Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raphael Rabadan

Projeto Som Automotivo / Corsa Sedan

Recommended Posts

Fala galera,

estou fazendo um projeto pro som do meu carro, um Corsa Sedan 2004/2005 Preto com aerofólio traseiro, e gostaria de contar com a ajuda de vcs já q eu NÃO entendo NADA de som automotivo.

O CD Player será um Pioneer DEH-P7080BT, já quanto os alto falantes e módulos, como disse a vcs, não entendo NADA e será escolhido seguindo esses parâmetros:

- Valor entre R$600,00 e R$900,00, posso coçar um pouco mais a carteira se REALMENTE valer a pena.

- Não quero modificar o carro

- Não quero ocupar espaço no porta malas, so o MÍNIMO possível.

- Quanto a música que ouço, sou bem eclético, mas a preferência será MPB, POP Rock, Forró e Reggae.

Andei fazendo uma pesquisa e cheguei aos seguintes nomes:

* DIANTEIRO *

- Bravox CS60B 6" 65WRMS - R$185,00 - Link Produto

- Bravox CS60D 6" 70WRMS - R$313,00 - Link Produto

- Bravox CS60GT 6" 50WRMS - R$109,00 - Link Produto

- Bravox CS60U 6" 60WRMS - R$129,00 - Link Produto

Estou dando preferência ao CS60B pelo seu CxB

* TRASEIRO *

- Bomber Pentaxial New Edge 6x9" Black/Chrome 200wRMS - R$125,00/R$139,00 - Link Black / Link Chrome

Pesquisei sobre Coaxial,Triaxial,Quadriaxial,Pentaxial mas não cheguei a conclusão de qual seria melhor para meu caso.

Estou pensando em não colocar um 6x9" para não estragar o som e investir em módulos/subs/kit 2 vias melhores.

* SUB *

- Bravox Subwoofer XRC10D2 10" 2x2ohms 150WRMS - R$139,00 - Link Produto

- Bravox Subwoofer XRC10D4 10" 2x4ohms 150WRMS - R$139,00 - Link Produto

- Bravox Premium PSW10 - R$189,00 - Link Produto

- Bravox Premium PSW10D2 - R$195,00 - Link Produto

- Bravox Premium PSW10D4 - R$195,00 - Link Produto

- NAR 10SW2 - R$282,00 - Link Produto

Estou um pouco perdido aqui, muitas opções, não sei qual. Lembrando que não quero ocupar muito espaço.

* MÓDULO *

- Corzus PR5100 4x70WRMS + 1x140WRMS Estereo + Mono - R$319,00 - Link Produto

- Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS - R$379,00 - Link Produto

- Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS Total 560W - R$439,00 - Link Produto

Agora estou dando preferência pro Audiobank KA-4100 pela pouca diferença de preço pro Hurricane e ser melhor

Então, gostaria, o que vcs acham? Aceito sugestão de coisas q não estão nessa lista também.

Os preços foram tirados de www.leosound.com.br

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano nas portas dianteiras do corsa, os auto falantes são de 6", e na traseira de 5".

Nesse caso, te aconselharia o kit 2 vias CS60D, para manter a mesma linha que vc citou, porém regule o tweter dele para nao ficar muito estridente.

Traseiro, para som de qualidade não é aconselhavel por 6x9, caso queira um som para os passageiros de tras, coloque coaxiais, os da bravox são bons.

O Sub, pode ser esse mencionado, algum outro seria o NAR audio 10sw2, de boa qualidade, um pouco mais caro.

E o amplificador esta de bom tamanho tambem, mesmo o sub ficando um pouco com fome, mais ja vai dar um som agradavel nessas condições.

Para ocupar menos espaço no porta malas, aconselharia vc a fazer uma caixa selada que no caso seria algo em torno de 30 litros.

Bom resumindo, para um som de qualidade, invista em um kit 2 vias bom, esse CS60D está de bom tamanho, não coloque 6x9, economize com eles e coloque uns coaxiais para dar um sonzinho para quem vai atras, e o restante que economizar use em equipamentos melhores.

Espero ter ajudado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, recomendo usar o dinheiro dos 6x9 ou coaxial traseiro p/ cerveja, cinema, chocolate...

Qualquer coisa mais útil que falante atrás...

O amp, se for o Hurricane, tá certo, o sub casa com ele. Recomendo o kit 2 vias de 6 polegadas e um bom cabo RCA para terminar!

INSISTA PARA O INSTALADOR USAR CABOS DE ENERGIA GROSSOS, senão seu investimento vai p/ o saco...

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL PEGANDO CARONA NO TOPICO...

TB TENHO UM CORSA SEDAN E TB ESTOU ATRAS DE UM SOM DE QUALIDADE...

