Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

revenga

Instalação de subwoofer BD

Recommended Posts

1 } Bom galera, tenho um subwoofer Bomber Upgrade 350w rms Bobina Dupla e vou liga-lo num Roadstar Power one no lugar dum outro Upgrade bobina simples que queimou. Eu tenho cabo 4mm² aqui em casa e gostaria de usa-lo para fazer a ligação em serie entre as bobinas para deixar a impedancia em 4 ohms e poder liga-lo na bridge do p.one. O problema eh o que fio que ja tem conectado no p.one eh um pouco mais fino, como segue na imagem:

FioSubwoofer.jpg

Eu posso fazer isso ou vai dar algum problema?

2 } So por curiosidade msm, caso eu ligasse 1 bobina em cada canal de 2 ohms e 180w rms do p.one, isso traria algum beneficio? Eu poderia ligar apenas 1 das bobinas e deixar a outra desligada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a ligação ta certa sim, e se vc ligar no bridge, a eficiência e consumo do ampli. acredito que seja melhor, de qualquer forma, nada como o teste mesmo pra dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida de inexperiência : Se ele ligar uma bobina em cada canal a 2OHM nao tem q conferir como ta vindo o sinal do player (tipo direita / esquerda?)

Se for a saida de sub do player ta beleza porque ja vem sinal mono ne?? Mas se fosse uma saida traseira nao teria problemas com esse sinal?

Ligar uma bobina de cada vez nao da nada nao, so vai fica fraco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlws ai galera pelas respostas, eu ja tinha "arriscado" a instalação hj de manhã e tava tocando mto bem, porem prefiri esperar a resposta aqui pra poder aumentar mto o volume, hehehe.

@ Fernadosomzao, acho que tem que fazer essas verificações sim, pois li no artigo http://autosom.net/artigos/subassoci.htm o seguinte texto:

"É possível ligar cada bobina em cada canal estéreo ou bridge do amplificador.

Assim, vamos supor que um amplificador de 4 canais possui duas saídas bridge de no mínimo 4 Ohms e você possui um subwoofer Bobina Dupla de 4 Ohms (isto é, duas bobinas de 4 Ohms). Você poderá ligar cada bobina em cada uma das saídas bridge, respeitando a impedância mínima suportada pelo amplificador.

Atenção:

Esse tipo de ligação requer alguns cuidados. O sinal aplicado ao subwoofer deve ser rigorosamente igual em formato e intensidade, caso contrário, poderá danificar a bobina.

Mesmo pegando polaridades corretas nas saídas bridge, pode ocorrer de estarem com polaridades diferentes. Peça para um técnico verificar."

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...