Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edupjr

Esquema de som.

Recommended Posts

esquemaedusom.jpg

Ai ta um esquema que montei, mais ainda to com algumas duvidas. :rolleyes:

- Entre a bateria e o distribuidor c/ porta fusiveis a necessidade de outro fusivel, se sim qual amperagem?

- No distribuidor, vou usar 1 fusivel de 100a para o Novik, e 2 de 200a para o Taramps que precisa de 2 cabos de alimentação, a aperagem dos fusiveis esta correta?

- No remote, posso deixar como no esquema, ou utilizo um rele? qual o perigo de ligar assim?

- No terra devo ligar tudo no msm ponto, com um fio de 21mm ou posso usar de 16mm?

- A fiação esta ok, da bat até o distribuidor 21mm, do distribuidor para os modulos 16mm?

- Quantos amperes preciso de bateria pra tocar esse set. 100%? Visto que nesse caso ele vai tocar com uma bateria Impact de 100a.

valeww hand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte:

Na minha opinião vc vai precisar de muito mais bateria, e os cabos devem ser bem mais grossos (minimo 50mm até distribuidor e dois de 35mm para Taramps e 21mm para Novik).

Quanto aos fuziveis acho que estão de bom tamanho, mas pensa só vc tá colocando 500A de fuziveis e só 100A de bateria?

Quanto ao remote, se for só estes dois amplis vc não precisa de rele, mas se quiser pode colocar.

Se vc levar ao pé da letra, vc vai precisar de uns 500A para tocar o sistema em 100% (vai precisar de quase uma usina - kkkkkkk)

Espero ter ajudado,

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, precisa de muito mais bateria! Inicialmente vai tocar com a Impact de 100a, depois pretendo uma aux. de 150a ou 180a.

Mais 100% o set. nunca vai ficar. Não tem lugar pra tanta bateria! kkkk .. :P

Em relação aos fusiveis, então como a amperagem da bateria é baixa, não tem perigo de danificar os modulos? pasmafaute

E sobre os cabos, como a amperagem que eu tenho é baixa ainda, necessito msm de 50mm? Tava pensando em 21mm para o taramps e o Novik deixar em 16mm msm.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, precisa de muito mais bateria! Inicialmente vai tocar com a Impact de 100a, depois pretendo uma aux. de 150a ou 180a.

Mais 100% o set. nunca vai ficar. Não tem lugar pra tanta bateria! kkkk .. :P

Em relação aos fusiveis, então como a amperagem da bateria é baixa, não tem perigo de danificar os modulos? pasmafaute

E sobre os cabos, como a amperagem que eu tenho é baixa ainda, necessito msm de 50mm? Tava pensando em 21mm para o taramps e o Novik deixar em 16mm msm.

Cara, se você usar o set conforme sua montagem, certamente vc irá danificar os módulos, pois por falta de corrente e por fiação inadequada, os mesmos irão esquentar e entrar em proteção constantemente, até pifar de vez. Eu não usaria esse set com menos de 200A nunca. A não ser que fosse pra ouvir muuuuito moderadamente. Repense seu sistema de baterias colega! :unsure:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto aos fuziveis acho que estão de bom tamanho, mas pensa só vc tá colocando 500A de fuziveis e só 100A de bateria?

Mais esta correto 2 fuse de 200a para o taramps e 1 de 100a para o Novik ? pasmafaute

Cara, se você usar o set conforme sua montagem, certamente vc irá danificar os módulos, pois por falta de corrente e por fiação inadequada, os mesmos irão esquentar e entrar em proteção constantemente, até pifar de vez. Eu não usaria esse set com menos de 200A nunca. A não ser que fosse pra ouvir muuuuito moderadamente. Repense seu sistema de baterias colega! :unsure:

Abraços

50mm até o Distribuidor, 21mm para o Taramps e 16mm para o Novik da conta? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

esquemasom.jpg

ai o novo esquema que vou montar.

assim estaria 100% correto e seguro? :rolleyes:

uma bat. auxiliar de 180a ia estar de bom tamanho né?

e entre as duas bat, coloco um disjuntor de qtos amperes? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...