Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeOoOo

[Duvida] Sobre rebaixar o carro e seguro!

Recommended Posts

Bom pessoal rebaxei meu carro esse final de semana, entao:

1- Minha duvida é, o seguro cobre danos causado nos veiculo?

2- Caso aconteca uma batida, como agir?

3- É para mim acionar o corretor primeiro? Como fazer?

Outra duvida...

Quais os efeitos negativo de um carro rebaxado? Lembrando q é mola cortada!

Se ajudar o seguro do palio é Porto seguro!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal rebaxei meu carro esse final de semana, entao:

1- Minha duvida é, o seguro cobre danos causado nos veiculo?

2- Caso aconteca uma batida, como agir?

3- É para mim acionar o corretor primeiro? Como fazer?

Outra duvida...

Quais os efeitos negativo de um carro rebaxado? Lembrando q é mola cortada!

Se ajudar o seguro do palio é Porto seguro!

1º seguro nao aceita nenhuma modificaçao na suspensao

todas suas perguntas foram respondidas

se quiser seguro vai ter que tirar a suspensao fazer a vistoria e rebaixar o carro depois e resar pra nada acontecer com o carro como colisao....

Compartilhar este post

Link para o post

Nossaaaa... a vistoria jah fiz... com a suspensao original, agora;

Tem como saber se o carro jah foi rebaixado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vistoria só se faz uma vez, então eles não vão andar te perseguindo pra saber qq vc faz com o carro.

Então se vc precisar do seguro, antes de qqer coisa de um jeito de trocar a suspensão por uma original... não existe essa de irem olhar se foi mexido ou não... se disserem q foi mexido é só dizer q trocou amortecedor, terminal sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc pegou possivelmente a seguradora MAIS CHATA DO MUNDO neste quesito.

Meu Corsa hatch anterior foi NEGADO resseguro, com molas originais, pq o técnico ACHOU que estava rebaixado. Jamais tinha feito qualquer alteração mecânica nele e foi negado!!! (precisei colocar rodas originais do Corsa para a ANTA ver que as molas eram originais e aprovar)

Sim, eles vão saber se seu carro é rebaixado. É só isso que eles fazem e o que menos querem é aprovar os carros.

Qualquer coisa q acontecer e vc precisar acionar o seguro, terá que levar a uma oficina e trocar as molas por originais.

Cortar molas é possivelmente a pior coisa q vc poderia ter feito. Não, GRAMPOS na suspensão é pior.

Reze p/ nada acontecer e td tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

se a vistoria já foi feita como vão saber??

Compartilhar este post

Link para o post
se a vistoria já foi feita como vão saber??

Quando for fazer inspeção para renovar o seguro, ou seja, todo ano...

Compartilhar este post

Link para o post

a vistoria foi feita antes de rebaixar o carro!

ok a Porto não cobre nenhum dano no seu carro em caso de acidente

se você se acidentar tem que primeiro levantar o carro antes deles fazerem a vistoria

em outros casos como quebra do carro se você precisar de um guincho por exemplo nem pega nada!

Compartilhar este post

Link para o post
Quando for fazer inspeção para renovar o seguro, ou seja, todo ano...

desde quando faz vistoria pra renovar o seguro?

eu nunca fiz!

só ligo na Porto quando meu seguro esta perto de vencer!

ae eles renovam e mandam a nova apólice e só

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, eles vão saber se seu carro é rebaixado. É só isso que eles fazem e o que menos querem é aprovar os carros.

calma amigo a Porto é só uma segurada!

não é uma CIA ou FBI não...

Compartilhar este post

Link para o post
calma amigo a Porto é só uma segurada!

não é uma CIA ou FBI não...

HAIUHAUIAHUIAHIUA ai carai... CIA e FBI foi boa

Meu amigo, faz o seguro e depois rebaixa.. ai vc pode renovar qtas vezes vc quiser o seguro, chamar guincho, levar lá na propria porto pra fazer reparo de luzes, reparo mecanico etc... vc só naum pode se envolver em acidente.

