Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

...

Recommended Posts

Oi Guto !!!

 

'salsichasom'

Galera é o Seguinte, pesquisei tanto aki, mas cada uma fala uma coisa, postei varias vezes até no topico do Guto, mas nem la obtive resposta, portando resolvi abrir um topico para falar a respeito disso.

Seguinte, to com dois Tornado de 18 que será montato num Gol Bola, antes eu tava com 2 Tomahawk live de 18, pra fora da um bom grave, agora resolvi montar os tornado de 18, quero ver se vai dar mais grave que os TMK...

Gostaria de saber qual caixa fica melhor para os tornado de 18, qual o diametro, altura e profundidade e litragem para cada tornado, e qual a forma de duto a ser usada ???

Meu objetivo, é ter um belo de Subgrave de mala fechada que manda pra longe.., e que tbm não fala feio de mala aberta

 

Salsicha eu até então só usava duto de madeira mas agora prefiro os redondos tipo tubo mesmo pois caso você queira testar uma sintonia diferente fica mais fácil !!!

 

Abraço !!!

 

Tchau Guto !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ficar de olho, porque sua intenção com os tornado é exatamente a mesma da minha

 

vai usar oq pra acompanhar?

boa sorte ai

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou ficar de olho, porque sua intenção com os tornado é exatamente a mesma da minha

 

vai usar oq pra acompanhar?

boa sorte ai

 

:legal:

 

 

por enquanto vo ficar com SD3000 pra empurar os tornado e a power one pra empurrar as 3 d405 + 2 trinyum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber como você colocou 2x18" tomas e vai colocar tornado no gol.

 

Na parati não da.

 

Quanto de largura tinha a caixa dos seus tomawahk ?

 

Na parati tenho somente 90cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o caso, mais já vi vários videos de falantes '18 em palio/gol/golf no youtube...

A mala já era, realmente, mais dá sim, inclusive ótimos projetos...

 

salsichasom

Pow cara que bom seu projeto, tú já viu 2 tornados '18 + taramps 2500? Tem alguns videos no youtube...

eu tava pensando em sd tbm, mais não cabe em meu orçamento a 3000 então acho que vou em t2500 usadinha por 850 reais mesmo hehehe acho que pra acompanhar vai 2 10pw3 + 2 driver '2 da hinor e 2 st... esqueci aqui os modelos ( os selenium também não do conta de comprar hehehe )

 

boa sorte ai, to esperando a configuração da caixa também, pra ir planejando aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se é o caso, mais já vi vários videos de falantes '18 em palio/gol/golf no youtube...

A mala já era, realmente, mais dá sim, inclusive ótimos projetos...

 

salsichasom

Pow cara que bom seu projeto, tú já viu 2 tornados '18 + taramps 2500? Tem alguns videos no youtube...

eu tava pensando em sd tbm, mais não cabe em meu orçamento a 3000 então acho que vou em t2500 usadinha por 850 reais mesmo hehehe acho que pra acompanhar vai 2 10pw3 + 2 driver '2 da hinor e 2 st... esqueci aqui os modelos ( os selenium também não do conta de comprar hehehe )

 

boa sorte ai, to esperando a configuração da caixa também, pra ir planejando aqui...

 

 

è esperar aparecer alguem aki pra dar uma ajudinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera é o Seguinte, pesquisei tanto aki, mas cada uma fala uma coisa, postei varias vezes até no topico do Guto, mas nem la obtive resposta, portando resolvi abrir um topico para falar a respeito disso.

 

Seguinte, to com dois Tornado de 18 que será montato num Gol Bola, antes eu tava com 2 Tomahawk live de 18, pra fora da um bom grave, agora resolvi montar os tornado de 18, quero ver se vai dar mais grave que os TMK...

 

Gostaria de saber qual caixa fica melhor para os tornado de 18, qual o diametro, altura e profundidade e litragem para cada tornado, e qual a forma de duto a ser usada ???

 

 

Meu objetivo, é ter um belo de Subgrave de mala fechada que manda pra longe.., e que tbm não fala feio de mala aberta

 

 

cara, faz o seguinte, faz uma caixa com 130 lts e com 3 dutos de 4' por 10 cm de comprimento, toca muito bem pra fora, e pra dentro na hora da batida vai te faltar até o ar.....rsrsrs.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, faz o seguinte, faz uma caixa com 130 lts e com 3 dutos de 4' por 10 cm de comprimento, toca muito bem pra fora, e pra dentro na hora da batida vai te faltar até o ar.....rsrsrs.....

