Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

R2_luciano

Pezinhos diferentes

Recommended Posts

Postado em

Cara tudo o que voce for prender o carpete pode usar o lado aspero do velcro viu, tipo cola atraz do pezinho a parte aspera do velcro e gruda ela no carpete, cara dessa forma voce consegue fixar até no teto, só precisa tomar cuidado na hora de remover, ir levantando na manha pq se não ele traz o carpete junto srsrs, mais gostei muito da ideia, teria como vc passar as especs dos pezinhos?

Se puder agradeço, tipo volume de camaras e tal, tbem tenho uma golzera e tenho um par de mid roxinho da bravox acredito que fiquem bem dessa forma viu pois são quase subs rsrsrs, nãs portas ja dão um grave bem legal

Abração e parabens pelo trampo

Quando eu chegar em casa eu vejo no WinISD, mas cada câmera tem uns 2,5L, e o duto 2'' x 12cm. Não me lembro a sintonia que isso dá.

Agora tem um problema, acho que o roxinho vai precisar de um volume muito maior.

Postado em

Cara tudo o que voce for prender o carpete pode usar o lado aspero do velcro viu, tipo cola atraz do pezinho a parte aspera do velcro e gruda ela no carpete, cara dessa forma voce consegue fixar até no teto, só precisa tomar cuidado na hora de remover, ir levantando na manha pq se não ele traz o carpete junto srsrs, mais gostei muito da ideia, teria como vc passar as especs dos pezinhos?

Se puder agradeço, tipo volume de camaras e tal, tbem tenho uma golzera e tenho um par de mid roxinho da bravox acredito que fiquem bem dessa forma viu pois são quase subs rsrsrs, nãs portas ja dão um grave bem legal

Abração e parabens pelo trampo

O problema foi que, como eu usei um PVC, o encaixe não ficou perfeito, então o velcro soltava por não ficar encostado em uma área grande o suficiente, Eu teria que usar alguma massa entre o pezinho e o carpete do carro, para encaixar legal. Mas teria que ser uma massa barata, pois iria umas 30 latas de massa plástica alí.

Parando pra pensar agora, cimento seria legal.

Postado em (editado)

Ja usei argamassa para exterior, que é mais forte, e resinei por cima pra ela ficar bem fixa e não esfarelar, tambem deu um otimo resultado viu

Voce acha que o roxinho ficaria legal dessa forma? eu tenho um puta curiosidade naqueles mids, são muito diferentes rsrsrs

Editado por moica
Postado em

Ja usei argamassa para exterior, que é mais forte, e resinei por cima pra ela ficar bem fixa e não esfarelar, tambem deu um otimo resultado viu

Voce acha que o roxinho ficaria legal dessa forma? eu tenho um puta curiosidade naqueles mids, são muito diferentes rsrsrs

Os meus pezinhos tinham 2,5L em cada câmera com sintonia em 125Hz. Na simulação a resposta é plana de 85 a 185Hz, e tem ganho de 4db sobre a eficiência do falante. Na prática o resultado foi bem fiel à simulação, mas desceu bem até uns 60Hz, provavelmente por causa da ressonância do carro. Abaixo dos 60Hz eles morriam.

Tentei simular o roxinho, e o melhor que consegui foi 5L em cada câmera, sintonizado a 120Hz atravéz de um duto de 2'' x 4,5cm. A resposta ficou entre 68 e 210Hz, mas ficaram 2 picos de 4db em 85Hz e 172Hz, com ganho de 3db nas frequencias intermediárias.

Pra fazer esses pezinhos com esse volume vc teria que fazer uma curva com o PVC, tipo uma botinha que subisse até o painel, como o meu, mas chegasse até o banco, =- como os antigos pezinhos LT do Kleber.

Eu acho que o melhor para os roxinhos vai ser pezões selados ou portas tratadas mesmo...

Postado em

Potz realmente iria ficar grande rsrs, a porta do gol não é das melhores né, mesmo tratada deixa um pouco a desejar, vou fazer um pezinho de fibra selado mesmo, acredito que é a melhor opção algo em torno de 4 ou 6 litros cada.

Abração man! obrigado viu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...