Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

k0fu

Cooler de Pc ligado na bateria do carro

Recommended Posts

tem como ligar o cooler do pc, na energia do carro? vai consumir mta bateria? tem q ter transformador ou posso ligar direto na energia q vem para o modulo? valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga o fio preto no - e o fio vermelho liga no remote.

mais pode dar algum ruido no som..

nao precisa de conversor nem nada so ligar direto ( sendo o mesmo de 12V )

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo aconselha um relê pra proteger a saida o remote do player. Eu botei agora nao me lembro das ligacoes neeeem porque faz tempo e sempre durmi nessas aulas. Se voce pesquisar descobrira facil.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Todo mundo aconselha um relê pra proteger a saida o remote do player. Eu botei agora nao me lembro das ligacoes neeeem porque faz tempo e sempre durmi nessas aulas. Se voce pesquisar descobrira facil.

:legal:

edit: ah se voce ligar direto na bateria ele nunca vai desligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode ligar direto (como o Bitarovec indicou) e colocar uma chavezinha liga-desliga próxima (arruma um lugarzinho...)

Compartilhar este post

Link para o post

e o remote empurra isso tudo ?

ainda prefiro ligar tudo no + e - mesmo, com chave tic tac no +12V, ligo o som, da uma ligadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Na na, desculpa, nao expliquei direito.... mas tambem nao sei explicar mais porque faz teeeempo que fiz isso ehehehe. O meu esta ligado no + e no - tambem, mas o que aciona ele é o remote do player, por isso usei o relê pra fazer esse link. Po fiz isso sozim só pesquisando na net e deu certo, milagre porque sou uma negacao em ligacoes. O relê foi SÓ para o ventilador SÓ funcionar quando o som estiver ligado, tipo uma chave mesmo. Mas desculpa nao lembro em detalhes, sei que a energia vem junto da bateria sim, nao do remote.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

pq não liga no módulo??? O cooler so ligar quando o módulo estiver ligado??? Bem mais fácil, não??

Compartilhar este post

Link para o post
pq não liga no módulo??? O cooler so ligar quando o módulo estiver ligado??? Bem mais fácil, não??

Depende das ligações..

Se o + do cooler for ligado no + do módulo, o cooler permanecerá ligado direto, ja que a bateria estaria mandando sempre corrente para o + do modulo.

Se ligar o + do cooler no REMOTE do modulo, dá certo sim, mas pra isso, teria que colocar o relê para nao forçar a saída do player.

Compartilhar este post

Link para o post
liga o fio preto no - e o fio vermelho liga no remote.

mais pode dar algum ruido no som..

nao precisa de conversor nem nada so ligar direto ( sendo o mesmo de 12V )

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=43

Esse link é de um artigo do autosom.net e explica detalhadamente, assim como os outros artigos que lá encontram!! :legal:

t+ :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

acho q não compensa ligar no remote pelo consumo de bateria... no meu caso coloquei 2 coolers em cada módulo, e só ligo depois de umas 2 horas usando, isso se tiver no sol, economia de bateria nunca é d+... coloquei uma chavinha pra ligar só qdo for necessário, acho o mais certo...

Compartilhar este post

Link para o post
acho q não compensa ligar no remote pelo consumo de bateria... no meu caso coloquei 2 coolers em cada módulo, e só ligo depois de umas 2 horas usando, isso se tiver no sol, economia de bateria nunca é d+... coloquei uma chavinha pra ligar só qdo for necessário, acho o mais certo...

Ow mireski, você ja viu o consumo de um coolerzinho de pc? O que eu uso é grandinho, e acho que o consumo dele eh na casa dos 250mA se nao me engano. É nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauhauauh sim tem os 250 e 500, eu tenho 3 250 e um 500, mas msm assim, prefiro usar só qdo começa esquentar...

na verdade agora não uso po*** nenhuma, to sem módulo pros woofer por ora uahuahuahauhauhauau

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...