Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ColdFire

Dúvida na escolha e ligação do kit 2 vias para Fosgate P400-4

Recommended Posts

Postado em

Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar R$369

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=215

Negócio é o seguinte pessoal...

Estou montando um som interno para futura troca de carro.

To querendo troca meu Gol G4 em uma S10 cabine simples ou Strada Adventure Locker cabine estendida.

Já comprei um amplificador Rockford Fosgate Punch 400-4 para tocar o kit 2 vias, e agora estou em dúvida no modelo de kit 2 vias.

Vi essa promoção na LeoSound e gostei bastante por se tratar de um kit em Kevlar.

Mas aí me veio uma dúvida na cabeça...

Esse kit Bravox Kevlar é melhor que o Rockford Fosgate P162S??

Rockford Fosgate P162S: http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...us=discontinued

E outra coisa, acessei o site da Rockford Fosgate e esse kit famoso P162S saiu de linha... agora parecem que colocaram esse:

Rockford Fosgate P1652-S: http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...S&p_status=

Só não sei ainda se já se encontra nas melhores lojas do Paraguay esse novo kit 2 vias deles kkkkkk e qual dos dois Fosgate seria o melhor!!!

Desde já agradeço a ajuda :legal:

EDIT: Título do tópico já que estou decidido por algum kit 2 vias da Rockford Fosgate!

Agora a dúvida é na na escolha entre P162S e T162S e ligação em bridge ou canais normais!!!

Postado em

poutz, e eu pensando que era uns 100 reaus.

heaiuehiaueha

definitivamente não se encaixe no meu orçamento.

Postado em
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...52&ItemID=1

NO AUTOz tbm ta com preço baixo só q a foto parece ser o csD

Verdade mesmo, devem ter colocado a foto errada do produto.

Parece que este preço está sendo meio que padrão em todas as lojas, inclusive na SomCuritiba está nessa faixa também.

Por que será que a Bravox baixou tanto o preço desse kit? :huh:

E alguém aí sabe se esse Bravox Hi-End CS60K Kevlar é melhor que o Rockford Fosgate P162S??

Postado em

Olha, se fosse pra ir no Bravox, acho que ja colocava uma graninha em cima e iria do Pioneer de Kevlar:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2311

Eu tenho essa da Pioneer e digo, o kit é SHOW...qualidade mesmo e toca muito bem!!

Mas agora entre o Bravox e o Fosgate eu sou + o Fosgate, porém ele deve e com certeza é + caro que o bravox neh?!

Flw, abraço!! =D

Postado em
Olha, se fosse pra ir no Bravox, acho que ja colocava uma graninha em cima e iria do Pioneer de Kevlar:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2311

Eu tenho essa da Pioneer e digo, o kit é SHOW...qualidade mesmo e toca muito bem!!

Mas agora entre o Bravox e o Fosgate eu sou + o Fosgate, porém ele deve e com certeza é + caro que o bravox neh?!

Flw, abraço!! =D

E aííí parcerão tudo certo??

Então a respeito de preço vai sair quase elas por elas se eu for comprar o kit da Fosgate no Paraguay.

Lá está na faixa de 160 doláres com o Real valendo cerca de 2.50 dólares, vai sair uns R$400!

Você acha que o Fosgate mesmo não sendo Kevlar possui mais qualidade?

Eu estou praticamente indo nele, para casar amplificador e kit 2 vias da mesma marca hehehe!! :legal:

Fora do assunto alvrinn... e os Batstaka resolveu ir neles ou ainda não???

Postado em
Ninguém aí sabe se esse Bravox Hi-End CS60K Kevlar é melhor que o Rockford Fosgate P162S??

melhor em qual sentido? mais forte?! mais sensível?! mais refinado?! mais oq???!!!

cara, kit 2 vias é o "membro" mais chato do set... dependendo do player, amp, RCA, ele pode mudar completamente a resposta.

e outra, eu só conseguiria ver a diferença entre 2 modelos se fosse no msm set... escutar um e depois o outro não vai ajudar em nada pra vc, perguntar qual é o melhor tb não vai sanar sua dúvida... até pq vai ser difícil ter alguem q ouviu os 2 no mesmo set.

valew

:legal:

Postado em
Ninguém aí sabe se esse Bravox Hi-End CS60K Kevlar é melhor que o Rockford Fosgate P162S??

Cara o melhor é aquele que mais satisfaz o seu gosto, ou seja, o mais bonito ou oque vc acha "mais forte" !

vc perguntar qual é melhor é dificil de vc conseguir uma resposta que te ajude nessa duvida, porque ?

porque cada um tem um gosto e com ctza não deve ser igual o seu, na minha opinião compre o que VC eleger o melhor...

nessas duvidas a opinião da galera num ajuda muito, a menos que alguem tenha um gosto parecido com o seu e tenha escutado os 2 kits tocando junto, oque seria meio dificil acontecer não acha ?

abraçooo e boa sorte !

[]-[]

Postado em

kkkkkk valeu aí galera... vocês estão certos mesmo!!

É muito complicado de saber qual é o melhor sem ter escutado os dois no mesmo set.

