Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

I2afael

Bass-Bost, Loudness e etc

Recommended Posts

Postado em
O perigo não é nem "USAR ou NÃO USAR"... mas SABER usar! Em volume moderado, "VALE TUDO"... pode até ficar horrível, mas funciona! Agora quando o volume passa dos 30%, a história vai mudando de figura.. e acima dos 50% pode queimar mta coisa!

É como citei acima.. se vc soca 3dbs de ganho nos graves, num amp de 1000wrms q tá com volume a 20% (suponhamos que, tocando uns 200wrms)... ele passará a enviar 400wrms na região de pico (onde vc mandou o ganho). Então tá tudo tranquilo! Agora, se vc soca por ex.. 6db de ganho, num som com volume a 40%.. complica um bocado! Ex.: um amp de 1000wrms a 40% estaria enviando supostamente 400wrms.. mas com 6db (4x mais), ele teria que enviar 1600wrms na área do pico. Ou seja, dificilmente ele conseguiria! E olha que estou sendo modesto, pq existem players/amps que fornecem picos acima de 10db! :banghead

Tou lanchando um pouco aqui, mas dps venho citar umas coisinhas sobre headroom, q tem muito a ver com esse assunto aqui!

Uh lanchinho demorado... tamo ate agora esperando o lanche do guiness acabar hehehehe

:vts:vts

Postado em

bom depois desse topico tão bam eu vo te que pergunta um besteira tão grande...mas vo pergunta msmo assim

não entendo nada de equalização, cortes e essas coisas, faz tempo que fico procurando coisas desse tipo pra mim aprender mais ta dificil...rs... intendo de outras coisas mas regulagem sou ZERO!! coisa de principiante mesmo!!!

então no momento to com um player que é aqueles mais simples do mundo, sony mp3 um dos primeiros que lançaram da linha gt. no eq tem +6db +16db +26db +... .. .. ( que diabos em hz isso que dizer??) tenho um T6200 e to som com dois tornados 18", não sei dar os cortes ideias no player e essa coisa nem flat n tem é 6 db o minimo ou -6db...no modulo tambem não me lembro o que eu coloquei... ... eu so zero a esquerda mesmo... me ajudem aí, to usando no player +6db e os cortes que me indicarãm mas n lembro ql é no taramps.

Tbm não faço ideia de qual sintonia a caixa pro tornado deve ficar pra tocar no trio, to com 110L. 2x 4"x10

EDIT:eita perai que to editando

Postado em

Mas o controle do amp (fio de telefone) só vai liberar o que tiver regulado dentro do ganho que já ficou fixo no amplificador ou ele é independente???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...