Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

defaveri

Banda Ice 1800W

Recommended Posts

Galera,

To com um banda aki me dando trabalho. Recebi ele com a proteçao armando e achei a saida queimada. Só isso estava ruim..

Consegui a original e troquei. Na hora de ligar ele queimou 2 fet´s da fonte, irfb3207. Não achei nada parecido pra comprar no rio, e coloquei um pra arriscar. O original tem 180A e o q coloquei 160A.

Montei tudo e conferi todos os pontos. Na hora que liguei fritou os 2 q eu coloquei e mais 1 original, já q ele leva 8 se nao me engano. Sao 3 queimados agora...

O q me deixou bolado foi q eu nao tinha problema de fonte antes de trocar a saída. E queimou logo 2!

O q fazer? Compro 3 originais e coloco no lugar?

E agora? Quem poderá me defender?

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem a banda fornece isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tive um Banda 1800 nunca me deu problema, vendi ele semana passada.

Agora estava com um 1500 ele ligava normal, mas as vezes armava protecao, enviei hoje pra Banda

o pessoal gente finissima viu

e é muito barato os reparos..

flw.

se quiser manda Mp pra mim

Compartilhar este post

Link para o post
Nem a banda fornece isso ??

O problema não é fornecer, pq eu consigo o original, o problema é colocar e queimar, pq cada transistor da fonte custa 32,00. Aí já viu ne..

Compartilhar este post

Link para o post
O problema não é fornecer, pq eu consigo o original, o problema é colocar e queimar, pq cada transistor da fonte custa 32,00. Aí já viu ne..

[""] UTÁQUEÔPARIU HEIM!!!!!!!!!!!!

Verifica os exitadores dos transistores de fonte. E mede denovo os de saída. Uma vez eu deichei passar 1 em um RS 1200. :blink: Aí já viu, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola pessoal.... eu vou ver isso ainda hj.. se mais alguem tiver dicas sempre sao bem vindas... esses amplis com esses defeitos assim sacaneiam a gente ne!! Mas espero conseguir.. vou ver esse transistor ai flavio.. estou indo pra casa e de lá eu conecto e posto...

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola pessoal.... eu vou ver isso ainda hj.. se mais alguem tiver dicas sempre sao bem vindas... esses amplis com esses defeitos assim sacaneiam a gente ne!! Mas espero conseguir.. vou ver esse transistor ai flavio.. estou indo pra casa e de lá eu conecto e posto...

[]´s

Leo

pq nao tira os mosfets da saida que devem ser os 90n20d e troca todos da fonte por 1404 e mede os ecundario?

ahh e já aproveita e verfiica o sinal nos fets da saida.Pode ser que o driver ir2110 esteja em curto

Compartilhar este post

Link para o post

Tive vendo o modulo e sao 12 transistores, 6 de cada lado. Como o problema é so de um lado, nao sei se vou trocar os 12. Só os 6 do lado ruim funcionaria? O q eu havia colocado era mesmo o irf1404. O cara me deu como se fosse 160A mas na verdade ele é 202A. Excelente. E por esse preço aí posso trocar os 6.

Agora, tem um smd q vai direto nos fets ir4427. Este pode estar em curto??

Este seria o driver? pq nao achei o ir2110!

Carlos Kbsom, pode me dar uma dica de como medir o secundario?

Se eu conseguir consertar com a ajuda de vcs eu pago a gelada!! hehe

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

pra efeito de teste, nao precisa usar esses caros na fonte.poe uns 2 irz48 por fase do trafo e ve no que da.se vc MATAR o defeito,depois e so por os originais e claro, com esses vc nao pode esguelar muito ok??

Compartilhar este post

Link para o post
Tive vendo o modulo e sao 12 transistores, 6 de cada lado. Como o problema é so de um lado, nao sei se vou trocar os 12. Só os 6 do lado ruim funcionaria? O q eu havia colocado era mesmo o irf1404. O cara me deu como se fosse 160A mas na verdade ele é 202A. Excelente. E por esse preço aí posso trocar os 6.

Agora, tem um smd q vai direto nos fets ir4427. Este pode estar em curto??

Este seria o driver? pq nao achei o ir2110!

Carlos Kbsom, pode me dar uma dica de como medir o secundario?