 

 

hummm 3 dutos? O.O

no caso ta recomendando 2 caixas separadas uma para cada tornado '18 e cada caixa com 3 dutos 14 com 10cm?

 

so pra ver se eu entendi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bonatti já instalou 2 x 21" em um GOLF...+ 4 x 10" MG + drivers...

Loucura...

Não acho que seje impossivel usar 2x18" no Golzinho, mas, vai sacrificar toda mala e ainda em altura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hummm 3 dutos? O.O

no caso ta recomendando 2 caixas separadas uma para cada tornado '18 e cada caixa com 3 dutos 14 com 10cm?

 

so pra ver se eu entendi...

 

a Selenium recomenda 3 dutos de 4"x10 so nao me lembro se é com 130l ou 110L, eu uso 2x4" e 110L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a Selenium recomenda 3 dutos de 4"x10 so nao me lembro se é com 130l ou 110L, eu uso 2x4" e 110L.

 

e qual sua impressão sobre esta sua caixa?

+ pancadão ou subgrave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Homero indicou a caixa com 120L é a sintonia em 37hz, tava tocando um subgrave violento demais....mas a caixa tinha processamento, não sei se ela sem um processador tocaria do mesmo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e qual sua impressão sobre esta sua caixa?

+ pancadão ou subgrave?

 

Subgrave forte, e uma pancada nos peitos tb, mas não sei izer algo mais tecnico aqui aonde moro tem eu e mais 2 com tornado de 18" rsrs...faz tempo que não escuto, mas a minha caixa com 2x4" da mais sub grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Subgrave forte, e uma pancada nos peitos tb, mas não sei izer algo mais tecnico aqui aonde moro tem eu e mais 2 com tornado de 18" rsrs...faz tempo que não escuto, mas a minha caixa com 2x4" da mais sub grave.

 

 

Então velho, vo montar a caixa pra min essa semana, e to dependendo desse topico pra começar rsrs

 

Então isso que é fo**, to em duvida se faço 110L ou 130L se uso 3 duto de 4x10 ou 2 de 4x10. E tbm pinto a duvida se usa duto PVC ou RETANGULAR DE MADEIRA

 

Isso ta complicado.

 

Os mesmo objetivos são iguais eu e o linkin-182 a gente vai usar em carro passeio, então queremos auto subgraves de mala fechada, e que tbm não faça feio de mala aberta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então velho, vo montar a caixa pra min essa semana, e to dependendo desse topico pra começar rsrs

 

Então isso que é fo**, to em duvida se faço 110L ou 130L se uso 3 duto de 4x10 ou 2 de 4x10. E tbm pinto a duvida se usa duto PVC ou RETANGULAR DE MADEIRA

 

Isso ta complicado.

 

Os mesmo objetivos são iguais eu e o linkin-182 a gente vai usar em carro passeio, então queremos auto subgraves de mala fechada, e que tbm não faça feio de mala aberta...

 

Olha a selenium recomenda a seguinte caixa:

 

100L 3 dutos 4" por 0,5 cm

130L 3 dutos 4" por 10 cm

 

Faça uma delas que vai ficar no minimo bom, ou então faça como a minha 110L 2x 4" 10cm. Ambas ficarão boas. Mas se quizer algo diferenciado Só com algum profissional ($$) e que saiba calcular sintonias e tals, no mais se eu fosse voce faria primeiramente uma caixa com 2x4" 10cm e se não ficar satisfeito faça mais um duto.

 

abraços

 

Edit: quanto ao duto tem um topico sobre isso, creio que o importante é o volume da abertura e comprimento.

 

O loco, já chegou os tornados aí, espero que tenha gostado das criancinhas rs..

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boardbrasil

 

cara acho que esta sua caixa me parece mais interessante, até 2 dutos '4...

 

salsicha se for montar por agora, tenta fazer assim, cara e pelo amor de deus, grava um video com uma músiquinha que tenho aqui o nome dela é: Hungria - Trinca Os Graves

talvez voce nao ache... cara... subgrave violento, seu grave vai LONGE MESMO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha a selenium recomenda a seguinte caixa:

 

100L 3 dutos 4" por 0,5 cm

130L 3 dutos 4" por 10 cm

 

Faça uma delas que vai ficar no minimo bom, ou então faça como a minha 110L 2x 4" 10cm. Ambas ficarão boas. Mas se quizer algo diferenciado Só com algum profissional ($$) e que saiba calcular sintonias e tals, no mais se eu fosse voce faria primeiramente uma caixa com 2x4" 10cm e se não ficar satisfeito faça mais um duto.

