Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

SQ New Civic (fotos 2ª pag.)

Recommended Posts

All, já devem fazer uns 2 anos ou mais que não posto aqui...

Tambem devem fazer uns 2 anos que montei meu ultimo som, de lá para cá, só som original...

Estou querendo montar um som bom no Civic, com bons equipamentos mas sem gastar horrores.

Quais bons equipamentos para um som forte e com boa qualidade temos hoje no mercado?

Estou ouvindo falar muito bem do novo kit da Pionner TS-D1720C made in Japan, alguem conhece ele?

Quanto ao sub, por ser um carro sedan preciso de algo forte.

Ainda não decidi se vou botar 1 sub-woofer de 15" ou 2 sub-woofer de 12".

Vou ver hoje o espaço que tenho disponível na mala do carro sem prejudicar a remoção do pneu suporte.

Os sub`s serão da Kicker, L7 de 15" ou dois CompVR 12" (que ja usei e gosto muito).

Os amplificadores tambem ainda não sei. Mas tenho um Fosgate P-8004 que devo usar para os sub´s.

Para voz, um bom 2 canais, mas não definido ainda.

Meu instalador quer me empurrar produtos da DB-Drive, alguem os conhece? São bons produtos?

No mais, se puderem me indicar kit`s 2 vias, amplificadores e sub-woofers que estiverem nessa faixa de preço e qualidade agradeço muito.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o ideal é vc ouvir antes de decidir .... pois o mais importante é se eles vao TE agradar ... Ja ouvi falarem mal .... mais tb ja vi varios campeonatos de qualidade inclusive de fora, a DB se dar bem !!!!!!

Qual o valor que pretende gastar com equips ????

qual estilo de musica que mais ouve ???

Vc quer algo com graves agressivos ???? L7 são fo** acho que sua potencia nao sera suficiente para alimenta-lo

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu escuto todo tipo de musica...

Excluindo claro, funck, brega, pagode, leandro e leonardo e afins... Hehehee...

Eu ja fiz diversos sons para meus carros, de SQ até Trio, mas como estou a mais de 2 anos sem pesquisar nada sobre isto, estou meio por fora de bons custo/beneficio hj em dia...

Quanto ao sub, pode ser um L5 de 15", que possui 750w RMS...

Tenho vontade de ir a Miami buscar alguns produtos para montar o som, mas agora não posso me ausentar do trabalho...

Então preciso do produtos que possam ser comprados aqui no Brasil mesmo...

Quanto ao valor, não tenho muitas limitações... Mas gosto de produtos com bom custo/beneficio. Não estou procurando nenhum HI-FI ou HI-END, apenas um som bom, forte e com boa qualidade.

O Player vai ser um DVD daqueles Pionner 2 din, 4080 se não me engano...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Kit eu iria de MOrel Tempo ao inves do Pioneer ... nao sei direito o preço do Pioneer mais o Morel esta na faixa de R$ 650,00 e é um otimo custo beneficio

Sua potencia é boa e daria ate para levar o sistema completo ... eu tenho uma 800 tb porem a minha é 800.2 ... como a sua é .4 pode colocar dois canais para levar o kit e mais dois para levar o sub ... isto é se nao quiser nada com graves ignorantes ..... se quiser use ela apenas para o ou os subs ..... mesmo o L5 iria ficar com a potencia em cima !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O kit ainda estou vendo...

Eu tenho um kit parrudo da JL-Audio (120w RMS cada lado), mas um dos mid-bass está com o meio amassado e fazendo um barulho esquisito... Vou ver se tem concerto...

Quanto ao sub, quem usa o JL-Audio 12w1v2 o que tem a dizer sobre ele?

Achei o preço bom e pensava em usar 2 deles... Sai para mim por R$1.200,00 o par...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, aqui no Brasil vi que vai ser dificil consegui coisa boa a um bom preço, então vou ver se mando vir de fora...

Andei pesquisando e as opções que tenho na CarStereo são:

- MB Quart DSH 216

- Diamond Audio D363.5

- MB Quart RSI 216

- Infinity 60.9cs

- JL Audio XR650-CSi

- Diamond Audio M661

- Diamond Audio D661s

Alguem conhece algum desses kit`s para opinar?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se vc for comprar de fora para entregar no Brasil, a www.SonicElectronix.com tem um frete beeeeem mais camarada...

Vc consegue pagar por PayPal tb!

