Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagodpf

será que presta ??

Recommended Posts

ola galera !!

sou novo no tópico e ja andei lendo algumas coisas aqui, me informando bastante.

gostaria da ajuda de vcs com apiniões sobre um novo projeto de som que estarei montando !!!

bom o aparelho ja tenho que é um pioneer com mp3 etc.

um kit duas vias bravox cs60d

mais um par de coaxial bravos

a minha dúvida é quanto aos subs de 12 e o módulo !! tem um amigo meu vendendo 2 sub da pioneer com preço muito bom.

gostaria da opinião de vcs se esses subs são bons e qual modulo usar para empurrar o som todo .. andei vendo alguns aqui como :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-922...-corzus-dvd-_JM

ou 2 desse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916...nda-stetsom-_JM

não sei nem se prestam esse modulos !!! gostaria de apinião !!

por favor me ajudem !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?

Seria necessário saber qual é o sub para indicar um amp!

Vc sabe exatamente qual é o modelo??

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, nem tinha visto os amps por não ter sido indicado qual seria o sub, mas não recomendo para SQ.

Vc consegue coisa melhor e mais barata.

Qual é seu orçamento??

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, nem tinha visto os amps por não ter sido indicado qual seria o sub, mas não recomendo para SQ.

Vc consegue coisa melhor e mais barata.

Qual é seu orçamento??

Na verda eu to reformulando todo meu som ... só que agora eu vou querer algo com um pouco mais de qualidade!! como nao conheço muito essas marcas eu ja andei lendo pelo forum alguma coisa sobre elas !! eu to querendo um sub de 400 rms e um modulo para empurrar tudo !!! andei vendo até umas mtx e uma rockfor. No entanto eu queria uma ajuda de vcs de qual seria edeal pegar e qual modulo pegar . disponho de + - RS 1.000!!! u q vcs me aconselham ?? o som é mais pra musicas com graves bem fortes tipo hip hop etc... !!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
COm R$ 1.000,00 vc pega coisa muito melhor !!! tem que pesquisar ....

vc poderia me indicar algumas marcas ??? eu quero um som com graves bem fortes !! pra hip hop etc.... !!!! u que vc me sugere ?? sub entre uns 300 e 400 rms e modulo para empurrar tudo !!! valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar RS1200D + 2 Protech Light 12" em dutada, ou p/ um projeto mais barato 1 Corzus HT600 + 1 Protech 15", acho que ficaria bem legal, gastando relativamente pouco... (Acredito que pelo objetivo do teu som deveria mudar o tópico p/ SPL).

Caso queira graves mais macios, porém também fortes, ao invés dos Protech vá de Pioneer 307 ou 308...

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub de 400 vai pedir um stereo a altura pra nao ficar só grave... vai passar e bastante dos R$1000

Compartilhar este post

Link para o post

Perae... é 1.000,00 pro sistema todo ou 1.000,00 pra parte de graves? Se for pro grave, como eu falei acima dá... agora se for pra tudo realmente vai passar bem dos 1k... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já tem o player, kit 2 vias e triaxial traseiro.

Basta o sub e amp para tudo.

400 rms para o sub vai ser difícil, numa bridge de amp 4 canais, neste orçamento...

Que tipo de música vc gosta de ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, acho que entendi errado, 1000 reais é só pros graves... nesse caso da pra montar algo legal sim.

Penso eu que um Corzus HT600 + UXP 400w ou Taramps T400 + Pioneer W257, caibam nesse orçamento,

se procurar com mais calma, acho que da até pra achar coisa melhor que isso.

Mas, se vc quiser algo um pouco mais light e com mais qualidade vc pode ligar um NAR 10" de 180w no bridge de um fosgate 200.2.

Vai dar uns 800 reais essa dupla.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas ainda falta amplificar o kit 2 vias!

Tem q ser um amp 4 canais, tocando em bridge o sub e 2 canais para os 2 vias!

Qual o tipo de música q vc vai ouvir e qual o seu player??

Compartilhar este post

Link para o post

talvez eu consiga mais dinheiro !! as musicas são hip hop eletronicas !!!

eu andei olhando por ai !! vi uns sub de uns 300 a 400 reais da db drive, mtx, fosgate!!

vi também um amp wharf que ta até barato no site deles FLEX4/3/2 FULL MOS-FET HIGH QUALITY CAR POWER AMPLIFIER e pelo que eu li aqui no forum parece ser um bom amp. http://www.wharfaudio.com.br/precos.asp !! Ví tb outros módulos como fosgate.

pode até passar um pouco dos R$1000 !! u q vcs acham ??

esse módulo wharf serve ??

fiquei tb impressionado com os subs mtx !! andei pesquisando i vi uns vídeos e opiniões sobre ele !! parecem bons !!

minha idéia esta mais para um sub mtx e o modulo wharf ou fosgate !! u q vcs acham !! essa combinação é boa !!