EH O SEGUINTE TENHO OS SEGUINTES MATERIAS JA EM MAOS:

1 SUB KICKER S10L5

1 MODULO PYRAMID 800

BOTAREI O SUB PRA FUNCIONAR COM UM MODULO DIGITAL ISOLADO.

O QUE VCS ME RECOMENDAM PRA BOTAR DE ALTO-FALANTES SENDO QUE EU EXPLORE AO MAXIMO ESSE MODULO PYRAMID Q POSSUO?

AH! O PORQUE DA RESPOSTA SEMPRE EH BOM! APRENDO UM POUCO MAIS =)

POSSO CONSEGUIR DOIS PARES DE KIT COMPONENT DA SELENIUM (FALANTE MEDIO + TWEETER SEPARADO), SERIA INTERESSANTE?

OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post
Se nao me engano nas portas dianteiras do corsa, os auto falantes são de 6", e na traseira de 5".

Nesse caso, te aconselharia o kit 2 vias CS60D, para manter a mesma linha que vc citou, porém regule o tweter dele para nao ficar muito estridente.

Traseiro, para som de qualidade não é aconselhavel por 6x9, caso queira um som para os passageiros de tras, coloque coaxiais, os da bravox são bons.

O Sub, pode ser esse mencionado, algum outro seria o NAR audio 10sw2, de boa qualidade, um pouco mais caro.

E o amplificador esta de bom tamanho tambem, mesmo o sub ficando um pouco com fome, mais ja vai dar um som agradavel nessas condições.

Para ocupar menos espaço no porta malas, aconselharia vc a fazer uma caixa selada que no caso seria algo em torno de 30 litros.

Bom resumindo, para um som de qualidade, invista em um kit 2 vias bom, esse CS60D está de bom tamanho, não coloque 6x9, economize com eles e coloque uns coaxiais para dar um sonzinho para quem vai atras, e o restante que economizar use em equipamentos melhores.

Espero ter ajudado.

Abraço

Humm, se realmente for de 6" então pensarei no CS60D, qual a diferença pra o CS60B? O "B" custa quase metade do preço, o "D" vale esse preço a mais?

Quando vcs falam som "Traseiro" vcs dizem nas portas de trás ou no tampão, atrás do banco passageiro?? Se for atrás do banco do passageiro, no tampão, já tem os buracos pro 6x9. Se for na porta, então eu esqueço esses 6x9 e coloco na porta um boa Coaxial, mas qual deveria ser?

Quanto a caixa selada, blz... vou seguir tua recomendação... Apesar q teve um outro rapaz q me disse q caixa dutada era melhor, pra o som não ficar batendo e não sei o q, não entendi direito... e ai, dutada ou selada?

Olha, recomendo usar o dinheiro dos 6x9 ou coaxial traseiro p/ cerveja, cinema, chocolate...

Qualquer coisa mais útil que falante atrás...

O amp, se for o Hurricane, tá certo, o sub casa com ele. Recomendo o kit 2 vias de 6 polegadas e um bom cabo RCA para terminar!

INSISTA PARA O INSTALADOR USAR CABOS DE ENERGIA GROSSOS, senão seu investimento vai p/ o saco...

Certo, vou dizer pra usar os cabos grossos, mas quais seriam os cabos "grossos", me diz a espessura q eu passo pro instalador, por garantia.

Outra pergunta, qual seria um bom cabo RCA?

Desculpe pelas várias perguntas, é pq realmente não entendo, to tentando pesquisar ao máximo, mas é muita informação de uma vez.

PESSOAL PEGANDO CARONA NO TOPICO...

TB TENHO UM CORSA SEDAN E TB ESTOU ATRAS DE UM SOM DE QUALIDADE...

EH O SEGUINTE TENHO OS SEGUINTES MATERIAS JA EM MAOS:

1 SUB KICKER S10L5

1 MODULO PYRAMID 800

BOTAREI O SUB PRA FUNCIONAR COM UM MODULO DIGITAL ISOLADO.

O QUE VCS ME RECOMENDAM PRA BOTAR DE ALTO-FALANTES SENDO QUE EU EXPLORE AO MAXIMO ESSE MODULO PYRAMID Q POSSUO?

AH! O PORQUE DA RESPOSTA SEMPRE EH BOM! APRENDO UM POUCO MAIS =)

POSSO CONSEGUIR DOIS PARES DE KIT COMPONENT DA SELENIUM (FALANTE MEDIO + TWEETER SEPARADO), SERIA INTERESSANTE?

OBRIGADO!

Amigo, se possível, cria teu tópico para não disvirtuar o meu, Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes dianteiros do corsa sao 6", atras no hatch sao 5" no sedan eh 6x9".

O meu corsa eh hatch, se nao me engano o casao tem 1 corsa sedan, nos nossos 2 casos nao foram utilizados falantes traseiros, eu ateh usei por 1 tempo, mas tirei fora, o efeito q deu eu nao curti, nao sei vc, afinal eh a VC q o som tem q agradar.