Sobre gênero musical eu escuto de tudo, desde sertanejo, moda de viola, rock n' roll, metal, trance, house, psy, hip hop, drum&bass.

Estou na dúvida mesmo quanto a qualidade de som, já que escuto de tudo que é tipo de música, procuro por maior qualidade. :legal:

Postado em

eu tenho o p162s e a qualidade eh absurda (apesar de eu nunca ter ouvido outro set de sq)

muito gostoso de ouvir, sem distorção nenhuma, a voz se distaca do set não por tocar mais alto que o sub grave ou o super agudo, mas por ser tão pura e perfeita, nao sei se o problema eh cocmigo, mas acho q o super agudo aporria um pouco (mas ja dei um jeito nele), atualmente estou usando em pezinhos de 8 litros dutados (comprei usados e pretendo selar), uso apenas 2 tw (pra quem n sabe esse kit vem com 4) que ainda acho q devo direciona-los melhor, ligados em um pioneer 4050ub, blau gta 480 e pioneer eq6500. desce bem, mas se vc bota pra tocar em full o sub grave atrapalha, os crossover são bem chatinhos de usar pq os parafusos são os bornes são muito pequenos, ate que vc aprenda como apertar o parafuso e a melhor maneira de deixar o fio enrolado, o cross vai ter desplugado alguma parte do kit. Um kit lindo de se ver, n sei, mas acho q a sensibilidade dele poderia ser maior

Postado em

Vai de Fosgate !

Os tweeters da Bravox são muito estridentes e esse mid de Kevlar toca os "médios" cornetados...

Postado em
eu tenho o p162s e a qualidade eh absurda (apesar de eu nunca ter ouvido outro set de sq)

muito gostoso de ouvir, sem distorção nenhuma, a voz se distaca do set não por tocar mais alto que o sub grave ou o super agudo, mas por ser tão pura e perfeita, nao sei se o problema eh cocmigo, mas acho q o super agudo aporria um pouco (mas ja dei um jeito nele), atualmente estou usando em pezinhos de 8 litros dutados (comprei usados e pretendo selar), uso apenas 2 tw (pra quem n sabe esse kit vem com 4) que ainda acho q devo direciona-los melhor, ligados em um pioneer 4050ub, blau gta 480 e pioneer eq6500. desce bem, mas se vc bota pra tocar em full o sub grave atrapalha, os crossover são bem chatinhos de usar pq os parafusos são os bornes são muito pequenos, ate que vc aprenda como apertar o parafuso e a melhor maneira de deixar o fio enrolado, o cross vai ter desplugado alguma parte do kit. Um kit lindo de se ver, n sei, mas acho q a sensibilidade dele poderia ser maior

Opa gostei do teu review do kit Rockford Fosgate P162S!!

Tenho um primo que tem esse kit empurrado por um Fosgate Punch 200-2 instalados em uma Strada Adventure Locker como a que pretendo comprar mais pra frente.

Ele usa o kit com os 4 tweeters e o crossover do P200-2 está em "FULL", essas foram as maiores diferenças que estou vendo comparado ao teu.

Realmente é O kit, mas eu estou na mesma que você parceiro, nunca ouvi um SQ fora esse na minha vida, e estou querendo entrar no SQPL com peso!

Através do teu review vou até dar umas dicas para ele esse final de semana mudar alguma coisa lá. para fazermos uns testes se realmente melhora.

Sobre os tweeters, eu dei uma regulada no som dele abaixando bem os agudos, porque com os 4 instalados o agudo vai lá encima.

Você recomenda então mexer no crossover do P200-2 que está em "FULL" mudar para "HPF"??

Postado em
Vai de Fosgate !

Os tweeters da Bravox são muito estridentes e esse mid de Kevlar toca os "médios" cornetados...

Valeu pelo toque Neu.

Já estou DESISTIDO dos kits 2 vias da Bravox kkkkk :legal:

Postado em

Agora a dúvida é outra...

Como eu investi em um Rockford Fosgate Punch 400-4

Penso eu... ligar o kit 2 vias Fosgate P162S em bridge aproveitando ao máximo do amplificador, certo?

Só que aí vem o problema da diferença de potência, que nesse caso casando perfeitamente os 4 Ohms do bridge do amplificador com cada kit, o amplificador iria mandar potência máxima pra cada kit, que seria mais de 200W RMS, 400W RMS totais para o kit 2 vias completo né!

Isso seria muita potência para o P162S que têm "apenas" 60W RMS, e não apenas pensando em perigo de torrar o kit ou algo do tipo, mas em aproveitar o máximo o investimento, dessa forma estava eu pensando...

Seria mais viável guardar mais uma grana e investir em um kit 2 vias mais TOP como o Fosgate Power T162S que têm 100W RMS e ligar ele em bridge no P400-4?

Ou vocês acham que não vira ligar kit 2 vias em bridge, que o ideal, mesmo não "casando" impedância com o amplificador, é ligar o kit 2 vias nos canais normais? Que no caso do P400-4 estaria liberando 50W RMS por canal em 4 Ohms?? pasmafaute

Obs: Acho que esse tópico seria melhor visto e respondido no SQ né :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...