Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

X-9

PIONEER DEH 4UB OU 4080 - QUAL COMPRAR?

Recommended Posts

Postado em
parece que um dos dois tem 4V na RCA, e o outro é coloridinho, dai vc escolhe.

Qual a vantagem de 4V na RCA? pasmafaute

Porque se for a mesma coisa, acho que o que tem mais cores torna-se menos enjoativo... quanto a saída USB frontal ou traseira, pra mim não faz muita diferença... mas se o 4V me der mais potencia, daí sim ele seria a melhor opção.

Obrigado.

Postado em
4080 tem usb traseira 4ub tem usb forntal dai vc escolhe no resto dos detalhes acho que são iguais em tudo !!!

Amigo, só pra tu nao se enganar!

o 4UB é traseira a USB! to com o meu aqui no quarto

esperando ser instalado!

Postado em
Amigo, só pra tu nao se enganar!

o 4UB é traseira a USB! to com o meu aqui no quarto

esperando ser instalado!

tem razão me enganei mesmo achei que fosse o 3ub cara valeu e olha que to olhando pra comprar tb sem crise e lendo que se aprende amigo !!!abraço boa semana

Postado em
Um tem 2 saidas e o outro tem 3 saidas (sub separado) de acordo com o link? Eu nao pensaria duas vezes nesse caso, pegaria o 4080

Mas qual a vantagem dessa terceira saida? Vou ligar no módulo com 2 subs... isso me traria mais potência???

Postado em

Mas qual a vantagem da saída de sub???

Pra que servem as outras então?

Ali não fala nada sobre ter mais funções?

Postado em
Mas qual a vantagem da saída de sub???

Pra que servem as outras então?

Ali não fala nada sobre ter mais funções?

[""] [""] [""]

Calma, vou tentar te socorrer :vts

1º - Leia esse artigo, pra vc entender a diferença que faz a voltagem na saída RCA;

http://www.autosom.net/artigos.asp;

2º - Mas qual a vantagem da saída de sub?

A vantagem é vc poder controlar o Subwoofer independente dos canais Front/Rear da sua HU (Cd player), vc vai perguntar se isso vai te dar mais potência (certo ? [¨] ), sim, pois vc pode usar um Amp. dedicado somente ao Sub.

3º - Pra que servem as outras então?

Para dividir os canais dianteiros e os canais traseiros, para entender mais, sugiro que vc dê uma olhadinha lá na seção de artigos, é bem interessante, vc vai gostar.

Espero ter ajudado e desculpe a brincadeira, foi só pra descontrair.

Ps: Eu escolheria essa DEH-P4080UB, mas aí é com vc.

Abraço :legal:

edit: quote duplo...

Postado em
[""] [""] [""]

1º - Leia esse artigo, pra vc entender a diferença que faz a voltagem na saída RCA;

A vantagem é vc poder controlar o Subwoofer independente dos canais Front/Rear da sua HU (Cd player), vc vai perguntar se isso vai te dar mais potência (certo ? [¨] ), sim, pois vc pode usar um Amp. dedicado somente ao Sub.

Para dividir os canais dianteiros e os canais traseiros, para entender mais, sugiro que vc dê uma olhadinha lá na seção de artigos, é bem interessante, vc vai gostar.

Agora eu entendi... ajudou muito (pena que não deu pra acessar o artigo)....mas segundo as especificações dos produtos, o 4UB também tem como separar o som entre frontal + traseira ou frontal + subwoofer... considerando que eu vou ligar 1 amplificador com 2 subwoofer + 1 kit 2 vias + 2 cornetas e 2 ST....

Se comprasse o 4 UB, imagine em colocar assim:

2 Sub na RCA traseira

2 Corneta + 2 ST na RCA dianteira

1 Kit 2 vias no chicote.

O que vc acham?

Qual o ganho teria se adotasse o 4080 pra esse mesmo equipamento?

To na dúvida, porque um parece ser um pouco mais eficiente, mas achei o outro mais bonito... se a diferença for pouca, fico com o bonito, mas se for grande, fico com o eficiente.

Obrigado.

Postado em
Agora eu entendi... ajudou muito (pena que não deu pra acessar o artigo)....mas segundo as especificações dos produtos, o 4UB também tem como separar o som entre frontal + traseira ou frontal + subwoofer... considerando que eu vou ligar 1 amplificador com 2 subwoofer + 1 kit 2 vias + 2 cornetas e 2 ST....

2 Sub na RCA traseira

1 Kit 2 vias no chicote.

O que vc acham?

To na dúvida, porque um parece ser um pouco mais eficiente, mas achei o outro mais bonito... se a diferença for pouca, fico com o bonito, mas se for grande, fico com o eficiente.

Obrigado.

Brother, qual o preço que vc achou de cada player?

eu comprei um 4UB, vo instalar ainda, mas ja fui informado(antes da compra) que tem capacidade pra tocar

"tudo"!

vou ligar um modulo mono SD1000.1D e um estereo ou fosgate ou outro ainda nao definido!

pra tocar 2 protech light e 2 kits 2 vias ou 1 2 vias e 1 coaxial!

mas como nao entendo, só to te passando o que eu vou fazer(que sei que da)!

Postado em
Brother, qual o preço que vc achou de cada player?

eu comprei um 4UB, vo instalar ainda, mas ja fui informado(antes da compra) que tem capacidade pra tocar

"tudo"!

vou ligar um modulo mono SD1000.1D e um estereo ou fosgate ou outro ainda nao definido!

pra tocar 2 protech light e 2 kits 2 vias ou 1 2 vias e 1 coaxial!

mas como nao entendo, só to te passando o que eu vou fazer(que sei que da)!

o valor do player é 260... mas como to parcelando e tem mais a entrega, vai sair 363 (mesmo preço do 4080)

A dúvida é... quão eficiente é essa saída RCA separada, pois achei o 4 UB mais bonito.

