Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chbolado

ajuda para casar impendancia taramps 1.2

Recommended Posts

olá pessoal mais uma vez venho pedir uma ajuda de voces comprei uma taramps 1.2 impendancia de saida 2ohms quero colocar 2 subwoofers de bobina dupla só nao sei qual ainda qual sub devo comprar pra casa impendancia de 2ohms bd 4 ohms ou bd 2ohms e qual esquema de ligação desde ja agradeço a compreensão de todos eu sei que tem ate milhares de topicos explicando só que eu nao entendo muito disso por isso gostaria da ajuda de vcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dupla de 2ohms liga as bobinas em paralelo e depois no amplifcador em serie resultado 2ohms.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mais como assim piter vamos supor 1° falante pos com pos e neg com neg fecha em 1 ohms certo segundo falante a mesma coisa? se for como fecho em serie no amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo é isso msm + + - - em cada sub

ai vai restar 1 + e 1 - em cada sub eses vc liga em serie + com - e - com + e liga no modulo

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
olá pessoal, procurei uma maneira simples de demosntrar... http://www.burgoseletronica.net/associacaodefalantes.htm

se associar por exemplo um falante D4 pra baixar a impendencia, 4 + 4 = 2 positivo com positivo e negativo com negativo, depois faça o mesmo no outro falante, e vai sobrar um positivo e um negativo de cada falante, aí juntando novamente vai fechar em 1 ohm.

no caso do T1200 2 ohms isso não da certo, então pegue o D2 2+2=4 2+2=4 4+4=2 ohms.

ou ao contrario como eu disse :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...