Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ednoxx

pioneer 307 para trio??

Recommended Posts

ja ouvi muita gente dize que o pioneer 307 nao presta pra trio

bem, no final de semana passado tinha um cara num fiat stilo com um par de 307 tocando muito bem.

os subs tavam em caixas dutadas de 45l empurrados por um Taramps 1600 (com corte de frequencia)

conversando com o brother ele me falo que tava mandando uns 600rms pra cada sub

em cima tinha 4 drivers e 2 ST tocados por um power one

eu nao to dizendo que o som tava destruindo, mas sinceramente, ja vi tanto som potente que dava nojo em termos de qualidade sonora , que tiver que pagar pau pro som do cara. tava um grave macio e forte que agradava os ouvidos. nao ia muito lonje mas quem estava uns 3 carros de distancia sentia a pancada.

agora o que mais me surpreendeu, (eu nao cheguei ver, isso o cara me falou) todo o set dele alimentado por uma maxpower de 95ah. e diz ele que toca de boa por umas 2h sem forçar a bateria

seralho????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja ouvi muita gente dize que o pioneer 307 nao presta pra trio

bem, no final de semana passado tinha um cara num fiat stilo com um par de 307 tocando muito bem.

os subs tavam em caixas dutadas de 45l empurrados por um Taramps 1600 (com corte de frequencia)

conversando com o brother ele me falo que tava mandando uns 600rms pra cada sub

em cima tinha 4 drivers e 2 ST tocados por um power one

eu nao to dizendo que o som tava destruindo, mas sinceramente, ja vi tanto som potente que dava nojo em termos de qualidade sonora , que tiver que pagar pau pro som do cara. tava um grave macio e forte que agradava os ouvidos. nao ia muito lonje mas quem estava uns 3 carros de distancia sentia a pancada.

agora o que mais me surpreendeu, (eu nao cheguei ver, isso o cara me falou) todo o set dele alimentado por uma maxpower de 95ah. e diz ele que toca de boa por umas 2h sem forçar a bateria

seralho????

Todos que vêem pela primeira vez os pioneer tocando pra fora se surpreendem mesmo, por isso que essa discussao é tao grande (vide o numero de tópicos que existem sobre isso) Os únicos pioneer que vi tocando em Florianópolis pra fora era de um amigo meu com este mesmo set que você disse, mas os amplificadores eram um PowerOne pros subs e um que nao sei todo colorido lá com ponteirinho de voltagem e tudo (talvez Hbuster nao sei) tocando as 4 cornetas e os 2 tweeter. Em Floripa a moda nao é tao grande como lá em Goiás onde se usa muito o pioneer pra fora mesmo.

Agora quando à bateria, ele tinha uma de 95 também no celta e tocou uma hora e meia mais o menos, depois ele deixou o carro ligado, e tocou mais uma hora. Fechou a festa la na UFSC no final do trote das engenharias que é uma festinha grande hein

ah o grave é macio, booom, muito bom hehehe vao me apedrejar aqui [^][^]

edit: ah sou de goiania entao la eu ja vi muito pioneer, mas moro ha 5 anos em Floripa e só vi essa vez

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Atualmente, tenho 2 307 ligados em uma SD1000.1, e da um grave bem macio para fora. e para dentro o subgrave é forte viu...

Resumindo o SUB agrada muito, tanto para fora quanto para dentro.

Minha caixa é de 50L p cada.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

seralho????

Bom, o meu com o boss de uns 1000 rms e um pyramid de uns 200 rms, e uma bateria Pioneiro de 100ah nova, toquei 3 horas e pouco direto, no talo

fiquei contente com a bixinha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha...

já tive Trio com 307 ..

tb Gostava mt...

mas nada se compara com Woofer tb ...

e tb era alimentado por uma bateria de 95A..

aguentava legal umas 2 a3 horas..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei se esse sub viro modinha, até pq tenho saido pouco aqui em floripa pq todo canto tem pm multando a galera do som automotivo.

eu to usando um power one empurrando um 307 com um par de 69, um ST e um driver (to pensando seriamente em tirar os 69)

e a a minha bateria é justamente uma maxpower de 95ah, por isso fiquei de cara, pq o cara do stilo tinha o dobro de som, e a maxpower dele toca as mesmas 2h de som que o a minha toca (ate toca umas 3h, mas eu nao gosto de exceder pra nao reduzir a vida da bateria)

mas vale lembrar que o pone tocando grave chupa uma bateria fudid.....