Player, pra mim tah ok, logico existem opcoes melhores porem eu creio q seu player esta ok.

Falantes dianteiros, um kit 2 vias, razoavel, o csb toca bem, se puder pegar algo melhor legal, mas devido ao q vc quer gastar eu recomendaria ele mesmo, toca bem, eh barato e da pra instalar sem trabalho no corsa, eu tinha 1 CS-60B no meu, tocava mto bem. A maior dieferenca entre os 2 eh o crossover, o q divide a frequencia entre os 2, tipo esse toca agudo esse toca grave (generalizando bem), o cross do 60D eh um pouco melhor, alem do tweeter tb ser um pouco melhor, a diferenca dos mids eh mais sutil, mas eu prefiro o 60B.

Falantes traseiros, ai fica a seu cargo, mas eu nao recomendaria usar por 2 motivos, eu usei nao gostei ele adiciona tipo um eco, vc percebe q o som dos falantes nao chega junto, algo como reverberacao, e segundo vc pode deixar os furos dos 6x9 pro som do sub passar mais pra dentro, carro sedan costuma ser uma briga pro grave passar pra dentro, como vc pretende utilizar um sub nao tao forte e modulo tb nao tao forte, deixa os furos lah pro grave passar melhor porem nao coloca nada.

Sub, eu tinha 1 XRC10D4-4 gostava do sub nao achava ele ruim nao, o NAR eh melhor, porem um pouco mais caro, tem o PSW da bravox tb acho uma boa opcao entre os 2, soh q no seu caso eu utilizaria caixa dutada pra aproveitar o ganho dela pra nao faltar grave dentro do carro, como jah disse carro sedan eh mais dificil passar o grave qq ganho que vc possa ter jah ajuda.

Modulo, pelo custo acho dificil encontrar alguma opcao melhor a unica seria o Audiobank KA4100, ou se quiser gastar mais o Wharf Flex.

RCA bom, tem o techsound q seria uma opcao, uniq, hurricane, eu nao ouvi nenhum desses porem o pessoal elogia bastante.

Cabeamento de forca, acho q sem contar mudanca nenhuma no som, 16mm deve estar bom, porem se puder coloca 21/25mm se caso vc qiser trocar de modulo no futuro jah nao tem trabalho pra passar cabo novamente, ah e o aterramento do modulo tem q ser com a mesma bitola de cabo q usar na entrada, ou seja se vem da bateria 16mm o fio terra tem q ser 16mm tb. Um porta fusivel com fusivel de 60A creio q seja suficiente pra isso, talvez ateh 50A jah seja o suficiente, evite colocar fusiveis mto altos.

Cabos de falantes Techsound 2x2mm pro estereo ou 2x1,5mm no minimo, pro sub 2x4mm no minimo 2x3mm eh o q eu recomendaria.

Se precisar de mais alguma ajuda posta ai q o pessoal vai ajudando!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu corsa eh hatch, se nao me engano o casao tem 1 corsa sedan, nos nossos 2 casos nao foram utilizados falantes traseiros, eu ateh usei por 1 tempo, mas tirei fora, o efeito q deu eu nao curti, nao sei vc, afinal eh a VC q o som tem q agradar.

Player, pra mim tah ok, logico existem opcoes melhores porem eu creio q seu player esta ok.

Falantes dianteiros, um kit 2 vias, razoavel, o csb toca bem, se puder pegar algo melhor legal, mas devido ao q vc quer gastar eu recomendaria ele mesmo, toca bem, eh barato e da pra instalar sem trabalho no corsa, eu tinha 1 CS-60B no meu, tocava mto bem. A maior dieferenca entre os 2 eh o crossover, o q divide a frequencia entre os 2, tipo esse toca agudo esse toca grave (generalizando bem), o cross do 60D eh um pouco melhor, alem do tweeter tb ser um pouco melhor, a diferenca dos mids eh mais sutil, mas eu prefiro o 60B.

Falantes traseiros, ai fica a seu cargo, mas eu nao recomendaria usar por 2 motivos, eu usei nao gostei ele adiciona tipo um eco, vc percebe q o som dos falantes nao chega junto, algo como reverberacao, e segundo vc pode deixar os furos dos 6x9 pro som do sub passar mais pra dentro, carro sedan costuma ser uma briga pro grave passar pra dentro, como vc pretende utilizar um sub nao tao forte e modulo tb nao tao forte, deixa os furos lah pro grave passar melhor porem nao coloca nada.

Sub, eu tinha 1 XRC10D4-4 gostava do sub nao achava ele ruim nao, o NAR eh melhor, porem um pouco mais caro, tem o PSW da bravox tb acho uma boa opcao entre os 2, soh q no seu caso eu utilizaria caixa dutada pra aproveitar o ganho dela pra nao faltar grave dentro do carro, como jah disse carro sedan eh mais dificil passar o grave qq ganho que vc possa ter jah ajuda.

