Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JHONATAN

Dúvidas sobre meu novo projeto, som prá foraaaa...

Recommended Posts

Olá galéra blz

Bom sou novo por aqui e preciso de ajuda, procurei na busca e achei muita coisa sobre minha dúvida poren continuei mais perdido ainda ...

Bom eu quero um som com qualidade e grave bom pra longe e perto tb  pensei em [ 2 tornado 1100 rms  ou 2 tomahawk 1000 rms ]  qual é o melhor e que manda mais  ?

Os modulos em mente são  Roadstar Agressive 3300 rms  ou Sounddigital 3000 rms  qual o melhor ?

Os drives qual usar sellenium D305  OU D250X ? qual o melhor entre esses ?

Qual casamento de wooferr e modulo citado acima tocaria grave mais longe ? vantagens e desvantagens entre um e outro ? Já

tenho em maõs e quero usar junto p/ médio  4 pw8 selleniun 125rms cada, e dois twuiter selleniun 110rms. modulo para esse dps vejo qual comprar ok

Grato pelas dicas e sugestões

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro 2 tornado + sd3000.

Ate porque a impendancia dos woofers nao casaria certo com a saida do rs6800.

A vantagem do sd3000 ehq ue eh mais economico e tem led de clip. Sem falar que a agarantia dele eh uma maravilha

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galéra blz

Bom sou novo por aqui e preciso de ajuda, procurei na busca e achei muita coisa sobre minha dúvida poren continuei mais perdido ainda ...

Bom eu quero um som com qualidade e grave bom pra longe e perto tb pensei em [ 2 tornado 1100 rms ou 2 tomahawk 1000 rms ] qual é o melhor e que manda mais ?

Os modulos em mente são Roadstar Agressive 3300 rms ou Sounddigital 3000 rms qual o melhor ?

Os drives qual usar sellenium D305 OU D250X ? qual o melhor entre esses ?

Qual casamento de wooferr e modulo citado acima tocaria grave mais longe ? vantagens e desvantagens entre um e outro ? Já

tenho em maõs e quero usar junto p/ médio 4 pw8 selleniun 125rms cada, e dois twuiter selleniun 110rms. modulo para esse dps vejo qual comprar ok

Temos 2 situaçoes ae...

os tornados da um sub bom, mas o grave pra longe perde força (todos os que ouvi sumiram a uns 20 metros do carro )

O toma jogam o grave longe e com forca, mas no timbre perde pro selenium.

Eu pensaria num eros SDS ou Over sub 800, ja que vc ainda nao comprou os falantes.

Amp, vai de SD 3000 mesmo

Com relacao ao drivers, 305 é melhor que D250x e D405 é melhor que D305, logo, gaste um pouco mais e compre o D405.

Seu som tem tudo pra ficar show

Compartilhar este post

Link para o post
Temos 2 situaçoes ae...

os tornados da um sub bom, mas o grave pra longe perde força (todos os que ouvi sumiram a uns 20 metros do carro )

O toma jogam o grave longe e com forca, mas no timbre perde pro selenium.

Eu pensaria num eros SDS ou Over sub 800, ja que vc ainda nao comprou os falantes.

Amp, vai de SD 3000 mesmo

Com relacao ao drivers, 305 é melhor que D250x e D405 é melhor que D305, logo, gaste um pouco mais e compre o D405.

Seu som tem tudo pra ficar show

Bom valeu pelas dicas por enquanto mano véio, mas me diga uma coisa na briga de tornado e tomahawk o que seria exatamente esse tinbre que vc se refere que o tomahawk perde pro tornado ? entre esses dois qual valeria mais a pena ?

Os amplificadores que citei o agressive perde muito pro SD ? alem dá potencia ?

Problema que esses que vc citou eu nunca vi tocar só em videos no yotub ok. O que eles tem de melhor acima de tomahawk e tornado ?

Gratto por enquanto ....

bayta abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom valeu pelas dicas por enquanto mano véio, mas me diga uma coisa na briga de tornado e tomahawk o que seria exatamente esse tinbre que vc se refere que o tomahawk perde pro tornado ? entre esses dois qual valeria mais a pena ?

Os amplificadores que citei o agressive perde muito pro SD ? alem dá potencia ?

Problema que esses que vc citou eu nunca vi tocar só em videos no yotub ok. O que eles tem de melhor acima de tomahawk e tornado ?

