Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Payne

Configuração de Som para Casa

Recommended Posts

Ae galera,

Eu estou querendo montar um som aqui pra casa, eu conheço um pouco de som automotivo agora algo pra montar aqui em casa, não entendo nada.

Conto com a ajuda de vocês.

Vamos lá, aqui em casa tem uma área externa que da para colocar algo de som.

Estou pensando em montar algo com essa configuração:

- Oversound Street Line 450W15 150WRMS 4 ou 8ohms

- Selenium Driver D250-X 8ohms 100WRMS

- Selenium Super Tweeter ST304 8ohms 40WRMS

Pretendo montar 2 caixas como está, será que está configuração vai ficar legal? Gosto de escutar Psytrance será que este grave será suficiente?

E que módulo vocês indicam? Irei precisar de um crossover ativo para deixar o som bem configurado?

Brigadão pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o som será exclusivo para essa área mais ampla que vc fala?, pq ai woofers se encaicham melhor mesmo, primaira coisa, você possui algum amplificador de rede AC ?, e tem quanto de grana disponível? ai fica mais fácil de sugerir.

Compartilhar este post

Link para o post
bom o som será exclusivo para essa área mais ampla que vc fala?, pq ai woofers se encaicham melhor mesmo, primaira coisa, você possui algum amplificador de rede AC ?, e tem quanto de grana disponível? ai fica mais fácil de sugerir.

Isso Leonardo, o som é somente para a área de fora.

Quanto ao amplificador eu não tenho e nem conheço nada de amplificador de rede AC.

Queria gastar algo em torno de 700 a 800 nas caixas e mais 700 a 800 no amplificador, será que é possível montar algo legal com isso?

Brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

bom digamos ai que tenhamos 1600 reais então, com paciência conseguimos fazer algo sim, vai ter que ser tudo novo? ai fica difícil pq potência nova é cara :S, o woofer que vc escolheu fica bom pra MG, pra grave temos que escolher algo mais pesado

não sei os preços de usados na sua cidade então vou tomar como base os preços daqui, creio que com 400 reais vc compre uma potência de dois canais de 300 rms, ai eu pegaria mais uns 250 reais e procurava muito até achar um receiver inteirão, podem não ser fortes mas EU faria assim, para médio e agudo ja deve dar conta, um receiver gradiente ai de 4 canais, e uma mesa simples que com 100 reais deve comprar, ai ta ligava um tweeter e um driver em um canal do receiver em paralelo e no outro tb, com os devidos cortes com capacitores, ai sobraria dois canais, eu ligaria dois woofers de médio nesses dois canais e ajustava o bass do receiver para controlar a excursão do woofer, blz ai na potência eu ligaria dois protech trio 4 ohms 15'' que com 300 reais aqui no forum vc compra, nos meus 2 450W10 paguei cerca de 150 reais praticamente zerados aqui no forum, ai eu acho que com 150 reais compra os 2 tweeters e 2 drivers, bom até aqui deu 1.350,00 reais ai o resto seria para caixa e cabos de falantes e cabo P2 para rca ou P10 depende da mesa, seria +/- assim se vc jogasse as musicas com o pc, com certeza vai passar um pouco dos 1600 reais, mas creio que iria ficar bom apesar dos protech estarem passando um pouco de fome, nada mto anormal ja que essas potência não costumam mentir a sua força ao contrário de módulos mto usados pelo pessoal ai.

o ideal seria mais pessoas comentarem com idéias, talvez eu tenha esquecido de algo tb, ai vc ve ai na sua cidade os preços das potências, garanto que vai ficar forte, eu vergonhosamente toco dois light com 50 rms em cada de um semptoshiba de 1976 e te garanto que o grave preenche mto bem meu quarto, esse aparelho até ja pegou enchente e nunca deu problemas, a carcaça dele que é de aglomerado está uma porcaria mas a parte eletonica segue firme e forte, vintage é mto bom

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...