Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

YuriM

PROBLEMA COM FOSGATE 851X

Recommended Posts

Postado em

Comprei um fosgate 851x em perfeito estado, mas graças a uma mer** de um "Estalador" que tinha ligado o meu kit 2 vias no player quando o restante do meu som antigo foi roubado um canal começou a queimar alto-falantes.

O que aconteceu foi o seguinte, a ligação do meu som antigo estava assim:

[módulo]------------[cross]---------[cabo dos falantes das portas do chicote original desligado da saida amplificada do player]-------mid bass

###############|_____tweeter

Mas quando meu módulo e sub antigos foram roubados liguei somente o kit em um player comum, só que eu não sabia que estava assim:

[player]--saida-amplificada-------[cabo dos falantes das portas do chicote original ligado na saida amplificada do player]------[midbass]

############################################################|_____[cross ligado na saida do midbass]------[tweeter]

###################################################################|____[cabo ligado na entrada do cross]

######################################################################|______[ca

bo desligado]

Enfim, como o kit estava tocando beleza nem me preocupei, achei que realmente estava ligado correto, via o cabo ligado na entrada do cross, dai achava que ele estava vindo da saida amplificada do player, mas na verdade estava desligada. ontem coloquei o som de volta no carro, e liguei o módulo no Lap Top só para ver como estava tocando o kit com o fosgate, já que o player que comprei não chegou ainda, dai quando começou a tocar, queimou o midbass do meu kit, queimou o fusível do player original que estava desligado(não sei se queimou o player todo, fedeu bastante, tanto o kit quanto o mid), o amp mandou potencia tanto pro kit que estava ligado errado, quanto pra saída amplificada do player que estava desligada no momento.

Como já era de noite deixei para testar novamente hoje, testei o canal do sub, está tocando perfeito, e peguei uma 6x9 que tinha aqui em casa e liguei no canal do sub, perfeito também, mas quando liguei no canal frontal(direto no modulo, sem passar pela mer** que o instalador tinha feito), o 6x9 papocou na hora, levei na mesma hora em um técnico, quando ele foi ver um dos canais está voltando 12V, ele disse que o módulo tá com um curto, mas que não mexe em fosgate, e que ninguém aqui em fortaleza mexe.

Por favor peço a quem entenda de eletrônica que me dê uma luz, o que aconteceu? o problema é muito grave? onde posso consertar? Tem alguém de fortaleza que resolva?

Desde já agradeço a alguém que possa me ajudar

Postado em

aconteceu que foi o sinal positivo do ampl ( saida ) para o terra do player .

Certeza estava com polaridade invertida .

Tem que ver o que queimou na fosgate , abre e tira foto detalhada de algum componente danificado .

No forum existe o Ze_cheid que é de Florianopolis , e o CarlosKBsom ( algo assim ... )

Logo alguem aparece p ajudar melhor .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...