Gratto por enquanto ....

bayta abraço

quando ele fala timbre, é em relação a musicalidade se não me engano que o Tomahawk não tem, é mais pancadão, um mononota mais que bate muito.

o Tornado de 15 num joga o grave longe não, dizem que o 18 é melhor tem mais pancada, dá uma pesquisada aí no busca que vc vai achar muitas comparações e vc vai se decidir melhor, quem sabe vc num simpatiza com outra marca tipo, eros, oversound, snake, não vá só pensando em W de RMs que existem outros parametros que influenciam e muito na qualidade e potencia de um falante.

espero ter ajudado.

abs.

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
quando ele fala timbre, é em relação a musicalidade se não me engano que o Tomahawk não tem, é mais pancadão, um mononota mais que bate muito.

o Tornado de 15 num joga o grave longe não, dizem que o 18 é melhor tem mais pancada, dá uma pesquisada aí no busca que vc vai achar muitas comparações e vc vai se decidir melhor, quem sabe vc num simpatiza com outra marca tipo, eros, oversound, snake, não vá só pensando em W de RMs que existem outros parametros que influenciam e muito na qualidade e potencia de um falante.

espero ter ajudado.

abs.

:legal: :legal:

bom valeu pela dica aewww féra , eu como não entendo muito de som achei que fosse só potência que diferenciava um do outro, quanto mais melhor ficava, vivendo e aprendendo hehehehe, Vc poderia me diser o que tem que analizar em um woofer para saber se é melhor que o outro por ex. ?

Bayta abraçoooo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom brigadão pelos amigos que estão me ajudando nessa parada, " frizo " eu ainda não comprei nada de woofer to nessa pequisa " barabara " hehehe , mas com cereteza chegaremos lá .

Esqueci de diser que gosto muito de sub grave até tenho dois endurance 2k atualmente mas eu abro o porta malas e o grave some a ums passos . então eu queria um som que tivesse uma mescla dos dois com ótima qualidade, sub grave e grave longe entende, ai pergunto tem possibilidade ? Qual woofer não me deixa mal nessa situação, porque gosto de vários ritmos de som axé, forró,dance,pankadão,remix,funck,hip hop, gaudéria etc... curto de tudo um poko ok.

abrassss a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galéra blz

Bom eu quero um som com qualidade e grave bom pra longe e perto tb  pensei em [ 2 tornado 1100 rms  ou 2 tomahawk 1000 rms ]  qual é o melhor e que manda mais  ?

Os modulos em mente são  Roadstar Agressive 3300 rms  ou Sounddigital 3000 rms  qual o melhor ?

Os drives qual usar sellenium D305  OU D250X ? qual o melhor entre esses ?

Qual casamento de wooferr e modulo citado acima tocaria grave mais longe ? vantagens e desvantagens entre um e outro ? Já

tenho em maõs e quero usar junto p/ médio  4 pw8 selleniun 125rms cada, e dois twuiter selleniun 110rms. modulo para esse dps vejo qual comprar ok

2 Tornado 1100Rms.

Soundigital 3000Rms

2 D305

4 Pw8

2 Tweeter

Minha sugestão!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
2 Tornado 1100Rms.

Soundigital 3000Rms

2 D305

4 Pw8

2 Tweeter

Minha sugestão!

:legal:

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

BLZ galéra ...

Me digam uma coisa pra dois tornado 15 não daria prá tocar com um SD 2300 ? Porque muitas pessoas recomendam o SD 3000 e não o 2300 p/ os tornados ? :pirou:

Mais alguma opnião ?

Podem opnarem a vontade, só assim chegarei em uma descisão precisa ok.

abrasssss e obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

os dois tornados somam 2200 rms, mais os falantes aguentam muito mais aplicando mais potencia voce tem um certo ganho 'headroom' que gera um aumento nos dbs, ou seja, uma sd 3000 vai tocar melhor 2 tornados do que uma sd 2300...

se tiver espaço vai nos tornados '18 tocam bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

segue a receita do amigo acima usa os tornados mais sd3000, se tiver espaço usa os de 18" vale muito apena, usa as D405 ou D305 depende da grana, junto com ps 8PW3 e os tweetesr que você tem, pega um amplificador pra segurar essa parte de médio-gravve, médio e agudo e capricha nas caixas, instalãção e alimentação, pois tem tudo pra render muito!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

mais alquem prá opinar ????????????????????????????????????

valeuuu obrigado a todos

abrasssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, eu uso um par de Tornado 18" e um T6200 ...cara é insano... gravão de macho mesmo, vai sem medo, 2 d405 dois tw, só não vai de agressive que não vira tão bem. ais 4 pw8 medio grave, e ta feito um baita Trio!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...