Compartilhar este post

Link para o post

hauahuahuahuaauuah

não tem galho, a única coisa é, se acontecer alguma coisa com o carro, exemplo, um acidente, vc troca as molas por originais para depois fazer b.o. ou qq outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow qnd roubaram o carro da minha mãe e bateram, assim que foi recuperado o carro, ela ligou pra lá e avisou. O que eles fizeram foi autorizar o conserto e indicar as oficinas deponíveis (tudo por telefone!).

DETALHE: Qnd fui levar o carro tinha um celta lá na mesma situação que o da minha mãe: roubaram o celta do cara e bateram... só que o do cara tava enteeeeeeeerrado!

Resumindo... PARECE que eles não ligam muito pra isso não! Mas PODE SER que eles mandem um inspetor se o condutor for um indivíduo na faixa etária perigosa (que se não me engano é de 18 até 26 anos).

Se eu for fazer o seguro do meu eu vou enterrar! Quero nem saber! Andar de trator é q não vô!!!

Vlw grande AbÇ|!

Compartilhar este post

Link para o post
hauahuahuahuaauuah

não tem galho, a única coisa é, se acontecer alguma coisa com o carro, exemplo, um acidente, vc troca as molas por originais para depois fazer b.o. ou qq outra coisa.

Acontece que o R.O na maioria das vezes é feito na hora do sinistro! Isso que é a mer**... EX: Vc entra na traseira de alguém, o cara vai querer chamar a polícia pra fazer o R.O na hora e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc troca de seguradora, tem inspeção.

Se vc esquece de pagar uma parcela por algum motivo qualquer, tem inspeção.

Se seu carro não for zero, tem inspeção todo ano.

E, sim, como disse anteriormente, a Porto nazi-Seguro não queria assegurar meu Corsa com suspensão original pq o cara cismou que a mola dianteira tinha mais de 4 voltas.

De qualquer forma, rebaixar carro cortando mola não é boa opção. Ideal é um kit de molas preparadas para o amortecedor original ou susp inteira preparada.

Compartilhar este post

Link para o post

E, sim, como disse anteriormente, a Porto nazi-Seguro não queria assegurar meu Corsa com suspensão original pq o cara cismou que a mola dianteira tinha mais de 4 voltas.

De qualquer forma, rebaixar carro cortando mola não é boa opção. Ideal é um kit de molas preparadas para o amortecedor original ou susp inteira preparada.

R: correto

R: errado, se você não pagar uma parcela seu carro só não vai ter cobertura do seguro! assim que pagar o atrasado

o seguro volta automaticamente! sem vistoria alguma

R: errado dinovo! nunca tive carro zero e não tem vistoria anual

R: fatalidade ou profissional incopetente

R: concordo

e antes que me pergunte tenho seguro desde o meu primeiro carro! ou seja desde 2001

troquei de carro algumas vezes nesses anos que passaram e sempre foi do mesmo jeito

e sempre tive Porto Seguro

agora amigo

se você quiser continuar falando besteira tudo bem

mas eu não aconselho porque muita gente lê esse fórum em busca de uma resposta certa

e a maioria das suas estão erradas

se tem dúvidas pergunte

se vai postar tenha certeza de que suas fontes ou respostas estejam corretas

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta feira passa meu GOL 2008 passou por vistoria da seguradora ( motivo: "renovação"), em alguns casos

não é preciso vistoria para renovação, foi eu quem pedi por causa das rodas

detalhe, meu carro está com molas red-coil e rodas aro 16.

Meu seguro foi feito 15% acima da tabela fipe para que em caso de roubo as rodas fossem "ressarcidas".

Foi tirada fotos do motor ( c/ filtro de ar esportivo ) rodas/pneus e interior do veículo, e feitas algumas perguntas.

Apenas o porta-malas do carro não foi aberto.

No teu caso, fez o seguro já era, ngm vem mais ver teu carro nem nada.

