Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KODOSH

*** SOM COM QUALIDADE TOTAL ***

Recommended Posts

Aew galera, sou novo no forum, e estou com umas duvidas por ser um pouco leigo nesse assunto de som automotivo. Bem, é o seguinte: Ha uns anos atras eu montei um som basico para curtir, tipo: 2 Seleniun WPU 15" 450 w rms, 6 cornetas D250X, 2 super twiter trinium tocando com um Banda Expert 980 2 canais 2ohms. Era so pra brincar mesmo e andar com um somzinho no carro, mas agora Estou juntando uma grana a mais pra aumentar isso e poder abrir realmente o porta malas e ter um som de qualidade e que nao passe vergonha. Estou interessado em montar um som com os seguintes componentes: 2 tornados 15" 1100w rms, 2 super twiter trinyum 130w rms cada, 4 ou 5 cornetas seleniun - D305 75 w rms cada, e tbm mais uns 3 sub para medio grave, mas nao sei ainda quais. Minha duvida é saber quais módulos amplificadores usar para segurar tudo isso sendo que quero explorar a potencia total dos fones e dos amplificadores, ter um som funcionando quase que 100%, quais vcs indicam? um modulo que toque bem os tornados com potencia total em relação impendancia e resistencia. qual se adequaria melhor? ja andei pesquisando e me aconselharam Sound Digital 2300 2ohms , tbm TARAMP'S 2.5, Stetsom Vulcam 2k6d, mas fico nessa dúvida, e tbm queria saber qual os modulos que tocam bacana o resto dos equipamentos especificos para as cornetas e os sub de medio grave. VCS JA VIRAM ESSE PROJETO DE MEDIO GRAVE AI NA CIDADE DE VCS? Acho que sabem como é, em que usam sub potentes tipo tornado e 3 sub de potencia menor e cornetas potentes de trio, se puderem dar uma dica tbm sobe esse projeto, estou interessado. Outra coisa, qts baterias de qts A eu perciso pra alimentar tudo isso. Desde ja agradeço a quem responder e ajudar a montar esse som, um fraterno abraço à todos!

TORRES, Edinaldo.

Teresina - PI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o tornado use o de 18" se tiver espaço, é o que há de bom, qualidade tremenda e forte de mais. Cornetas duas D405 e os tw citados por voce.

Modulo cai muito bem um T2500 ou SD3000 para os tornados. para os drivers T400. Creio que 4 Medio grave seria o ideal. 300a de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Board e os de 15" nao tocam bem? O T2500 de qts ohms, 2 ou 4? ligação certa seria os 2 tornados de 4 ohms cada um ligados em paralelo num T2500 de 2 ohms assim ficaria: 2ohms dos tornados ligados a 2 ohms do modulo estou certo? Vc pode me da sua opiniao sobre os SounDigital? são bons? abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

de 2 ohms para casar com 4ohms simples do tornado. de 15" é bem mais fraco, sencibilidade mais baixa. liga + e + e - e - ... SD e Taramps ambos são top, recomendo ambos de olhos fechas, a garantia é fenomenal.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo meu amigo?

Alem dos tornados há a renomada linha de subwoofers profissionais da Eros, o 815 - sds, ja que vc deseja os de 15, eu

os recomendo, e prefiro esses aos tornados.

boa sorte com o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Para ajudar a ilustrar, os tornados são para SUBgrave e os Eros para Grave mais seco, em cada segmento é o que tem de melhor por preço acessivel.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...