Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulinho20

Ajuda ai...Fonte de PC modificada 13.8V...

Recommended Posts

ai galera gente boa...fiz o esquema de modificar fonte de pc pra jogar 13.8V fiz como o tutorial... tah funcionando blz 13.8V legal...agora tenho duas duvidas: os diodos retificadores e os zeners esquetam muito???os meus estao esquentando muito tipo quase naum dah pra colocar o dedo... e outra coisa se queimar os zeners ou os diodos a tensao sobe mesmo pra 28V???

 

 

 

tah tocando uma Pyramid GS 800 com perfeição.

 

o conjunto de zeners e diodos esquetem desde qnd a fonte eh ligada mesmo sem estar ligado nenhum aparelho, mas aparentemente ela se mantem a essa temperatura...isso é normal??????

 

 

desde ja mto obrigado galera

 

 

ate mais um abraço e feliz ressaca de carnaval..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu fiz o esquema da fonte nao esquentava tanto assim como vc diz..

 

reveja ai, porque eu nunca ouvi relato de que esquentava absurdos.. ou entao, coloca uma ventoinha para ajudar..

 

sobre os 28v, n sei =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera gente boa...fiz o esquema de modificar fonte de pc pra jogar 13.8V fiz como o tutorial... tah funcionando blz 13.8V legal...agora tenho duas duvidas: os diodos retificadores e os zeners esquetam muito???os meus estao esquentando muito tipo quase naum dah pra colocar o dedo... e outra coisa se queimar os zeners ou os diodos a tensao sobe mesmo pra 28V???

 

 

 

tah tocando uma Pyramid GS 800 com perfeição.

 

o conjunto de zeners e diodos esquetem desde qnd a fonte eh ligada mesmo sem estar ligado nenhum aparelho, mas aparentemente ela se mantem a essa temperatura...isso é normal??????

 

 

desde ja mto obrigado galera

 

 

ate mais um abraço e feliz ressaca de carnaval..........

meu amigo vc tem que usar um diodo zener de 8,2v 1W e o diodo retificador 1n4007 em paralelo com o zerner e com o capacitor de 100uF/16v

 

 

assim: o diodo zener tem uma listra chamada de catodo o catodo do zener tem que ficar no 12+ em paralelo com o diodo retificador 1n4007 com o catodo virado para o 5+, os dois diodos em paralelo com o capacitor. lado negativo do capacitor para o lado 5+ e o positivo para o lado 12+ em paralelo com os diodos.

se continuar esquentando os diodos é que sua fonte não esta sendo compativem com a transformação, no caso a marca recomendada é troni. caso continue a esquentar troque o diodo zener de 1w para um de 3w, que ai não vai esquentar de forma alguma, só se a fonte estiver em curte e não desarmar!!!!!!! hauhuhuau ai vai queima tudo huahuahuahuhu

 

 

aff olha tambem o que vc ta fazendo com a fonte. vc ta tocando uma Pyramid GS 800 ( que consome no minimo uns 40a)

hahuahuahuhu mano a fonte no max. manda uns 20a a uns 11v. pra ela para de esquenta pelo menos vc tem que compra otra fonte de 300w da troni e modificar e ligar em paralelo com a outra sua

Editado por Renato-XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...