Modulo, pelo custo acho dificil encontrar alguma opcao melhor a unica seria o Audiobank KA4100, ou se quiser gastar mais o Wharf Flex.

RCA bom, tem o techsound q seria uma opcao, uniq, hurricane, eu nao ouvi nenhum desses porem o pessoal elogia bastante.

Cabeamento de forca, acho q sem contar mudanca nenhuma no som, 16mm deve estar bom, porem se puder coloca 21/25mm se caso vc qiser trocar de modulo no futuro jah nao tem trabalho pra passar cabo novamente, ah e o aterramento do modulo tem q ser com a mesma bitola de cabo q usar na entrada, ou seja se vem da bateria 16mm o fio terra tem q ser 16mm tb. Um porta fusivel com fusivel de 60A creio q seja suficiente pra isso, talvez ateh 50A jah seja o suficiente, evite colocar fusiveis mto altos.

Cabos de falantes Techsound 2x2mm pro estereo ou 2x1,5mm no minimo, pro sub 2x4mm no minimo 2x3mm eh o q eu recomendaria.

Abracos!

Emerson.

Pow, disse TUDO!

Pessoal, sério, experimentem sem falantes atrás. Quem anda atrás ouve o que toca na frente, numa boa...

Esta economia pode ser investida em melhora de outro componente. Vale a pena mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é 6" e 6x9, anotado aqui!

Sobre o 6x9" farei o seguinte, como já tenho um som instalado com falantes dianteiros e traseiros, só não sei modelo do player e dos falantes, só sei que são todos ruins, colocaria o Kit 2 vias novo que comprar na frente e testarei o som com/sem o 6x9" que já tenho para ter uma idéia e ver a diferença com e sem ele.

Sobre o falante dianteiro, qual seria um melhor sem ser astronomicamente caro? Se puderes me dar opções melhores em faixas de preços diferentes, poderei ver se encaixo meu orçamento, tem como? Até pq economizarei um pouco por causa do 6x9" q provavelmente não pegarei um novo, então poderei por uma graninha a mais no Kit 2 vias, módulo e sub.

Já a respeito do 60D e 60B, não entendi 100%. Vc no final disse que prefere o 60B, mas pelo seu CxB ou falou isso pq independente do preço prefere o som do 60B mesmo?

Pode deixar que levarei a dica do falante traseiro em consideração, anotado aqui!

Bom, andei pesquisando e vi que existem vários tipos de PSW, o PSW10, PSW10D2 ou PSW10D4, qual deles seria bom para mim?

Outra coisa, o melhor para mim é o XRC10D4 ou o XRC10D2?

Pensei no NAR também, só que o preço do mais em conta é o 10SW2, que já é o dobro do preço dos Bravox, mais quem sabe eu não pegue um Kit 2 vias melhor e e deixe para pegar o sub depois e já entre em um melhorzinho. Agora, de fato, não quero q ocupe muito espaço.

Bom, entre PSW10, PSW10D2, PSW10D4, XRC10D4 e XRC10D2, qual seria o melhor? E seria melhor q o NAR 10SW2?

Interessante esse Audiobank KA4100, ele é apenas um pouco mais caro que o Hurricane, se realmente for melhor, com certeza vou com ele. Já o Wharf Flex é bem carinho, então vamos deixá-lo de lado ;-)

Abracos!

Emerson.

Sobre o RCA e cabeamento, peguei as dicas, valeu mesmo! Caso eu mude o módulo para o Audiobank e o Sub para o PSW ou NAR, precisa mudar algo em cabeamento?

Cara, MUITO obrigado pela tua resposta, ajudou DEMAIS.

Pena que surgiram muitas outras, conto com a ajuda de vcs. Espero não estar abusando, é q não quero gastar horrores em algo ruim.

Abraços!!

OBS.: Estarei atualizando o primeiro post já com as novas opções dadas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive o CS60D, a unica coisa que era dificil de controlar com o pioneer era o low-pass do mid.

acredito que gastar um pouco mais com um kit 2 vias que ofereça um corte passa-baixa para o mid e passa-alta para o tweeter com atenuação, como o morel tempo

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, quer som de excelente qualidade por preço baixo né, então ai vai a sugestão:

Kit CS60B (ótimo CxB 179,00)

Amplificador DB Sound 400.4 (Melhor que Hurricane e Audiobank, e mais barato! 320,00 no equipsom.net)

Sub 10" (pode ser o NAR mesmo, tá uns 190,00 no mercado livre)

Caixa dutada p/ grave um pouco mais forte por se tratar de sedã. (70,00)

RCAs Hurricane (ótimo custo benefício, 30,00)

5 ou 6m de cabo 4 ou 6awg de boa qualidade (vai sair uns 60 a 90,00 da Pompéia)

2m de cabo 2x4mm TechSound Pro High-Def p/ Subwoofer (20,00)

15m de cabo 2x1.5mm TechSound Pro High-Def pros kits (60,00)

é isso ai... Com instalação vai sair uns 1.100,00... Caso queira reduzir um pouco o valor, substitua o CS60B pelo Selenium Two-Way (110,00 no ML, toca muito legal pra som do dia a dia) e o sub pega um Bomber New Edge (111,00), com isso cairia p/ próximo dos 900,00... Mas se puder, se aperta e pegue o projeto citado acima... satisfação garantida...