Mais uma vez muito obrigado pela atenção de vcs!! todo dia agora eu dou uma olhada nesse forum e nos classificados tb !!! muito bom mesmo !!!

valeu pessoal pela ajuda !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O player não sei informar exatamente qual é !! mas é um pioneer com mosfet 4 50w compativel com ipod, frente hidráulica, toca mp3 etc !!

Compartilhar este post

Link para o post
Vixe, acho que entendi errado, 1000 reais é só pros graves... nesse caso da pra montar algo legal sim.

Penso eu que um Corzus HT600 + UXP 400w ou Taramps T400 + Pioneer W257, caibam nesse orçamento,

se procurar com mais calma, acho que da até pra achar coisa melhor que isso.

Mas, se vc quiser algo um pouco mais light e com mais qualidade vc pode ligar um NAR 10" de 180w no bridge de um fosgate 200.2.

Vai dar uns 800 reais essa dupla.

u q vc acha de um sub mtx ou fosgate num amp wharf ou fosgate ??

obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos relatos que li, ambos são indicados pra SPL, mas creio que o fosgate tenha um pouco mais de qualidade.

Quanto aos amps, não saberia fazer uma comparação entre wharf flex e fosgate, até mesmo pq depende tb do modelo de fosgate que

vai entrar na comparação. Alguem aqui do forum que já ouviu os 2 pode dizer com propriedade.

Mas os 2 são bons, qualquer um que vc escolher vai te satisfazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Wharf flex é um bom amp, mas vc deverá usar um sub de 200 rms, mais ou menos, para tocá-lo.

Como disse, será difícil um amp que forneça bridge de 400 rms, mais 2 canais para o kit 2 vias...

Qual o carro que será instalado o som???

Seu player tem 3 pares de saída RCA??

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer 308 + HT600 + caixa dutada (700,00)

Amp DB Sound 180.2 (192,00) pro kit.

Fiação 150,00.

Pouco mais de milão, acho que vai te atender legal...

Compartilhar este post

Link para o post
Wharf flex é um bom amp, mas vc deverá usar um sub de 200 rms, mais ou menos, para tocá-lo.

Como disse, será difícil um amp que forneça bridge de 400 rms, mais 2 canais para o kit 2 vias...

Qual o carro que será instalado o som???

Seu player tem 3 pares de saída RCA??

Abs!

o carro é um gol4 !! o player tem 3 saídas! eu vou pegar um sub de 200 rms !! ia pegar um de 400 mas desisti !! tb vendi meu kit duas vias !!consegui um bom preço e vendi pra um colega! !! tou querendo ver se pego um db drive ou um da beyma que indicaram aqui pra outra pessoa que ta vendendo na leosound, elogiaram bastante ele http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1395 melhor custo benefício !!

entaum fica assim

um kit 2 vias que ainda to sem !! eu vi aqui nos classificados um kit db drive por 200 so que não achei mais ou o beyma !!

coaxiais bravox

amp. ainda não tenhu!! achu q vou de wharf ! eu vi tb uns db drive no ML que não são tão caros !!

sub tb não !!

to pesquisando aqui

não daria pra colocar os coaxiais direto no player i o amp pro sub e pro kit ??

na verdade o som que eu quero é q tenha pelo menos um pouco de qualidade.. lógico que com esse dinheiro não poderei ter um com muitaaaaaaaa qualidade , pelo menos disso eu sei !!heheheheh !! as musicas são do tipo hip hop , eletronica !! etc !!

mais uma vez muito obrigado pela atenção de vcs !!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp da Bravox, por ser classe D (digital), não seria muito legal para SQ.

Qual o modelo do seu rádio ? É só ver a frente do rádio...

Compartilhar este post

Link para o post

O wharf vai ser melhor pra qualidade creio eu, vc poderia fazer isso mesmo que vc falou, colocar os coax direto no player e usa o modulo

pra tocar o kit e o sub no bridge. O sub pode ser o NAR 10SW2, muitos falam bem dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai facilitou o trabalho...

Beyma = 279,00 (leosound)

DB Sound 400.4 = 330,00 (equipsom.net)

Sub NAR 10 ou 12... (220,00)

Fiação + instalação + caixa = 300,00

Menos de 1.200,00

Compartilhar este post

Link para o post