Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanquish

Substituição HU Pioneer/Alpine

Recommended Posts

Postado em

Buenas Pessoal !

Estou com um problema aqui, possuia um HU Pioneer 7350 tocando o meu sistema. E gostava muito do que eu ouvia, algumas falhas, mas o resultado final me agradava.

Apareceu a oportunidade de arrematar uma HU mais nova, um 7780, que ao contrário da HU antiga permite a reprodução de arquivos MP3/WMA. Fazendo um parentese aqui: eu gosto mesmo de ouvir Cds originais, mas tolero formatos loseless para alguns casos.

De qualquer forma, arrematei o 7780 e fiz a troca. Foi um verdadeiro show de horrores. Eu esperava apenas ganhar o recurso MP3, mas acabei destruindo o meu sistema. Não foi possível, com o 7780, acertar o sistema para mais do que o nível "tolerável". Claro que todas as configurações em "flat", como sempre usei.

Eu ainda tenho aqui o 7350, mas realmente ter o recurso de MP3 me interessa bastante. Definitivamente, o 7780 não vai ficar mais muito tempo instalado.

Qual a minha intenção ? Rearrumar meu sistema e realizar um antigo desejo. Instalar um HU Alpine. Qual ? Não sei.

Minhas referências são antigas, e pelo que vejo muita coisa mudou nesses anos, anteriormente um 7998 era referência aqui no forum para SQ...

Neste momento meu interesse é pelo modelo 9887 ou 9886.

O que eu preciso dos amigos: informações e opiniões destes HU´s. Sugestões também.

T+

Obs: Caso os moderadores achem mais adequado postar no sub-forum de SQ, fiquem a vontade de tranferir o post para lá.

Postado em

Amigo, tive o 9886, mas acabei me desfazendo dele porque ele não tinha TA; o 9887 tem. Saiba que a diferença de grave entre o pioneer e o alpine é bem grande, isso especialmente considerando que você usava o pioneer em flat, e diz que estava de bom tamanho... abs.

Postado em

Olha que apareceu...rs, faz tempo hein??

Vanquish, o legal mesmo seria o 9887, é um aparelho muito bom, e tem um modelo da pioneer que o pessoal fala que é bonzinho, só não me lembro o modelo agora, é um que a frente inteira é um display...

Postado em
e tem um modelo da pioneer que o pessoal fala que é bonzinho, só não me lembro o modelo agora, é um que a frente inteira é um display...

Acho que seria o Premier 880PRS...

Postado em

bá rodrigão... Confirmei a diferença de grave na prática também...

Tirei 1 DEH-3UB e coloquei um sony CDX GT707 Bá... ...

Mas a qualidade deste sony não se compara com este DEh-3UB e com muuuitos pioner viu... ...

Abraço

Postado em
Olha que apareceu...rs, faz tempo hein??

Vanquish, o legal mesmo seria o 9887, é um aparelho muito bom, e tem um modelo da pioneer que o pessoal fala que é bonzinho, só não me lembro o modelo agora, é um que a frente inteira é um display...

Fala meu caro ! Tudo joia ? É sempre um prazer rever velhos amigos.

O fórum mudou bastante neste intervalo de tempo, mas alguns da "velha guarda" ainda estão por aqui.

A grande dúvida é como o 9887 vai se portar no meu sistema. Como o investimento é alto, sempre fico com o pé atrás em arriscar assim no escuro.

Este Pioneer que você fala deve ser mesmo o 880PRS, acabei encontrando alguns outros forums discutindo estes dois modelos.

Provavelmente você já ouviu um Alpine destes. Comparado com aqueles que nós discutiamos antigamente (7998, 9815, 7995, e outros) como ele toca ?

Postado em
Amigo, tive o 9886, mas acabei me desfazendo dele porque ele não tinha TA; o 9887 tem. Saiba que a diferença de grave entre o pioneer e o alpine é bem grande, isso especialmente considerando que você usava o pioneer em flat, e diz que estava de bom tamanho... abs.

Rodrigo, duas perguntas:

1) Comparado os dois modelos, como eles tocam ? Chegou a perceber muita diferença entre eles ?

2) Trocou de HU somente pelo TA ? TA pode ser obtido através de outros aparelhos, como um PXA. Ou teve mais algum motivo para a troca ?

Sobre a diferença de graves, realmente a Pioneer põe um "colorido" todo especial nos graves que eles reproduzem.

Em princípio, não terei problemas em perder estas cores extras, o que não pode acontecer é perder o ataque deles, foi justamente uma das coisas que aconteceram na troca do 7350 para o 7780. O corte do meu sub é baixo, e ele normalmente fala muito pouco.

Outra coisa que aconteceu é que perdi dinâmica com a troca, o som ficou chapado. Testei com músicas as quais eu conhecia bem, e a mudança foi para muito pior.

T+

Postado em
Trocou de HU somente pelo TA ? TA pode ser obtido através de outros aparelhos, como um PXA. Ou teve mais algum motivo para a troca ?

9886 e 9887 são praticamente idênticos. Só troquei por causa do TA, até porque não conhecia o recurso e queria ver como ele se portava. Simplemente fantástico o TA. Pensei no PXA, mas só o PXA nos EUA custa U$180, o preço de uma hu, então vendi o 9886 e comprei o 9887. Gostava do 9886 por causa do usb, mas pelo preço que ia pagar no pxa, preferi comprar um ipod. Como te disse, não percebi diferença de som entre 9886 e 9887; mas entre estes e o pioneer premier 690ub que eu tinha, tirando uma quedinha nos graves, passaram igual rolo compressor por cima, simplemente outro nível em matéria de médios e agudos...

:legal:

Postado em

Eu diria, alias, que a "correção" do alpine (em relação ao pioneer) se dá mais em matéria de subgrave-grave; pois em relação a grave-médio grave, creio eu, seja a mesma coisa...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...