Se for de MB Quart, prefira a série ainda feita na Alemanha (PARECE-ME que os novos vêm da China, depois que a marca foi vendida).

Diamond, cogitei comprar, quando escolhi meu sistema, mas disseram-me que fica bom em pezinhos... Na porta, melhor um MB alemão!

Quanto vc quer pagar no kit?

Tem um QSD, edição limitada, nos classificados por 1,2k...

Morel é uma marca que todo mundo tá falando bem, apesar de eu conhecer pessoas que não gostam... (tem diferença siginificativa dos Morel feitos em Israel para os feitos na China???)

OUTRA POSSIBILIDADE seria vc utilizar o kit JL e apenas consertar o mid OU comprar um kit ADD A WOOFER! Vc só compra os mids e normalmente não é caro! Alguns vêm com crossover e vc pode usar o cross original nos tweeters e o cross do woofer só p/ ele!

Opção não falta!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

o add a woofer creio nao ser possivel utilizar assim, se nao me engano o corte dele eh LP em 250hz, se for usar seria melhor tentar casar com o cross da JL, quem sabe fica bom!

Eu tenho 1 kit JL XR650-CSi, alias 2 tenho tb 1 525, mas uso o 650, o 525 to pensando op q fazer ainda, eh um kit bom, detalhado, aguenta potencia, mas nao eh O kit pra algo masi SQPL eu recomendo ele, o kit aguenta potencia, tem varios ajustes de cross, se quiser algo mais detalhado use MB ou Morel, pelo q tem dito no forum o morel vc consegue aqui no BR jah por precos bons acho uma boa opcao se isso ainda valer, com essa alta do dolar e oscilacao nao sei como foi afetado o mercado. Inclusive tive a oprtunidade de testar os MB Quart PVI-216 contra esses JL, ficou uma coisa meio mista, preferi o tweeter do JL e o Mid MB, mas nao houve uma diferenca tao gritante que nao desse pra corrigir via cross ou eq, mas em flat seria essa opiniao, pra algo mais Audiofilo MB pra algo mais forte JL.

Se for aquela parte do meio do cone tem conserto facil com paciencia, usa uma fita isolante ou algo semelhante com cola nao tao forte cola e vai puxando, jah fiz esse concerto em alguns falantes que tiveram contato com meus sobrinhos, dependendo do dano fica perfeito, com relacao ao ruido, nao creio ser derivado desse amassado nao esses mesmos falantes q consertei tocaram assim e nao apresentaram ruido ou anomalia.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que minha porta vai ser toda tratada com manta asfaltica, vedando-a por completo...

Meus JL-Audio nessa configuracao tocavam muito! A grave era forte e encorpado... Pena um deles estar com um barulho estranho...

Queria um kit com essa mesma caracteristica, um mid-bass forte, que desca bem...

Eu tenho pavor aquele mid-bass com suspensao muito dura, como os da Bravox por exemplo.

Nao descem nada, tem um grave estranho...

Gosto daquele tipo de mid-bass mais "mole", que descem bem e tem um grave incorpado...

Ontem fui escutar um Kit DB Drive PT6.2 que meu instalador queria me vender por R$800,00...

HORRIVEL! Tweeter estranho, me lembra os tweeter da Bomber e o mid-bass fraco, sem grave...

Achei pior que um Bravox CS-60D... Nao eh o tipo de kit que gosto...

Ai, mais opnioes sobre qual desses kit's vai bem em uma porta tratada?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

mais um de natal!! :D

cara, o kit morel tempo é bom sim(o mid tem bons graves e o tweeter é excelente), carlinhos consegue morel tmb... mas eu nao tratei a porta do meu carro ainda. ou entao um mb quart seria excelente para o que vc quer...

pedro ta instalando um kit focal polyglass, vamo ver como ele se comporta

Compartilhar este post

Link para o post

em relacao aos graves, se eu fosse vc, usaria o P8004 para empurrar 2 subs de 12"

recentemente carlinhos instalou um new civic tmb, usando 2 focal access de 12"250w cada, numa caixa band pass de 6 ordem com os dutos saindo pelo tampao(o mesmo foi reforcado com manta), e ficou MUITO BOM, graves bem redondos e macios....

2x kicker cvr parece uma boa... onde vc consegue? por quanto?

2 x w1 acho q fica legal tmb...

seu P8004 em 2 bridges jogando quase 500w pra cada sub e com uma caixa correta nao tem como ficar ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente quanto ao mid o da JL desce mto, posso ateh arriscar q desce um pouco mais q o MB (pelo menos o PVI) da pra usar eles sem sub dependendo do objetivo.

