Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardo brugiolo

Me ajudem para, ligar som automotivo na tomada

Recommended Posts

Galera sou novo no forum e andei lendo vários tópicos mas n vi respostas para o q eu quero,

Eu tenho uma bateria d 100Ah e queria ligar dois módulos ah ela, soh q porem, fora do carro.Andei olhando algund carregadores d bateria, tais como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908...-de-partida-_JM, e queria uma opinião.

Tem como eu montar um esquema em q eu ligo os módulos e o carregador na bateria, d tal forma q eu consiga ligar o carregador e os módulos ao msm tempo funcionando, para que fique várias horas ligado? sem danificar nenhum componente?

Eu jah ia me esquecer, o aparelho d som eh residencial, eh um sony q possui saida para subwoofer, ai gostaria d saber como montaria o esquema d ligar os módulos, pois pelo q eu sei os módulos saum conectados ao aperelho do carro para ligarem juntos com o aparelho d cd.

post-47590-1237990977_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera sou novo no forum e andei lendo vários tópicos mas n vi respostas para o q eu quero,

Eu tenho uma bateria d 100Ah e queria ligar dois módulos ah ela, soh q porem, fora do carro.Andei olhando algund carregadores d bateria, tais como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908...-de-partida-_JM, e queria uma opinião.

Tem como eu montar um esquema em q eu ligo os módulos e o carregador na bateria, d tal forma q eu consiga ligar o carregador e os módulos ao msm tempo funcionando, para que fique várias horas ligado? sem danificar nenhum componente?

Eu jah ia me esquecer, o aparelho d som eh residencial, eh um sony q possui saida para subwoofer, ai gostaria d saber como montaria o esquema d ligar os módulos, pois pelo q eu sei os módulos saum conectados ao aperelho do carro para ligarem juntos com o aparelho d cd.

post-47590-1237990977_thumb.jpg

Quantos ampères têm seus módulos? De repente vc podia utilizar fontes ATX para alimentá-los em 110V...

Compartilhar este post

Link para o post

po velho pelo q eu peguei em especificações eh assim:

Corzus PWR-1002:

· 2 canais Mosfet 600 watts

· Potência de saída RMS 2x300 watts - Total 600 watts em 1 Ohm

· Potência de saída RMS em ponte (bridge) 600 watts em 2 Ohms

· Potência de saída PMPO 2x1200 watts. Total 2400 watts

· Resposta de frequência 20 Hz

· Corte de frequência 20 Hz a 90 Hz

· Corrente de consumo máximo 60A

· Impedância de saída 1 Ohm por canal - 2 Ohms em ponte

· Tecnlogia SMD

· Proteção eletrôncia de temperatura

· Inversão de voltagem e curto circuito

· Entrada de alta impedância (RCA) de 500mV a 5V

· Controle de ganho de 0 a 100%

· Dupla ventilação em 12 (cFm) de fluxo de ar

Boss CX650:

. POTENCIA RMS @ 4 OHMS: 100W X 4

. POTENCIA RMS @ 2 OHMS: 200W X 4

. POTENCIA RMS BRIDGE A 4 OHMS: 400W X 2

. POTECIA PMPO MAXIMA: 1600W

. T.H.D: 0,01%

. FREQUENCY RESPONSE: 9HZ - 50KHz

. SIGNAL TO NOISE RATIO: 103dB

. CROSSOVER LOW PASS: 35-160Hz

. CROSSOVER HIGH PASS: FIXED 200Hz

. DIMENÇÕES: 38X30X6CM

Po velho foi oq eu achei, espero q ajude, mas tipo.

eh q pra mim d certra forma eh melhor com o carregador(afinal da certo fazer com o carregador?) pq eu n sou fera com essas paradas d modificar fonte =]

mas c for o caso, d usar uma fonte a gnt dah um jeito =]

Desde jah agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Leonardo. Bom dia..

Seguinte, o carregador do primeiro link que vc postou serve EXATAMENTE ao que você precisa (tenho um tmb hehe). Vc pode deixar ele ligado a bateria e manter o som ligado ao mesmo tempo, ele vai funcionar como uma fonte. Seria Legal você tambem ter um multimetro para acompanhar a voltagem do sistema, pois caso vc esteja com a bateria carregada e manter o carregador ligado, a corrente vai estar proxima a zero, porem, a tensão vai subir bastante (16~17v) e isso é mto prejudicial a bateria. Enfim, basta ficar de olho na tensão, o resto é só alegria.

Sobre como fazer os módulos Ligarem, vc tem que ligar o remote no 12v tambem (usando um fiozinho fino) e nesse fio vc poe uma chave. Desligando essa chave, os módulos vão desligar (mesmo continuando conectados na bateria).

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Leonardo. Bom dia..

Seguinte, o carregador do primeiro link que vc postou serve EXATAMENTE ao que você precisa (tenho um tmb hehe). Vc pode deixar ele ligado a bateria e manter o som ligado ao mesmo tempo, ele vai funcionar como uma fonte. Seria Legal você tambem ter um multimetro para acompanhar a voltagem do sistema, pois caso vc esteja com a bateria carregada e manter o carregador ligado, a corrente vai estar proxima a zero, porem, a tensão vai subir bastante (16~17v) e isso é mto prejudicial a bateria. Enfim, basta ficar de olho na tensão, o resto é só alegria.

Sobre como fazer os módulos Ligarem, vc tem que ligar o remote no 12v tambem (usando um fiozinho fino) e nesse fio vc poe uma chave. Desligando essa chave, os módulos vão desligar (mesmo continuando conectados na bateria).

Vlw cara, agradeço a todos a atenção q me deram, dps eu posto fotos aki pra vcs verem como q ficou vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se sua intenção é ficar varias horas ligado ,nao compre esse carregador pois ele nao pode ficar por muito tempo digamos enviando 40 amps no max 30 minutos..

tenho um desse e deixei dasse maneira q vc quer carregando som tocando porem ele pegou fogo..

intao se seu abjetivo é tocar por varias horas com ele suprindo a carga das suas baterias vá de fonte automotivas se for pra carregar em carga lentas vai nele na boa..

Compartilhar este post

Link para o post

wolrd bass

vc indicaria esse produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908...-de-partida-_JM

para quem usa som pra tocar em festas? eu achei um aki

de um eletronico ele ta vendendo um q ele de um up-grade

ele era akele de camelo, qi fala q da 100ah, mais nem chega aos 20ah, ele me disse

que pegou de um cliente e q o mesmo n foi busca-lo, ae ele arrumou ele

e disse q ta pegando 50/60ah, e qer me vender por 80 pratas, compensa?

dpois olha meu tópico...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=128587

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...