"Rebaixei" meu carro antes de refazer o seguro ( quando era 0km, portanto sem vistoria )

bati o carro em uma falcon, primeira coisa que fiz foi parar na loja e retirar as molas, em seguida fiz o boletim de ocorrencia

e constatei o corretor( nao tem como eles saberem que voce bateu o carro se você não avisar)

foi feita a vistoria, coloquei as mola de novo e pronto. é logico que conversei com o cara da moto

para não fazer b.o na hora e tal, mas no b.o não consta nada disso de carro rebaixado e blablabla, pelo menos ngm me perguntou nada,

em todo caso coloquei as molas originais =)

Em caso de roubo eles nunca vao saber que voce rebaixou ou etc, agora no caso de um acidente mais grave, pode

ser que haja pericia ( ex: capotamento, batida frontal, afentando amortecedores e molas ou até lateral ) nesse caso se nao

for possivel reverter, voce perderá o seguro, dependendo do teu contrato é claro.

Tipo geralmente se o carro fica impossibilitado de andar que é o problema, pois terá que vir o guincho e etc, mas

nesse caso o carro vai pra onde voce quiser, em seguida dá para você reverter sussegado.

Mas eu não arriscaria de novo.

Converse com teu corretor, é a melhor maneira de tirar suas dúvidas.

Meu seguro nem é tão caro por ser um GOL 1.0 2008 2P, ano passado sem acessorios paguei 2.200

esse ano paguei 2.548 ( porem tá no nome do meu pai ) por que no meu nome ficaria por volta de 4.000 ( 19 anos,

estudante, solteiro, etc )

Conclusão: Eu não aconselharia, se é errado já não vale a pena. Converse com o corretor é o melhor

que você tem a fazer. E outra não corte molas, você já pensou se você for erguer o carro pra troca um pneu

a mola sair do lugar? voce não perceber e baixar o carro? ou então pode afeta toda a estrutura do seu carro

com as kikadas e vibração, sem contao conforto.

Coloque umas molas esportivas, amortecedores preparados, rodas e seje feliz hauhau

Editado por Pretuhh

Compartilhar este post

Link para o post

Carro com suspensão legalizada tem mta seguradora q nem faz e se faz cobra o olho da cara.

O meu tinha mola cortada e adotei o seguinte método .... se bater faz o B.O manda pra oficina de um conhecido com um guincho que não seja da seguradora (precaução) e manda por de volta as originais. Chama o guincho de novo e manda pra uma oficina credenciada no teu seguro e aí sim aciona o seguro.

Pode dar uma mer** mto grande de os caras desconfiar e não querer pagar? Pode. É um risco que assumimos pelo prazer de andar de arrasto.

Compartilhar este post

Link para o post

R: errado, se você não pagar uma parcela seu carro só não vai ter cobertura do seguro! assim que pagar o atrasado

e antes que me pergunte tenho seguro desde o meu primeiro carro! ou seja desde 2001

troquei de carro algumas vezes nesses anos que passaram e sempre foi do mesmo jeito

agora amigo

mas eu não aconselho porque muita gente lê esse fórum em busca de uma resposta certa

se tem dúvidas pergunte

Olha, tanto você quanto o casão estão generalizando as situações. Todas essas coisas dependem da seguradora. Todos os carros que eu tive até hoje tinham seguro e em todos eles, exceto o atual, eu tinha que fazer vistorias anuais compulsórias para a renovação. O meu carro atual é exceção no meu caso e NUNCA passou por vistoria para fazer ou renovar seguro.

Agora, a sua alegação que o casão está falando besteira simplesmente porque a experiência dele foi diferente da sua foi precipitada. Desde que conheço o casão (a aproximadamente um ano e pouco) o cara ja teve que levantar e abaixar o carro duas vezes por causa de vistorias para o seguro.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, tanto você quanto o casão estão generalizando as situações. Todas essas coisas dependem da seguradora. Todos os carros que eu tive até hoje tinham seguro e em todos eles, exceto o atual, eu tinha que fazer vistorias anuais compulsórias para a renovação. O meu carro atual é exceção no meu caso e NUNCA passou por vistoria para fazer ou renovar seguro.