Ah! ESQUECE OS 6x9 PELAMORDEDEUS, se não o restante do projeto vai por água abaixo...

Compartilhar este post

Link para o post
eu tive o CS60D, a unica coisa que era dificil de controlar com o pioneer era o low-pass do mid.

acredito que gastar um pouco mais com um kit 2 vias que ofereça um corte passa-baixa para o mid e passa-alta para o tweeter com atenuação, como o morel tempo

abs!

Não entendo disso de low-pass, passa-baixa, passa-alta...

Se puder ser um pouco mais claro pra mim, blz. Eu quero um bom kit 2 vias para por lá e não precisar ficar mexendo em nada.

Amigão, quer som de excelente qualidade por preço baixo né, então ai vai a sugestão:

Kit CS60B (ótimo CxB 179,00)

Amplificador DB Sound 400.4 (Melhor que Hurricane e Audiobank, e mais barato! 320,00 no equipsom.net)

Sub 10" (pode ser o NAR mesmo, tá uns 190,00 no mercado livre)

Caixa dutada p/ grave um pouco mais forte por se tratar de sedã. (70,00)

RCAs Hurricane (ótimo custo benefício, 30,00)

5 ou 6m de cabo 4 ou 6awg de boa qualidade (vai sair uns 60 a 90,00 da Pompéia)

2m de cabo 2x4mm TechSound Pro High-Def p/ Subwoofer (20,00)

15m de cabo 2x1.5mm TechSound Pro High-Def pros kits (60,00)

é isso ai... Com instalação vai sair uns 1.100,00... Caso queira reduzir um pouco o valor, substitua o CS60B pelo Selenium Two-Way (110,00 no ML, toca muito legal pra som do dia a dia) e o sub pega um Bomber New Edge (111,00), com isso cairia p/ próximo dos 900,00... Mas se puder, se aperta e pegue o projeto citado acima... satisfação garantida...

Ah! ESQUECE OS 6x9 PELAMORDEDEUS, se não o restante do projeto vai por água abaixo...

Opa cara, valeu pelas dicas, anotei todas aqui.

Uma coisa que percebi é q terei dificuldades na compra dos cabos, não to entendendo nada, mas blz, vou anotar as especificações passadas e comprá-los. O que é cabo 4awg e 6awg? Outra coisa, onde é usado o cabo RCA?

Desculpe se falar besteira, já que não entendo, mas esse amplificador DB Sound parece ser pior que ó Hurricane e Audiobank, poderias me dizer pq ele é melhor?

Algo importante é que quando for fazer a primeira instalação colocarei APENAS o kit 2 vias e o amplificador, então, poderias me dizer quais/metragem desses cabos que serão necessário para isso? Se puder especificar o que precisaria para apenas o kit 2 vias/amplificador e depois para por o sub, vai ser de MUITA ajuda.

Ah, Já que só vou por o AMP/Kit 2 vias em um primeiro momento, qual seria uma recomendação melhor de kit 2 vias com um bom CxB? Tem ou fico no CS60B mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendo disso de low-pass, passa-baixa, passa-alta...

Se puder ser um pouco mais claro pra mim, blz. Eu quero um bom kit 2 vias para por lá e não precisar ficar mexendo em nada.

Opa cara, valeu pelas dicas, anotei todas aqui.

Uma coisa que percebi é q terei dificuldades na compra dos cabos, não to entendendo nada, mas blz, vou anotar as especificações passadas e comprá-los. O que é cabo 4awg e 6awg? Outra coisa, onde é usado o cabo RCA?

Desculpe se falar besteira, já que não entendo, mas esse amplificador DB Sound parece ser pior que ó Hurricane e Audiobank, poderias me dizer pq ele é melhor?

Algo importante é que quando for fazer a primeira instalação colocarei APENAS o kit 2 vias e o amplificador, então, poderias me dizer quais/metragem desses cabos que serão necessário para isso? Se puder especificar o que precisaria para apenas o kit 2 vias/amplificador e depois para por o sub, vai ser de MUITA ajuda.

