Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mireski

"Extensão" para led Clip/Prot do SD

Recommended Posts

Bem, acho q muita gente já queimou fusível de módulo aí, eu então foram vários pro saco, alguns por beudo, outros por acaso...

Digamos que estes por acaso queimaram enquanto estava andando e não vi o clip...

Seria ótimo poder ver o clip enquanto estou com o carro em movimento, já que o módulo fica atrás do banco.

Realmente são raaaaaaaaaaaaaras as situações em que uso no talo com o carro andando, pra ter um idéia, uma vez que queimei foi dentro dum tunel pra ver o eco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a outra pra não escutar um véio do meu lado enchendo o saco na BR 101 pq eu tava com a luz acesa atrás dele... enfim... casos assim.

Bem, apesar de raros, os casos acontecem, então pensei se haveria problema de levar o módulo numa eletrônica para instalar um "led auxiliar" com um fio que alcançe até o painel, para instalar em algum lugar ainda a se pensar.

Enfim, será que há problema em fazer isso? Não haverá algum prejuízo no sistema de proteção por haver mais de um led sendo alimentado?

opiniões...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, se tivesse como tipo soldar os fios que vão para o led e ligá-los num led no painel, seria ótimo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem tem né.. é só soldar hauhauhauauh mas prefiro consultar umas opiniões antes... Não creio que haverá problemas, e é uma baita segurança, às vezes num simples troca de música pode dar problema... se tiver sorte ainda é só o fusível, mas pode ir mto mais coisa pro saco né...

Compartilhar este post

Link para o post

devia sair com esse acessorio 1 plug pra ligar 1 led com 1 fio de +- uns 2mt tipow os remoto de bass control ficaria interessante :)

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como é o acionamento do led do SD, mas nao haveria problema nenhum em adicionar outro, desde que seja utilizado um circuito adequado, pra manter o do SD original :rolleyes: .

o unico problema seria a garantia, pois teria que romper o lacre para fazer a instalação, fora isso, moleza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante essa idéia, mas acho que a pessoa mais certa pra dizer se vc pode ligar um LED em paralelo com o led clip é o pessoal da própria marca do amplificador.

Uma idéia que deve dar certo é utilizar algum circuito que faça um chaveamento, utilizando a ddp do led clip como sinal.

Creio que os reles são muito lentos para tal aplicação. Então um circuito transistivo cairia como uma luva ai. Basta saber só as caracterísiticas do sinal que vai pro clip e projetar um circuito para isso.

PS: acho que assim fica um pouco complicado para a maioria dos foristas. Então, se quiser, faz uma gambiarra e tira o led do local original, solda um fio e põe o led onde quiser. Assim é mais prático, mas fica muito gambiarra. Creio que não terá problemas fazendo isso.

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria Ótimo !

iria ajudar e muito ...

pq o módulo virado pro porta-malas num tem jeito de ver o clip pasmafaute

já no painel, ajudaria muito mais !

:rolleyes:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

faz igual eu, eu as vezes Qnd to empolgado ando com o banco baixo e o espelho apontado pro SD :) hauehaueheuae

Compartilhar este post

Link para o post
faz igual eu, eu as vezes Qnd to empolgado ando com o banco baixo e o espelho apontado pro SD :) hauehaueheuae

o-o- quem nunca fez isso kkkk eu fazia direto isso :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

...

hum...

Pzé... no meu caso o máximo q consegui fazer pra evitar cagada um dia foi pedir pra excelentíssima:

"viu olhe atrás do meu banco se não tem uma luzinha amarela piscando "

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

aí não dá né hehehehe

mandei um mail pro Juliano (mais um no caso kkkkkk) questionando se tem algum problema em fazer a dita extensão... acho q o único problema que pode acontecer é em relação ao sistema que "alimenta" o led, que ao invés de ter um, terá dois pra acender né... e tb quanto ao comprimento do fio, que também pode influenciar...

vamos ver no qq dá

Compartilhar este post

Link para o post

hehe tb ja fiz isso muito... de noite nem precisa que da pra ver o led refletido no vidro traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Saulo... o tempo q tá aí de bobeira podia ver pra mim akela informação né KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

brinks...