Agora, a sua alegação que o casão está falando besteira simplesmente porque a experiência dele foi diferente da sua foi precipitada. Desde que conheço o casão (a aproximadamente um ano e pouco) o cara ja teve que levantar e abaixar o carro duas vezes por causa de vistorias para o seguro.

[]´s

Crawling Chaos

cada caso é um caso!

Compartilhar este post

Link para o post
cada caso é um caso!

Exatamente,

mas que a porto é a mais chata com vistoria, eu não tenho duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os carros que tivemos em casa deeeeeeeeeeeeesde qdo eu era criança sempre tiveram seguro pela Porto. Nunca precisou fazer vistoria de renovação. E claro que os Okm nunca passaram por nenhuma vistoria.

Agora, o Tipo eu tinha feito seguro pela Mapfre uns anos atras... e tive que fazer vistoria por parcela atrasada e renovação pelo seguinte motivo: Carro importado com mais de 10 anos. E como disse o corretor, se eu tivesse um Uno, não precisaria. haiuhauiahuiahaui

Compartilhar este post

Link para o post

agora amigo

se tem dúvidas pergunte

Perdão, mas não disse besteira alguma.

Tudo que disse foi baseado em experiência própria e real. Inclusive as questões de levantar o carro para inspeção de seguro, inspeções anuais e outras babaquices dessas empresas.

P/ vc ter uma idéia, meu carro precisou passar por DUAS inspeções em menos de 1 mês, agora em fevereiro.

A Porto encrenca com INÚMERAS questões, desde aro da roda (não aceitam se mais de 2" maior que a original), desgaste de pneu, avaliação da suspensão, originalidade do motor, etc...

Como empresa de seguros, eles realmente se esforçam em não correr risco. E isso pode encher o saco do segurado que tem o carro como algo além de mero meio de transporte. Também se esforçam em não pagar, quando vc precisa delas. Trocar vidro é tranquilo, exceção, posso dizer.

Um fórum serve para agregar conhecimento e não para provar verdades absolutas, ou ser dono da verdade. Se sua experiência foi diferente, agregue (a minha CLARAMENTE foi diferente da sua). Como membro desde 2003 e mais de 6k posts, vc sabe que praticar isso é o que faz o fórum um lugar interessante para busca de informações.

:legal:

Ps. Há inúmeros tópicos desaconselhando a cortar molas neste fórum (em outros tb), muitos por experiências dos usuários. O barato sai bem caro e parece que o povo não aprende! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente,

mas que a porto é a mais chata com vistoria, eu não tenho duvida.

com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post
Perdão, mas não disse besteira alguma.

Tudo que disse foi baseado em experiência própria e real. Inclusive as questões de levantar o carro para inspeção de seguro, inspeções anuais e outras babaquices dessas empresas.

P/ vc ter uma idéia, meu carro precisou passar por DUAS inspeções em menos de 1 mês, agora em fevereiro.

A Porto encrenca com INÚMERAS questões, desde aro da roda (não aceitam se mais de 2" maior que a original), desgaste de pneu, avaliação da suspensão, originalidade do motor, etc...

Como empresa de seguros, eles realmente se esforçam em não correr risco. E isso pode encher o saco do segurado que tem o carro como algo além de mero meio de transporte. Também se esforçam em não pagar, quando vc precisa delas. Trocar vidro é tranquilo, exceção, posso dizer.

Um fórum serve para agregar conhecimento e não para provar verdades absolutas, ou ser dono da verdade. Se sua experiência foi diferente, agregue (a minha CLARAMENTE foi diferente da sua). Como membro desde 2003 e mais de 6k posts, vc sabe que praticar isso é o que faz o fórum um lugar interessante para busca de informações.

:legal:

Ps. Há inúmeros tópicos desaconselhando a cortar molas neste fórum (em outros tb), muitos por experiências dos usuários. O barato sai bem caro e parece que o povo não aprende! :banghead

é totalmente controversa a parada haha

eu queria entender o porque de tanta diferença assim

pq tb já fiz iúmeras coisas em outros carros e eles simplesmente nunca falaram nada

não estou duvidando de você

mas uma empresa tratar clientes iguais de jeitos diferentes é muito estranho

vai entender

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...