bem, mas resumindo a cunversa, o meu som esta meio caminho andado pra um up. :)

Compartilhar este post

Link para o post

galera,

pode até ser uma pergunta idiota, mais deu curiosidade em saber, até pq nunca vi esse pioneer tocando,,

qual toca mais pra dentro e pra fora? 4 pioneer 307 em um sd 1800W ou 2 oversound 15 800W em um sd 1800W??

o restante do som eu ja comprei, 2 tweter sto 102, 2 d 250x, 2 oversound 10 150w rms, tudo isso em um banda 4.8 performance de 600w..

valew

Compartilhar este post

Link para o post
galera,

pode até ser uma pergunta idiota, mais deu curiosidade em saber, até pq nunca vi esse pioneer tocando,,

qual toca mais pra dentro e pra fora? 4 pioneer 307 em um sd 1800W ou 2 oversound 15 800W em um sd 1800W??

o restante do som eu ja comprei, 2 tweter sto 102, 2 d 250x, 2 oversound 10 150w rms, tudo isso em um banda 4.8 performance de 600w..

valew

*-*-*-*---*-*-*-*-****-*

2 oversound 15 800W --- pra fora maravilha

4 pioneer 307 -- pra dentro fica jóia

-4 street bass ---"sugestão" misto com qualidade

ja chega mais gente dando opiniao !!!

Compartilhar este post

Link para o post

humm..

olha,,,

4 307 com Caixas de uns 40 Litros fica legalzinho pra fora..

nada como Woofer tb...

mas fica bom..

já montei um Sitema para um amigo meu aki parecidoo..

toco legal...

..

Mais a Ideia dos Street tb é Legal .. :legal:

Abraços ..

Compartilhar este post

Link para o post

307 pra trio? Toca mto bem, MAS, precisa de caixa pequena. Quem ja viu um 307 tocando numa caixa de 30~35L ? manda mto pra fora (parece até woofer, só que macio hehe)

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viu o pioneer de 10" (ts-w257) tocando em sistema de trio? Será que ficaria bom tb????

Compartilhar este post

Link para o post
307 pra trio? Toca mto bem, MAS, precisa de caixa pequena. Quem ja viu um 307 tocando numa caixa de 30~35L ? manda mto pra fora (parece até woofer, só que macio hehe)

;)

rapaz, me explica direito essa historia.

eu achava que o 307 numa caixa de 45~50L dutada era o ideal pra grave externo.

eu uso o meu numa 30L com um duto lateral [^] e o grave esta muito bom, porem eu acho que ficaria melhor numa 45~50L.

e agora?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um colega aqui com 2 307 cara os falantes mandão bem demais, impressiona o que tocam pra fora os bichinhos...

mito melhor que muito sub que pra fora fica mudo, na minha opinião um dos melhores subs, para fora...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um colega aqui com 2 307 cara os falantes mandão bem demais, impressiona o que tocam pra fora os bichinhos...

mito melhor que muito sub que pra fora fica mudo, na minha opinião um dos melhores subs, para fora...

abs.

veio eu tenho muita experiencia com subs da pioneer e posso dizer que eles senpre me agradaram e o 307 nao pderia ser diferente, ja instalei muitos som usando 4 falantes de 12 sendo 2 pioneer e dois woofers , selenium pw por ex, + st e driver , fica show.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz minha opiniao sobre pioneer pra fora sao boas !

mas tem que fazer a caixa certa !

caixa de 50 litros nao rende nada só pega o subgrave e se for tocar uma frequencia mais alta os bixim morre !

caixa de 45 litros e meio termo rende razoavelmentee de mala aberta e um pouco de subgrave de mala fechada !

mas a de 40 litros com pico em 60 hz !

me surpreendeu !

né atoa que troquei a picape corsa e to montando

4 307 | t2000 !

caixa de 40 litros brutos internos e duto de 4" por 28 cm !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando em usar uma caixa de 45L com um duto de 4" por 20cm pra cada Pioneer!

Será que vai ficar bom, ou vai soprar?

Porque pela simulação do WinISD, o SPL vai ficar ABSURDO!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...