Postado em
[""] [""] [""]

boa garoto hehe

Postado em

Vcs ajudaram muito pessoal...

Mas consegui ler os arquivos e pelo que entendi a RCA exclusiva para sub tem como vantagens apenas 2 fatos, regulagem independente (para o caso de utilização dos 3 RCAs, o que não será meu caso) e o fato dos 4v na saída, que pelo que entendi ajuda apenas na sucetibilidade de ruído menor.

Me corrijam se tiver errado, mas ao meu ver o bonitinho seria superior nesse caso... 4UB.

Digam aí pessoal, comprarei nessa terça pela manhã, tenho que decidir hj.

Obrigado.

Postado em

Mas consegui ler os arquivos e pelo que entendi a RCA exclusiva para sub tem como vantagens apenas 2 fatos, regulagem independente (para o caso de utilização dos 3 RCAs, o que não será meu caso) e o fato dos 4v na saída, que pelo que entendi ajuda apenas na sucetibilidade de ruído menor.

Me corrijam se tiver errado, mas ao meu ver o bonitinho seria superior nesse caso... 4UB.

Obrigado.

Amigo eu estou querendo comprar o Deh-P4080UB achei ele mt bom, mas no meu caso eu vou usar as 3 saidas e também o beneficio da saida 4v. Porém se vc pegar o 4ub não vai se arrepender, eu tenho o 3ub que é praticamente igual e é mt bom, mas vou dar ele para minha irma e comprar o P4080UB que vai ter mais utilidade para mim.

Resumindo as 2 opções são muito boa :legal:

Postado em

pra vc intender melhor, vou te mostrar minha ideia de som, pro meu futuro!

vou montar em uma montana um Kit 2 vias, e 2 sub de 8" dentro da montana!

ai uso a saida dianteira do player, e a saida do Sub!

para a caçamba e o trio, uso a saida traseira, passando pelo crossover, para fazer uma distribuiçao de canais!

ai no dia a dia, passo o balanço do som todo pra parte dianteira!

qnd quiser usar so o trio, passo o balanço todo pra traseira, e deslido o Sub no player e pronto!

é muito util 3 saidas RCA, nao pense 2 vezes!

Postado em

Vlw Danillo !!

2 Sub na RCA traseira

1 Kit 2 vias no chicote.

O que vc acham?

Obrigado.

Nesse seu exemplo, já está fazendo falta a 3ª saída RCA, pois além de ter cortes mais preciso para cada via, não é bom usar os dois tipos conexões de um mesmo canal.

Primeiro exemplo 4Ub: Saída Front + cabo "Y", ligar o Kit + Drives e ST, o que seria bom ter um amp com cortes eficientes pra regular as frequencias, pois vc vai perder essa função no player, e saída Rear para o Sub;

Segundo exemplo 4080, seria (nesse caso usando as 3 saídas): Vc pode utilizar a saída Front para o kit 2 vias (ai vc pode usar a do "chicote"), a saída Rear (RCA) para os drivers e St e obviamente, rsrsrs, a saída Sub (RCA) para o Sub, isso é importante tb para Ups futuros, como adição de mais módulos e falantes. Então na minha opinião, um ponto pro 4080. Mas agora se vc faz questão da aparência do player (eu tb faço) compra o 4ub, ou investe mais um pouco e junte as duas coisas.

Obrigado.

Entendeu certo, mas existem relatos de cabos RCAs caríssimos que apresentam ruído, então quanto mais vc puder reduzir esse risco melhor, não?

O bonitinho não, o feimm!! rsrsrsrs, é superior. Bom, é isso.

Ps: Eu não tenho nenhum 4080 pra vender não, heinn!!! rsrss

Postado em
Vlw Danillo !!

Nesse seu exemplo, já está fazendo falta a 3ª saída RCA, pois além de ter cortes mais preciso para cada via, não é bom usar os dois tipos conexões de um mesmo canal.

Primeiro exemplo 4Ub: Saída Front + cabo "Y", ligar o Kit + Drives e ST, o que seria bom ter um amp com cortes eficientes pra regular as frequencias, pois vc vai perder essa função no player, e saída Rear para o Sub;

Segundo exemplo 4080, seria (nesse caso usando as 3 saídas): Vc pode utilizar a saída Front para o kit 2 vias (ai vc pode usar a do "chicote"), a saída Rear (RCA) para os drivers e St e obviamente, rsrsrs, a saída Sub (RCA) para o Sub, isso é importante tb para Ups futuros, como adição de mais módulos e falantes. Então na minha opinião, um ponto pro 4080. Mas agora se vc faz questão da aparência do player (eu tb faço) compra o 4ub, ou investe mais um pouco e junte as duas coisas.

Entendeu certo, mas existem relatos de cabos RCAs caríssimos que apresentam ruído, então quanto mais vc puder reduzir esse risco melhor, não?

O bonitinho não, o feimm!! rsrsrsrs, é superior. Bom, é isso.

Ps: Eu não tenho nenhum 4080 pra vender não, heinn!!! rsrss

Vlw galera...convencido.

to mandando vir o 4080.

MUITO OBRIGADO!!!

Postado em
a unica vantagem é quando os modelos UB tem entrada USB na parte da frente!

Vai de gosto mesmo, porém prefiro que seja atrás usando 1 cabo pra conectar pen drive etc. O meu 3ub mesmo, minha irma foi trocar de banco deu 1 porrada no pen drive que o coitado do pen drive entortou todo porém nao danificou nada. Isso pq o painel do polo é alto e inclinado, imagina esses paineis reto até com a mão bate.

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...