Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Problemas com Alpine 7892

Recommended Posts

Td bem pessoal?!

 

Segunda feira de carnaval, devido a um incidente em meu carro, derrubei um pouco de água no painel e acabou caindo um pouco sobre o meu Alpine 7892. Ele está ligando normalmente, quando coloco a frente dele ao apertar o botão LIGAR, o mesmo liga normalmente, porém após ligado ele fica travado, nenhum botão funciona (somente o led pisca ao comando de algum botão). Ele não aumenta nem abaixo volume, nao ejeta CD, não troca de fonte......não faz nada! Não sei se não sai som, ou pq ele travou, ou pq não está ligando o amplificador (não chequei o amp, pois o led de ligado dele fica infurnado num canto).

 

Visto o problema, pensei que ao secar voltaria ao normal.........deixei o hoje o dia inteiro secando em lugar arejado (fora do sol).....e até agora nada.....será possível ter queimado algum componente responsável pelos comandos.........ou sei la oke?!?

 

Alguem teria uma dica pra passar?! Ou até mesmo.........onde bulhufas posso mandar arrumar esse problema (aqui em brasília de preferência).

 

Desde já, agradeço muito pela atenção e ajuda!

 

Obrigado!

 

Átila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tentei.........e nem foi preciso!!!!

 

Nada que um secador de cabelos não resolva!

 

Minnha procupação surgiu pq mesmo após um dia inteiro exposto para secar......não funcionou! Mas não me dei por vencido e lasquei o secador de cabelos na parte da frente, e funcionou (lasquei, no sentido de "secar" o que ainda poderia ter de molhado nele)!

 

Que fique registrado para futuros colegas que possam vir a ter problemas pareçidos!

 

Valeu!

 

ja tentou o reset?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po... aproveitado que o topico fala de alpine.. rsrsr

 

meu 7894 que comprei do user sabongi ta com defeitinho... (e nem me avisaram)

 

quando muito tempo sem ejetar o cd.. ou mesmo com o player desligado.. o botao eject nao funciona.. nem o angle

 

simplesmente trava.. tendo que resetar o player pra que as funções voltem ao normal

 

 

alquem tem alguma ideia sobre isso????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ru arriscaria dizer ser o cabo flat da frente móvel do player! Qualquer autorizada faria a troca do mesmo tranquilamente!

 

po... aproveitado que o topico fala de alpine.. rsrsr

 

meu 7894 que comprei do user sabongi ta com defeitinho... (e nem me avisaram)

 

quando muito tempo sem ejetar o cd.. ou mesmo com o player desligado.. o botao eject nao funciona.. nem o angle

 

simplesmente trava.. tendo que resetar o player pra que as funções voltem ao normal

 

 

alquem tem alguma ideia sobre isso????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ru arriscaria dizer ser o cabo flat da frente móvel do player! Qualquer autorizada faria a troca do mesmo tranquilamente!

 

 

nao deve ser... pois ele abre assim que reseta o player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, pois poderia ter danificado somente algumas trilhas do cabo flat, ou seja, somente alguns botões......o resert funcionando, ao ser pressionado, enviaria o comando de fechar para o processamento lógico do player!

 

Se por acaso começarem a falharem outros botões, pode saber que é o flat.....caso contrário, pode ser o desgate também do próprio botão! Tente apertar com um pouco mais de força+jeito o botão e veja se funciona!

 

nao deve ser... pois ele abre assim que reseta o player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não necessariamente, pois poderia ter danificado somente algumas trilhas do cabo flat, ou seja, somente alguns botões......o resert funcionando, ao ser pressionado, enviaria o comando de fechar para o processamento lógico do player!

 

Se por acaso começarem a falharem outros botões, pode saber que é o flat.....caso contrário, pode ser o desgate também do próprio botão! Tente apertar com um pouco mais de força+jeito o botão e veja se funciona!

 

opa.. valeu pelas respostas..

 

 

bom.. o player está assim...

 

vc pode ouvir musica o dia todo.. trocando os cds constantemente.. nao da nada.. mas.. se demorar muito.. ou desligar o player.. nao funfa mais... muito estranho.. nao funciona nem o eject nem o anglo... dai reseta.. o angulo volta a funcionar assim como o eject.....

 

nao é quando abre a frente e ela nao fecha mais.. é que ela emburra la.. e nao abre hehe.. muito raramente de um dia pro outro ele ejeta sem precisar resetar.....

 

ta muito fo**.. pois tenho que fazer uns pequenos ajustes novamente.. como balance bass e treble. ainda bem que o reset nao zera tudo.. imainga regular ta bass treble balance ativar sub.. etc.. toda vez que trocar um cd...

 

o mais fo** que o FDP que me vendeu nao falou nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu perdi um teclado Logitech por deixá-lo molhado por muito tempo. Morri em uma grana no final do ano para comprar outro igual. Quando eu o abri, algumas trinhas daquela placa de polietileno (que não passa de um cabo flat tamanho família) haviam oxidado a ponto de se desfazer. Usei uma tinta especial a base de metal para tentar reestabelecer os pontos oxidados mas só deu bom resultado em alguns pontos. Recomendo levar seu player em alguém de confiança que saiba mecher em Alpines para desmontagem e lavagem com álcool isopropílico ou verificação dos cabos flat.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Idem........leve em uma autorizada (se nao tiver na cidade, para evitar problemas futuros, envie para uma autortizada fora da sua cidade mesmo)!

 

Caso de mer** mesmo, procure o antigo dono e peça reembolso......ou pelo menos o valor do conserto do player! É obrigatório por parte dele.

 

Abraços........nos mantenha informado!

 

Eu perdi um teclado Logitech por deixá-lo molhado por muito tempo. Morri em uma grana no final do ano para comprar outro igual. Quando eu o abri, algumas trinhas daquela placa de polietileno (que não passa de um cabo flat tamanho família) haviam oxidado a ponto de se desfazer. Usei uma tinta especial a base de metal para tentar reestabelecer os pontos oxidados mas só deu bom resultado em alguns pontos. Recomendo levar seu player em alguém de confiança que saiba mecher em Alpines para desmontagem e lavagem com álcool isopropílico ou verificação dos cabos flat.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Idem........leve em uma autorizada (se nao tiver na cidade, para evitar problemas futuros, envie para uma autortizada fora da sua cidade mesmo)!

 

Caso de mer** mesmo, procure o antigo dono e peça reembolso......ou pelo menos o valor do conserto do player! É obrigatório por parte dele.

 

Abraços........nos mantenha informado!

 

Essa minha resposta tinha sido para você, não para o Ernany. É que respondi sem ler o tópico todo.... foi mal.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa, o problema do meu Alpine jah foi resolvido! Passei o secador de cabelo nele e depois funfou direitinho!

 

Abraço

 

Essa minha resposta tinha sido para você, não para o Ernany. É que respondi sem ler o tópico todo.... foi mal.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...