Ah, Já que só vou por o AMP/Kit 2 vias em um primeiro momento, qual seria uma recomendação melhor de kit 2 vias com um bom CxB? Tem ou fico no CS60B mesmo?

Então amigo, de começo, já que será só kit 2 vias + amp, coloque o par de CS60B que vai te atender tranquilo. As especificações p/ cabo de alimentação que passei são de 16mm (mo mínimo) e 21mm (ideal), para seu amp ficar bem alimentado e não perder rendimento com sobreaquecimento de componentes.

O amp DB Sound foi testado no fórum já, num comparativo de um dos brothers que pegou um. Ele usou o DB Sound no lugar de um Blaupunkt GTA475, que já é beeem melhor que o Hurricane, e o DB Sound simplesmente deu um show... Agudos cristalinos, médios muito bem definidos, e o os graves enviados p/ o subwoofer estavam muito bem controlados. Sendo superior ao Blaupunkt, pode ter certeza que é bem superior ao Hurricane / Audiobank. Ele tem um design bastante sóbrio, parece amplificador hi-end. Eu particularmente acho muito mais bonito que os outros. Tem uma carcaça com várias aletas, que ajuda a dissipar melhor o calor.

Então de começo vc terá que comprar cabo de alimentação com um pouco de sobra p/ poder aterrar também com a mesma bitola, uns 15m de cabo p/ falantes que citei acima e uns 4 ou 5m de cabo remote, que é bem baratinho. Um RCA de 2 canais por enquanto é o suficiente p/ alimentar o kit. Só com isso acho que vc já terá um som legal... Ai quando sobrar grana, compra um sub de boa qualidade e capricha na instalação! O DB Sound empurra tranquilo subs até 200w... Relaxa que 200w bem alimentados vão te surpreender!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre lih q o CSB eh feito pra tocar em pezinho e o CSD eh free air (porta)... Jah ouvi o CSD eh achei bem legal, soh nao sei se esse preco compensa.

Use 6X9 coaxial atras... Mas sem torrar mto dinheiro com isto :legal:

sub da NAR exige caixa grande mas toca mto bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Então amigo, de começo, já que será só kit 2 vias + amp, coloque o par de CS60B que vai te atender tranquilo. As especificações p/ cabo de alimentação que passei são de 16mm (mo mínimo) e 21mm (ideal), para seu amp ficar bem alimentado e não perder rendimento com sobreaquecimento de componentes.

O amp DB Sound foi testado no fórum já, num comparativo de um dos brothers que pegou um. Ele usou o DB Sound no lugar de um Blaupunkt GTA475, que já é beeem melhor que o Hurricane, e o DB Sound simplesmente deu um show... Agudos cristalinos, médios muito bem definidos, e o os graves enviados p/ o subwoofer estavam muito bem controlados. Sendo superior ao Blaupunkt, pode ter certeza que é bem superior ao Hurricane / Audiobank. Ele tem um design bastante sóbrio, parece amplificador hi-end. Eu particularmente acho muito mais bonito que os outros. Tem uma carcaça com várias aletas, que ajuda a dissipar melhor o calor.

Então de começo vc terá que comprar cabo de alimentação com um pouco de sobra p/ poder aterrar também com a mesma bitola, uns 15m de cabo p/ falantes que citei acima e uns 4 ou 5m de cabo remote, que é bem baratinho. Um RCA de 2 canais por enquanto é o suficiente p/ alimentar o kit. Só com isso acho que vc já terá um som legal... Ai quando sobrar grana, compra um sub de boa qualidade e capricha na instalação! O DB Sound empurra tranquilo subs até 200w... Relaxa que 200w bem alimentados vão te surpreender!

Certo, valeu pelas explicações.

Bom, estou pensando em fazer algo bom logo, então, com um orçamento de R$2.000,00 para pegar o Kit 2 vias, módulo, sub, cabos e caixa dutada ou selada, qual seria a recomendação?

Continuo ainda querendo pegar o Kit 2 vias e módulo inicialmente, já com um bom cabeamento, para depois por o sub.

O q vcs dizem?

Outra coisa, o q é "pezinho" q vcs tanto falam?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pezinho é um involucro acústico normalmente feito de fibra de vidro e/ou massa plástica.

Para falantes com QTS abaixo de 0,5 é indicado o uso desses pezinhos, acima de 0,5 já rola de por free-air,

é bom dar uma observada nisso, se puder.

Creio eu que tendo ou não qts baixo o pezinho potencializa os graves. Mas é melhor o pessoal mais entendido dar

seus pareceres sobre o assunto.

Lá na leosound tem um kit da beyma que ta com um preço bom.

O sub, dos nacionais acho que o da NAR é um dos melhores, senão o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Pezinho é um involucro acústico normalmente feito de fibra de vidro e/ou massa plástica.

Para falantes com QTS abaixo de 0,5 é indicado o uso desses pezinhos, acima de 0,5 já rola de por free-air,

é bom dar uma observada nisso, se puder.