Se eu conseguir consertar com a ajuda de vcs eu pago a gelada!! hehe

[]´s

Leo

tira uma foto ae do modulo pra gente.

pra medir o secundario basta vc tirar os mosfets da saida.Provavelmente sao 4 de encapsulamento maior tipo os 90n20d já que ele funciona em ponte H. coloque alguns mosfets meia boca na fonte e meça a tensao DC em cima do capacitor do secundario pra ver se a fonte está ok. em seguida experimente medir o sinal no gate dos mosfets de saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, eu nao consegui os transistores pra hj, entao estou pedindo por sedex. Assim q eles chegarem eu faço as mediçoes indicadas. Eu pedi o CI smd ir4427 pra aproveitar o frete.

Quero agradecer a vcs todos. Achei q nao ia ter respostas no tópico e me surpreendi!

Muito obrigado galera! O tópico não acabou... quero ver esse bichinho bombando!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Estou invadindo o tópico do colega, peço desculpas, mas tenho um problema com um banda 9.8 2 canais, ta uma bagunça a placa do módulo, e como não entendo de nada de circuito etc e tal, fica uma pergunta, é facil mandar esse módulo para a banda dar uma conferida e ver o que tem de errado??? Pergunto porque estou cansado de mandar arrumar em picaretas em minha cidade.....Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Bem pessoal, eu nao consegui os transistores pra hj, entao estou pedindo por sedex. Assim q eles chegarem eu faço as mediçoes indicadas. Eu pedi o CI smd ir4427 pra aproveitar o frete.

Quero agradecer a vcs todos. Achei q nao ia ter respostas no tópico e me surpreendi!

Muito obrigado galera! O tópico não acabou... quero ver esse bichinho bombando!

[]´s

Leo

viu o topico agora , pow que encrenca fui arrumar para vc to até vendo a conta [""]

pega leve que eu sou pobrim :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
viu o topico agora , pow que encrenca fui arrumar para vc to até vendo a conta [""]

pega leve que eu sou pobrim :unsure:

hauauhhu... nao se preocupa... nem quero mais receber MO... eletronica é assim mesmo cara.... quando vc acha q ta facil, ta dificil :(

Mas pagando o churrasco ta de boa :)

Agora sem brincadeira, é questão de honra colocá-lo pra funcionar, e com a ajuda dos amigos tudo ta ficando mais fácil. Fica tranquilo q a gente resolve!! O ruim é o tempo q vc tá sem o modulo ne?

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom aproveitando o topico ai,carlo,os mosfet irfz 44 tem a mesma pinagem do irf1404 certo?? penso em substituilo um pelo outro pra fonte tabalhar com alguma folga ja que daqui a um temo pretendo usar o modulo como cobaia e refazer o torroide e algumas outras coisas,pra aprender mesmo.....ma a duvida é a seguinte preciso alterar o valor do resistor que vai no pino 1(nao me recordo mas acho que era o 1 sim) seu eu fizer a troca??ele ja tem no mesmo um resistor de 100ohm.

vlw....

Compartilhar este post

Link para o post
Bom aproveitando o topico ai,carlo,os mosfet irfz 44 tem a mesma pinagem do irf1404 certo?? penso em substituilo um pelo outro pra fonte tabalhar com alguma folga ja que daqui a um temo pretendo usar o modulo como cobaia e refazer o torroide e algumas outras coisas,pra aprender mesmo.....ma a duvida é a seguinte preciso alterar o valor do resistor que vai no pino 1(nao me recordo mas acho que era o 1 sim) seu eu fizer a troca??ele ja tem no mesmo um resistor de 100ohm.

vlw....

pode manter o resistor de 100R sem problemas.seria bom verificar se o resistor está ligado diretamente ao Tl494 ou tem algum transistor BC servindo de driver.Se tiver um BC de driver pode baixar pra 47R ou colocar mais umd e 100R em paralelo.Esse resistor serve para descarregar o gate do mosfet, logo quando o sinal no oscilador cai pro nivel zero.Isso é preciso devido a capacitancia parasita existente nos mosfets.se eles não existissem, se queimaria o oscilador e os mosfets que permaneceriam em conduçao no duty cycle do outro mosfet, já que os inversores funcionam em push pull.

cuidado ao alterar o toroide a fim de aumentar a tensão do secundario.Será preciso recalcular o resistor limitador dos zeners do pré amp e cuidar para a corrente quiescente)bias) não disparar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...