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Saulo... o tempo q tá aí de bobeira podia ver pra mim akela informação né KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

brinks...

flw

É o queima filme, estragador de esquemas hauehaueuaeuahuea

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu falar quantas vezes já sonhei com esse led de clip no painel...

Compartilhar este post

Link para o post

huahauhauhauhuahuahua bem no fim to aliviado, achei q era o único q martelava nisso, já q nunca vi ninguém comentando a respeito...

vou esperar uma resposta do juliano (e também comprar o SD novo hauuhahau) e se for positiva vou fazer e posto aki pra galera...

E fica tb a sugestão pra ele, jah ke todos aki (até agora) de uma maneira ou de outra sentem falta de "consultar" o clip hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

É possível fazer usando fibra óptica, sem abrir o amplificador. só tem que ver se vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava conversando com um amigo meu segunda feira so bre isso.

Ai tivemos a ideia de colocar um pedaço de cabo de fibra otica en cima do led de clip e levar ele ate no painel.

o que vcs acham ??

Compartilhar este post

Link para o post
eu estava conversando com um amigo meu segunda feira so bre isso.

Ai tivemos a ideia de colocar um pedaço de cabo de fibra otica en cima do led de clip e levar ele ate no painel.

o que vcs acham ??

Se vc conseguir um cabo com uma área de seção transversal do tamanho do led, que seja resistente e não seja muito caro, show de bola :legal:

Acho que funciona perfeito e deve ser super simples de fazer funfar!

Se tentar mesmo, posta ai o resultado.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

bah aí sim acho gambiarra huahuahauh

Pense, como q vc vai fixar a fibra em cima do módulo? Silicone??? heheheh Sem contar a dificuldade q deve ser encontrar fibra óptica e o preço... Desconsiderando o fator garantia (pra quem já perdeu não faz diferença) acho q uma soldinha ficaria muito mais bem feito e garantido.

Compartilhar este post

Link para o post
É o queima filme, estragador de esquemas hauehaueuaeuahuea

puts luciano ja te pedi desculpas hauhauhuhauah nao queria queima teu esquema , mais se sabe q foi sem querer né hauahuhauhauhauhauhauhuahau vc tava na hora errada no lugar errado e eu mandei a menssagem errada kkkkkkkkkkkkk o-o-

EDIT : o loco... meu post fico muito vago, parece conversa de vi*** kkk mais não tem nada disso não pessoal , eu pedi o msn de umas mina da hora pro cara, por q ele tinha mesmo umas tchutchuca de respeito, gatas mesmo

O duro é q eu falei isso e ele tava com a futura namorada dele na casa dele, e ela leu o que eu pedi pra ele... e ainda falei q sabia q ele tinha muierada no msn hauhauhauhauha

mais uma vez foi mal hauhauhauhahuahha

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post

Link para o post

brinks...

flw

ja to vendo aquela parada ja hehe , to no aguardo de noticias aqui pra ver se rola mesmo flw

Compartilhar este post

Link para o post

dava pra pensar em ligar na sinaleira o clip tb

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi a resposta do Juliano;

Dependendo do led que usar, um dos dois não vai ligar, se pretende fazer isso retire o led original do amplificador ou apenas corte um dos seus terminais.

Logo logo fotos pra voces huahauhahuahuauh

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria mais facil regular o amp pra que nao acenda o led de clip? uhaua

ta ta eu mesmo respondo NAOOO!! kkkk

boa ideia... putz o ideial pra quem tem trio ainda seria ter um no painel e outro no porta malas pra quem tem o amp escondido...rsrsrs

juliano nao seria uma má ideia um extensor de led de clipe e nada tao custoso assim! rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...