Creio eu que tendo ou não qts baixo o pezinho potencializa os graves. Mas é melhor o pessoal mais entendido dar

seus pareceres sobre o assunto.

Lá na leosound tem um kit da beyma que ta com um preço bom.

O sub, dos nacionais acho que o da NAR é um dos melhores, senão o melhor.

Aonde posso ver uma foto desse Pezinho? To procurando mais ainda não achei.

O kit da beyma que tu diz é esse aqui? Kit Beyma.

Ele é melhor que o CS60B e CS60D?

Mudei de idéia e vou gastar até R$1.000,00 no Kit 2 vias e no módulo. To aguardando sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Aonde posso ver uma foto desse Pezinho? To procurando mais ainda não achei.

O kit da beyma que tu diz é esse aqui? Kit Beyma.

Ele é melhor que o CS60B e CS60D?

Mudei de idéia e vou gastar até R$1.000,00 no Kit 2 vias e no módulo. To aguardando sugestões.

É exatamente esse brother, e seria minha indicação caso vc se decidisse por melhorar o kit... Vai com fé que o bicho é bruto, bate demais tem excelente médios e agudos. De começo garanto que nem sub tu vai precisar com esse kit...

Pega então Beyma + DB Sound, com esse orçamento dá pra melhorar um pouco o cabeamento, ao invés de RCAs Hurricane, coloque RCAs UniqCable Power, 82,00 na Leosound para os 4 canais já. Cabos de falantes mantenha os já citados. Gaste uns 100,00 em tratamento acústico nas portas com manta (um bom instalador faz isso) e já era. Com isso + player (pode ser um Pioneer 5080UB que tá 300,00 na Leosound, uma pechincha!) você vai gastar perto de 1.200,00

Mais pra frente você investe uns 800,00 na parte dos graves do carro, pode ser um T400 + Pioneer 307 em caixa dutada ou NAR de 12", caso queira economizar espaço recomendo outros subs, pois o NAR normalmente requer um volume bom para render, mas tenha ctz que todos vão te dar um excelente grave.

Caso queira manter só o DB Sound e não comprar o T400 pro sub, use sub com no máximo 200w RMS, bem alimentado vai te dar um grave excelente (como os NAR por exemplo, baixa potência e excelente rendimento)

Compartilhar este post

Link para o post
É exatamente esse brother, e seria minha indicação caso vc se decidisse por melhorar o kit... Vai com fé que o bicho é bruto, bate demais tem excelente médios e agudos. De começo garanto que nem sub tu vai precisar com esse kit...

Pega então Beyma + DB Sound, com esse orçamento dá pra melhorar um pouco o cabeamento, ao invés de RCAs Hurricane, coloque RCAs UniqCable Power, 82,00 na Leosound para os 4 canais já. Cabos de falantes mantenha os já citados. Gaste uns 100,00 em tratamento acústico nas portas com manta (um bom instalador faz isso) e já era. Com isso + player (pode ser um Pioneer 5080UB que tá 300,00 na Leosound, uma pechincha!) você vai gastar perto de 1.200,00

Mais pra frente você investe uns 800,00 na parte dos graves do carro, pode ser um T400 + Pioneer 307 em caixa dutada ou NAR de 12", caso queira economizar espaço recomendo outros subs, pois o NAR normalmente requer um volume bom para render, mas tenha ctz que todos vão te dar um excelente grave.

Caso queira manter só o DB Sound e não comprar o T400 pro sub, use sub com no máximo 200w RMS, bem alimentado vai te dar um grave excelente (como os NAR por exemplo, baixa potência e excelente rendimento)

Um CS60K seria melhor q esse Beyma? Se não, acho q vou ficar nele mesmo.

Quanto ao módulo, vou ver esse DB Sound, agora se for comprar tudo no Leo Sound vou acabar indo com o Audio Bank, será q ele é muito pior? Tens como me passar o tópico q comparava o Hurricane, AudioBank e o DB Sound?

Ah, o Player eu já peguei o 7080BT, tó querendo investir 1000 só no módulo + kit 2 vias mesmo, mas como cabos + instalação é caro também, acho q vou ficar nesse Beyma RFK-62 com esse Módulo DB Sound ou o AudioBank e deixar o resto para bons cabos.

Vale muito a pena esse tratamento acústico? Tem q fazer só nas portas dianteiras ou nas 4, como funciona?

Sobre o Sub, minha idéia é so um Sub mesmo, mas quem sabe mais pra frente eu mude de idéia, mas se der pra pegar um de 200WRMS e manter o mesmo SUB, com certeza será isso, mas ai é bem mais pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

o CS60k acredito que seja um pouco superior ao RKF-62, mas nessa faixa de preço do CS60K já dá p/ partir para kits com melhor CxB.