O morel tb eh molinho, as tres opcoes q eu conheco e iria sem medo sao esses 3 JL, MB, Morel, tem outros tb porem nao sei qual o som deles, marcas boas tipo DLS, Hertz, Focal, o Focal access tb parece ser uma boa opcao, nunca ouvi nao posso opinar mto.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
em relacao aos graves, se eu fosse vc, usaria o P8004 para empurrar 2 subs de 12"

recentemente carlinhos instalou um new civic tmb, usando 2 focal access de 12"250w cada, numa caixa band pass de 6 ordem com os dutos saindo pelo tampao(o mesmo foi reforcado com manta), e ficou MUITO BOM, graves bem redondos e macios....

2x kicker cvr parece uma boa... onde vc consegue? por quanto?

2 x w1 acho q fica legal tmb...

seu P8004 em 2 bridges jogando quase 500w pra cada sub e com uma caixa correta nao tem como ficar ruim...

Pois é! Mais um de Natal aqui!

Já entrei muito aqui no forum, dá para ver pelos meus mais de 5000 posts! =P

Mas ai vem trabalho, faculdade e devem fazer mais de 2 anos que não entro aqui nem tenho nenhum som alem do original em meus carros...

De som eu entendo bem, o que estou por fora é de bons produtos hoje...

A maioria dos produtos que eu gostava já sairam de linha...

Meu ultimo som deve ter sido em 2004, no Focus XR, com 2 amps Kicker (KX350.2 e KX850.2), kit JL-Audio e 2 Kicker CVR de 12"...

Muito bom, mas hoje procuro algo com mais qualidade e menos SPL... (não muiiiiito menos, apenas um pouco menos).

Estou gostando da ideia de usar 2 JL 12W1v2... Me parece um bom sub-woofer e está com um preço muito bom tambem.

Quanto aos sub`s da Kicker, sempre comprei todos os meu produtos com o Wagner (Som Curitiba)... (cliente dele desde 2003!)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

E entao, da lista acima, qual kit usar?

Provavelmente vou trazer dois...

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde conseguir o kit Morel aqui no Brasil?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um conterraneo hehe..

Abreu kit da Morel aqui no Brasil no Sul existem várias lojas que vendem a pronta entrega, aqui em Natal temos a Best Sound de cidade Satélite que consegue esses kits sob encomenda, não sei falar dos preços..

Acompanhei o sistema que Carlinhos montou recentemente em um New Civic, ele usou 2 subs DBDrive de 10" e não deu absolutamente NADA de grave dentro da cabine. Então ele e o proprietário do carro chegaram a um acordo, o proprietário autorizou ele a abrir um buraco no tampão, assim ele o fez, construiu uma caixa em band pass isobárica, como Arthur falou, de 6ª ordem com dois subwoofers Focal Access A1 12" 250WRMS empurrados por uma Audiophonic Club 12000 com 1200rms.. Depois de pronto ficou muito bom, inclusive tenho uma foto aqui:

001.jpg

002.jpg

Não conheço muitas lojas aqui em Natal que vendam equipamentos mais sofisticados, hoje pelo menos no meu ponto de vista quem tem os melhores equipamentos é Carlinhos mesmo. Ele trabalha com Diamond, Morel, Focal, JL Audio, Alpine, Audison, dentre outras, acho que vale a pena de repente trocar uma idéia com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Onde conseguir o kit Morel aqui no Brasil?

Abraços.

Carlinhos consegue morel, focal e várias outras.....

tudo importacao legal, imposto, nota fiscal etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o projeto, a mala ficou bem bonita tambem!

Então, mas se ela é de 6ª ordem, cade o outro duto?

Por ter um duto só, esta me parece uma BandPass de 4ª ordem Isobárica...

O problema da band-pass para mim é a baixa pressão sonora...

Vou fazer alguns testes antes de definir como ficará o sub-woofer...

Tenho um Fosgate Power de 1000w RMS que vai ser usado para os testes...

Por experiencia própia, sei que o Civic é ruim para sub-woofer, mas vou tentar algumas coisas, como por exemplo uma caixa dutada com os dutos para cima saindo nos furos dos auto-falantes trazeiros, que serão removidos.

Tomara que dê certo... Se não, ai vou de band-pass mesmo, uma simples, de 4ª ordem, não isobárica...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito legal o projeto, a mala ficou bem bonita tambem!

