...)e me disse pra não colocar os wpu, mas sim 8 eros de 12 300rms...

Então fiquei na dúvida...

1 - Tem problema em misturar 15" e 12" no mesmo amp??

2 - 8x12 vão tocar mais q 4x15 + 4x12??

3 - Pelo próprio porte do woofer, o wpu parece muito mais parrudo que o eros, o eros parece q vai desmontar só de olhar pra ele hauhauhauhua tá certo que o spl do eros (312V se não me engano) é 97,5db e o wpu 95... mas fiquei na dúvida... sem contar que o preço do eros é muito menor... e agora eros ou selenium??

parceiro, sou novo aqui..

vim da comu S.T.E lá do orkut, onde era membro ativo..

olha só, gosta de qualidade ?

põe 4x15 e 4x12, onde o grave vai descer mais, ficando o som mais gostoso q 8x12!

te garanto!

Compartilhar este post

Link para o post
;)

MESMO PENSAMENTO MEU []-[]

Os 12 dão o soco e os 15 tummmm tummmmmm

Já coloquei os 18 pra vender... só caí a grana, bora pro EXTERIOR fazer compras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostar nos 8 de 12".

Até acharia interessante se alguém tivesse disponível, testar no mesmo amplificador falantes de 15" e 12".

Pode render bem, mas também pode haver cancelmentos nas faixas de frequências comuns.

Não sei como seria isso, mas em todo caso somente a experiência poderia dar uma informação mais concreta.

Se tem espaço, eu iria de Street Bass (modelo roxo), porque desce bem mais do que os Woofer para trio, apesar de gostar imensamente do Eros 312.

Como no PY não tem Eros, eu optaria pelos Street e nessa quantidade vai ficar bom

Só faria uma observação quanto ao acompanhamento.

Como o Street Bass a meu ver não rende tão bem quanto o Eros 312, por exemplo, eu optaria por um Driver que começasse atuar mais baixo.

Pesquisando, pesquisando, um que acho que ficaria legal seria o Oversound 9950

http://www.oversound.com.br/index.php?pag=...24&pro=3365

Segundo o fabricante, ele admite corte a partir dos 500Hz(0,5KHz), mas eu tentaria fazer um corte mais alto, aí para por volta dos 700Hz e veria o comportamento do Drv, sincronizando com o Street com corte HP nesse mesmo valor (acho que o SD permite esse corte por volta desse valor).

Indicaria o JFA 500/1200, cuja especificações são:

Nesse caso, o valor seria de 800Hz, ao invés dos 700Hz

O Crossover JFA 500/ 12000 oferece um corte de 24dB/8ª em seu filtro passa-alta e 12dB/8ª

no passa-baixa.

Características:

* Maior rendimento e proteção das Cornetas (corte 24dB/8ª)

* Controle digital dos cortes gerenciados por microcontrolador

* É instalado antes do amplificador, eliminando o uso de capacitor

Seja mais um a surpreender-se com a performance que este crossover fará no rendimento e durabilidade de suas cornetas.

Corte Inicial, Atenuacao Passa Alta:

Flat (full, sem corte na passa alta, deixa todas frequencias baixas)

500hz (usado em drivers que aguentam esta frequencia de medio grave como D405 a 100wrms)

800hz (usado deixa sair apenas voz sem medio grave, utilizado na maioria dos drivers)

1200hz (usado para rachas, pois com este corte pode-se jogar mais potencia nos drivers)

Corte Final, Atenuacao Passa Baixa:

5000hz (deixa sair voz mas nao deixa sair agudo)

8000hz (deixa sair voz e pouco agudo)

1200hz (deixa sair voz e agudo)

Flat (full, sem corte na passa baixa, deixa sair todas frequencias, tocara voz e agudo ate 20khz usado em drivers titanium)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas aí mexe em tudo, além de surgir um sub no meio, totalmente fora dos planos ehehhehe

A única coisa que vou mexer é nos woofers mesmo, sem acrescentar nada... eu sei que pode ficar uma faixa descoberta etc, mas não é pra competição e tal, é pra usar numa fesa aqui e ali, pra buia mesmo, som de bêbado no caso saca? hauhauhauhauhau

Entáo, tenho 4 hdi 320 e 2 trynium, só o que quero fazer é colocar outros woofers no lugar dos 18" com o SD5k. tenho tb um cross Boss, fulera, mas pra corte pelo menos serve, até por sinal tá desligado como já comentei, mas tá ali.

Enfim, a idéia é só trocar os woofers mesmo, e preciso de outra opinião agora...

Tô sériamente pensando em 8 ultravox, 4 15" e 4 12" de 400 rms... o que me dizem da marca??

Sei que em qualidade são inferior aos selenium, e até o acabamento deles parece deixar a desejar, mas até q ponto essa qualidade pode ser percebida de ouvido na frente dum trio?? Vi muitos comentários bons deles aki no forum, e estou seriamente pensando em experimentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cada é cada um!

Não sei se alguém já percebeu, mas eu sempre busco em meus comentários o Equilíbrio Tonal e o Expectral. Então baseado nisso eu eu tento sempre fazer sugestões, dentro das opções que temos no mercado e nas limitações que a pessoa tem (dificuldade em encontrar outras marcas, limitação no orçamento, já possuir outros itens já comprados, etc.)

Street Bass, fica no meio do caminho entre Woofer e Sub, não se caracterizando como nenhum dos dois, na expressão da palavra.

Quem sou eu para afirmar alguma coisa, mas eu diria que seria um Sub (suspensão de borracha) com característica de Woofer (sensibilidade de 96 dB), mas baixo rendimento na faixa de médios e por isso sugeri Drv com corte mais baixo para tentar cobrir essa deficiência. Em todo caso, o capacita com um bom rendimento para som interno e para fora.

Agora o fato de estar gerando buraco na faixa de respota, não é questão de competição e sim reproduzir toda a faixa audível e assim poder agradar em todos os estilos musicais.

Compartilhar este post

Link para o post
Cada é cada um!

Não sei se alguém já percebeu, mas eu sempre busco em meus comentários o Equilíbrio Tonal e o Expectral. Então baseado nisso eu eu tento sempre fazer sugestões, dentro das opções que temos no mercado e nas limitações que a pessoa tem (dificuldade em encontrar outras marcas, limitação no orçamento, já possuir outros itens já comprados, etc.)

Street Bass, fica no meio do caminho entre Woofer e Sub, não se caracterizando como nenhum dos dois, na expressão da palavra.

Quem sou eu para afirmar alguma coisa, mas eu diria que seria um Sub (suspensão de borracha) com característica de Woofer (sensibilidade de 96 dB), mas baixo rendimento na faixa de médios e por isso sugeri Drv com corte mais baixo para tentar cobrir essa deficiência. Em todo caso, o capacita com um bom rendimento para som interno e para fora.

Agora o fato de estar gerando buraco na faixa de respota, não é questão de competição e sim reproduzir toda a faixa audível e assim poder agradar em todos os estilos musicais.

hum sim tem razão... mas e pra tapar esse buraco, 2 ou 4 falantes de 8 não seriam uma boa opção tb, tem algum recomendado? Pq essas cornetas mais parrudas é o zóio da kra, e no momento só estou trabalhando com o q tenho, sem grandes investimentoss...

Ps: falante de 10" sem chance, não tem espaço, no máximo 8"

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...