Morel Tempo (em torno de 600,00) é bem superior. Ai você gastaria exatamente 1.000,00 no amp + kit. mais 300,00 do player + cabos + instalação vai beirar os 1.500,00...

Vai do teu bolso brother! Só por favor, não misture esses 6x9 com falantes dessa qualidade! Os 6x9 vão hagar no som... se é que me entende... hehe

Compartilhar este post

Link para o post
o CS60k acredito que seja um pouco superior ao RKF-62, mas nessa faixa de preço do CS60K já dá p/ partir para kits com melhor CxB.

Morel Tempo (em torno de 600,00) é bem superior. Ai você gastaria exatamente 1.000,00 no amp + kit. mais 300,00 do player + cabos + instalação vai beirar os 1.500,00...

Vai do teu bolso brother! Só por favor, não misture esses 6x9 com falantes dessa qualidade! Os 6x9 vão hagar no som... se é que me entende... hehe

Opa, os 6x9" não serão usados.

O preço do CS60K é R$369,00 já o do RFK-62 é de R$289,00.

Esse Morel Tempo não achei nem onde comprar, e R$600,00 já fica bem caro pra um Kit 2 vias.

E então, CS60K ou RFK-62? R$80,00 de diferença, vale a pena?

Ahh, tem o DB Drive DB-680.2 por R$391,00 também, o q vc acha dele? Se compara ao CS60K e RFK-62?

OBS.: O player eu já comprei e NÃO estou incluindo no orçamento, é um DEH-P7080BT.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo projeto (mesma intenção e mesmo carro)!! Vou acompanhando de perto!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, os 6x9" não serão usados.

O preço do CS60K é R$369,00 já o do RFK-62 é de R$289,00.

Esse Morel Tempo não achei nem onde comprar, e R$600,00 já fica bem caro pra um Kit 2 vias.

E então, CS60K ou RFK-62? R$80,00 de diferença, vale a pena?

Ahh, tem o DB Drive DB-680.2 por R$391,00 também, o q vc acha dele? Se compara ao CS60K e RFK-62?

OBS.: O player eu já comprei e NÃO estou incluindo no orçamento, é um DEH-P7080BT.

Pessoal, o kit 2 vias provavelmente será o Bayma RFK-62 mesmo.

O que estou em dúvida agora é o módulo, estou pensando nessas opções aqui:

- Hurricane HA4.120

- Audiobank KA-4100

- DB Sound 400.4

- Saturno S4

- Blaupunkt GTA 460

- H-Buster HBM-4300

Os preços são "próximos", quero saber qual o melhor desses para mim e o porque, sem pensar no preço.

Lembrando que usarei com um player DEH-P7080BT, um Kit 2 vias Bayma RFK-62 e futuramente um sub de 10" 200WRMS será ligado nesse Módulo também.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, o kit 2 vias provavelmente será o Bayma RFK-62 mesmo.

O que estou em dúvida agora é o módulo, estou pensando nessas opções aqui:

- Hurricane HA4.120

- Audiobank KA-4100

- DB Sound 400.4

- Saturno S4

- Blaupunkt GA 460

- H-Buster HBM-4300

Os preços são "próximos", quero saber qual o melhor desses para mim e o porque, sem pensar no preço.

Lembrando que usarei com um player DEH-P7080BT, um Kit 2 vias Bayma RFK-62 e futuramente um sub de 10" 200WRMS será ligado nesse Módulo também.

Já li um review aqui no forum comparando o blau com o wharf, não era esse modelo de blau não, mas pela marca eu escolheria. Outras duas boas opções seriam o DB Sound e o Audiobank, os outros eu eliminaria. Principalmente o hurricane e o h-buzzter.

Compartilhar este post

Link para o post
Já li um review aqui no forum comparando o blau com o wharf, não era esse modelo de blau não, mas pela marca eu escolheria. Outras duas boas opções seriam o DB Sound e o Audiobank, os outros eu eliminaria. Principalmente o hurricane e o h-buzzter.

O Wharf Flex parece ser muito bom, pena o preço :(

DB Sound e Saturno são novos no mercado, então eu fico meio com o pé atrás. Apesar de MUITO promissores, mas sei lá.

Sobre Hurricane e H-Buzter, não sabia q eles eram ruins, então blz, vou eliminá-los.

Então fico entre o Blau e o Audiobank. Pessoal, irei pagar até R$500,00 em um módulo, poderia até pagar mais, mas como não penso em passar de um Kit 2 vias como um CS60K, Bayma RFK-62 ou DB Drive 680.2 e um sub 10" de 200WRMS, acho q não é necessário pegar um módulo melhor q esses, ou seria? Teria alguma vantagem?

OBS.: Tinha digitado o Blaupunkt errado, o certo é GTA 460 ao invés de GA 460.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...