Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mireski

SD 8000 pra 4 WPU 600 8ohms

Recommended Posts

Postado em

Bom, já devem ter visto q vendi o 2300 pra colocar um 5k... mas apareceu uma boa oportunidade de comprar um 8k usado. Em 2 ohms ele manda 6400rms, tenho medo de mandar os wpu pro espaço, o q acham??

Tenho interesse num 8k pra qdo trocar de carro trocar os woofers....

opiniões...

Postado em
Bom, já devem ter visto q vendi o 2300 pra colocar um 5k... mas apareceu uma boa oportunidade de comprar um 8k usado. Em 2 ohms ele manda 6400rms, tenho medo de mandar os wpu pro espaço, o q acham??

Tenho interesse num 8k pra qdo trocar de carro trocar os woofers....

opiniões...

tipo, já que apareceu essa oportunidade vai de sd8k pq vc pode utilizar pra futuros upgrades...

agora eu nao ligaria em 2 ohms.... liga 2 em paralelo e dps em serie, vai dar 8 ohms, fica bem mais seguro pra vc e o amp toca folgado.

Postado em
rapaz

como ja disse no outro topico que vc abriu....alimente ela bem pra evitar distorcoes....e cuide do led clip.....vai de boa

abraços

Sim eu sei, clip zero, mas minha dúvida é como ligar os woofers nele pra evitar cagada né...

2 ou 8 ohms??

Em 8 é mais garantido mas não sei q potência ele libera né...

Postado em

Esse SD8000.1D vai tocar limitado a sua quantidade de baterias.

Isso é vai clipar bem antes de atingir os 8000 Wrms. se você não puder manter a tensão na entrada.

mais é muito bom se você for ficar com ele pensando em fazer um upgrade.

Em 8 OHM deve render +ou- 4000 wrms para os seus 4 WPU de 600WRMS

Se achar fraco faz o teste em 2 OHM e use com moderação, rsrsrsr.

Postado em

Isso msm, aí é outra preocupação, até mandei um email pro Juliano pra ver qq ele diz quanto à alimentação.

Caso eu fosse comprar o 5K, iria colocar mais uma bateria de 150, fechando 300ah.

E mesmo colocando o 8k, não vou poder colocar mais q isso de bateria ($$), então, não sei c ele toca nos 300ah...

Que toca eu sei... que não atinge os 8000 tb sei... o que fica a dúvida é se não perde qualidade entende... Tipo, se com 300 ah, ele tocar na mesma moral dum 3k, tá blz, não preciso mais que isso. O problema é se por falta de alimentação por exemplo ele cair a tensão nos graves...

Acredito que quanto ao amplificador não terá problema já que ele não estará precisando liberar seus 8k... e sim bem menos que isso...

Postado em

Até onde sei, ele trabalhando folgado a eficiência dele vai ser maior, logo ele não vai necessitar de taaaaaaaanta bateria assim se for ligado a 8ohm.

Se eu fosse vc ligava ele a 8ohm, provavelmente vai estar com um bom headroom já.

Abraços e boa sorte ai! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...