Então, mas se ela é de 6ª ordem, cade o outro duto?

Por ter um duto só, esta me parece uma BandPass de 4ª ordem Isobárica...

O problema da band-pass para mim é a baixa pressão sonora...

Vou fazer alguns testes antes de definir como ficará o sub-woofer...

Tenho um Fosgate Power de 1000w RMS que vai ser usado para os testes...

Por experiencia própia, sei que o Civic é ruim para sub-woofer, mas vou tentar algumas coisas, como por exemplo uma caixa dutada com os dutos para cima saindo nos furos dos auto-falantes trazeiros, que serão removidos.

Tomara que dê certo... Se não, ai vou de band-pass mesmo, uma simples, de 4ª ordem, não isobárica...

Abraços.

Na foto ele ainda não tinha feito o segundo buraco, mas na caixa você pode perceber que cada camara tem um duto subindo.

Pensei exatamente nisso que você falou, lembro que o New Civic tem falantes traseiros no tampão, talvez removendo esses falantes ajude numa passagem de grave pra cabine, no Vectra acontece exatamente isso, no Elite tem dois subs de 8" e nas demais versões tem somente o espaço, ajudando a passagem do grave.

No Vectra eu uso um Fosgate Punch de 500wRMS e já da um grave bem forte em determinadas músicas, com esse de 1000wRMS vai desmontar o Civic todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Na foto ele ainda não tinha feito o segundo buraco, mas na caixa você pode perceber que cada camara tem um duto subindo.

Pensei exatamente nisso que você falou, lembro que o New Civic tem falantes traseiros no tampão, talvez removendo esses falantes ajude numa passagem de grave pra cabine, no Vectra acontece exatamente isso, no Elite tem dois subs de 8" e nas demais versões tem somente o espaço, ajudando a passagem do grave.

No Vectra eu uso um Fosgate Punch de 500wRMS e já da um grave bem forte em determinadas músicas, com esse de 1000wRMS vai desmontar o Civic todo.

Eu vou ver se essa semana dou uma passada lá na Bestsound para falar com o Carlinhos...

Onde fica essa loja na cidade verde?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou ver se essa semana dou uma passada lá na Bestsound para falar com o Carlinhos...

Onde fica essa loja na cidade verde?

Abraços.

Na verdade é em Cidade Satélite.

Você pega o prolongamento da Av. Prudente de Morais até o final, quando chegar no final na rotatória você pega a esquerda como se fosse para a BR, passa três lombadas se não estou enganado, depois da curva do seu lado esquerdo terá um galpão preto com a placa BestSound.

Vou te passar os telefones dele por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já dei uma conversada com o Carlinhos e vi seu carro lá tambem Pedro! Tá ficando muito bom!

Eu estou em duvida quanto ao kit...

Se pego o Morel Tempo ou o Focal Access...

Ou ainda se vale a pena o investimento de pegar um Focal Polyglass...

De sub eu ainda tambem não sei... Não quero usar o Fosgate, usarei-o apenas para testes...

Estou mais inclinado para um Kicker L7 em uma band-pass de 4ª ordem...

Preciso de um sub-woofer de alta-potencia que dê bem em uma band-pass... Isso é dificil de conseguir! O kicker até agora está "ganhando"!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, já dei uma conversada com o Carlinhos e vi seu carro lá tambem Pedro! Tá ficando muito bom!

Eu estou em duvida quanto ao kit...

Se pego o Morel Tempo ou o Focal Access...

Ou ainda se vale a pena o investimento de pegar um Focal Polyglass...

De sub eu ainda tambem não sei... Não quero usar o Fosgate, usarei-o apenas para testes...

Estou mais inclinado para um Kicker L7 em uma band-pass de 4ª ordem...

Preciso de um sub-woofer de alta-potencia que dê bem em uma band-pass... Isso é dificil de conseguir! O kicker até agora está "ganhando"!

Abraços.

Você foi rápido hein? hehe..

Tanto o kit Morel Tempo, quanto o Focal Access são ótimos kits, infelizmente terei que me desfazer do meu MB Quart, no Gol vou usar o Polyglass, depois no Vectra eu coloco um K2 Power, acredito que valerá o investimento dependendo dos equipamentos que você vá usar..

Só ouvi dois subs da Kicker até hoje, um Solabaric e um CVR, o que mais gostei foi o CVR, muito forte ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...