 

abraços

 

Edit: quanto ao duto tem um topico sobre isso, creio que o importante é o volume da abertura e comprimento.

 

O loco, já chegou os tornados aí, espero que tenha gostado das criancinhas rs..

abraços

Nossa cara

O bixinho já chego, quando eu vi o tamano da caixa, eu imaginei que era os de 15, mas quando eu abri a caixa já veio aquele cheiro de borracha nova, pow num tem nenhum risco e nem marca de parafuso Cara vc é 10, valeu pela honestidade e confiança.

 

Sobre a caixa, acho que vai ter que ser 110L mesmo.......

 

mas me diga uma coisa o de 130L é muito ruim ???

E pq a selenium coloco dois tipo de caixa ? qual a diferença uma da outra ??

 

 

Linkin182:

Cara até no maximo dia 15 eu tenho que montar essa caixa, então to correndo atras de tudo, acho que vo fazer com 110L mesmo, vamos ver se vai dar um gravão.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se eles colocaram 2 modelos de caixa deveria dizer as diferenças né?

 

kkk

 

 

Eu acho muito engraçado isto, O FABRICANTE coloca alguns modelos de caixa no site, ou seja, já testaram, e NINGUÉM deveria encontrar uma caixa que lhe agrade mais que esta, afinal de contas, eles são os fabricantes...

tipo vamos supor 2 caixas

 

100l 1 duto '4x30cm = subgrave monstro!

85l 1 duto '4x10 = som misto bem pra fora e bem pra dentro

 

eu sei que isso ai encima nao tem nada a ver, as especificações, mais eles dizem, como se fosse o melhor a se conseguir

 

ai tu vai e testa e outro tipo de caixa que lhe agrada mais

acho estranho isso

kkkk

 

 

fazer oq

=P

 

 

 

pow salsicha to no aguardo ai pra ver seu som!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa cara

O bixinho já chego, quando eu vi o tamano da caixa, eu imaginei que era os de 15, mas quando eu abri a caixa já veio aquele cheiro de borracha nova, pow num tem nenhum risco e nem marca de parafuso Cara vc é 10, valeu pela honestidade e confiança.

 

Sobre a caixa, acho que vai ter que ser 110L mesmo.......

 

mas me diga uma coisa o de 130L é muito ruim ???

E pq a selenium coloco dois tipo de caixa ? qual a diferença uma da outra ??

 

 

Linkin182:

Cara até no maximo dia 15 eu tenho que montar essa caixa, então to correndo atras de tudo, acho que vo fazer com 110L mesmo, vamos ver se vai dar um gravão.......

 

A diferença é na curva de resposta, a de 110l da um pico mais alto de +- 2db pelo que vi no gráfico da selenium. Eu não posso te afirmar que é ruim ou boa, pelo que eu ouvi a muito tempo com a caixa de 130L quando da uma forçada parece que atinge o Xmax mais facil. No seu carro 110L vai de boa, 130L vixi maria ....é grande...Faz 110L e experimenta 2x4" ou faz retangular ( duto de 4" tem aprox. 81cm² ).

 

Quanto aos tornados, muito obrigado, vendo que voce ficou satisfeito fico feliz!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara se eles colocaram 2 modelos de caixa deveria dizer as diferenças né?

 

kkk

 

 

Eu acho muito engraçado isto, O FABRICANTE coloca alguns modelos de caixa no site, ou seja, já testaram, e NINGUÉM deveria encontrar uma caixa que lhe agrade mais que esta, afinal de contas, eles são os fabricantes...

tipo vamos supor 2 caixas

 

ai tu vai e testa e outro tipo de caixa que lhe agrada mais

acho estranho isso

 

pow salsicha to no aguardo ai pra ver seu som!

 

:legal:

:+1 Penso assim tambem, inclusive acho que devia ter mais informações simplificada para os usuarios não tão experiente. Os parametros não é qualquer um que entende, poderia ter mais projetos de caixas dadas pelo fabricande, afinal assim poderia se extrair o maximo dos falantes, consequentemente venderia mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo vcs conversarem ai fiquei curioso, board tu vendeu os tornado novo ou usado?

 

por quanto

 

entrega o ouro ai

 

kkk

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vendo vcs conversarem ai fiquei curioso, board tu vendeu os tornado novo ou usado?

 

por quanto

 

entrega o ouro ai

 

kkk

 

:vts

 

o-o- passa no meu topico que ta os valores. Tinha 2 na caixa novinho nunca ligado que o salsicha arrematou e tenho dois semi novo, que praticamente não uso por falta de bateria e pelo peso gigantesco dos eq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...