Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Becker

DUVIDA

Recommended Posts

Opa!!

 

 

Gostaria de uma ajuda de quem tem experiência ai!!

 

 

Qual kit 2 vias de 6" é melhor custo benefício?

 

NAR kevlar top

 

ou

 

Mb Quart de mesma faixa de preço?

 

 

 

Seguido aparece os MB na faixa dos 800.....900.... enquanto o NAR parece que tá nos 700....800....

 

Qual deles tem o melhor tweeter?

 

 

gostaria que fosse um kit que falasse e não gritasse (tipo tweeter bravox, não gosto)

 

 

 

abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho kit 2 vias MB com tweeter de domo invertido e te digo que é bem agradável!

 

Detalhado e não tão é estridente. Claro, vc pode regular e eu uso a -3db.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummmm.........certo...ja ouvi falar isso.....

 

inclusive que os MB são bons pra porta e tal...

 

 

 

queria entender a diferença entre eles, pq infelizmente aqui onde moro é dificl achar algo do gênero.....

 

não que seja dificil, mas eu também não tenho muito tempo de ir atrás.....e nenhum conhecido tem...então...

 

 

quem puder ajudar comentado as características de cada um......agradeço

 

 

abraço....

 

 

Rafael Becker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho os 2 aqui em casa, um Mb Quart PVI 216, e um Nar de Kevlar de 6, vou te falar que o Mb toca mais que o NAR, o mid dos 2 são bons mais o do MB tem um timbre e uma batida mais agradavel que a batida seca do NAR, alem de tocarem muito bem na porta, ja os tweeter do MB apesar de serem um pouco agressivos são muito mais detalhados que os da NAR.

Eu nao compraria o NAR novamente, compraria um MB Quart ou um kit Morel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm.....valeu ai cara...

 

 

eu na verdade to pendendo bastante pro lado dos MB.......mas como vi falarem tanto dos NAR, fiquei na duvida....

 

 

e como não é um valor qualquer neh??? melhor pedir ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha opiniao é a seguinte, se voce gosta de um kit mais agressivo com mid forte e tweeter um pouco mais agressivo compre o MB se voce prefere um kit mais musical e menos agressivo compre um Morel Tempo, é questão de gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não gosto é de tweeter gritante. Tipo bravox digamos assim, não tem jeito.

 

Eu tinha um kit da infinity, o reference, que não sei qual a avaliação dos colegas do forum, mas de tweeter era excelente. o Mid que não dava muito grave, mas falava bem até.

 

 

Vou dar uma pesquisada nesse Morel. Vejo falar bastante agora aqui. O problema é saber se não é modinha.

 

De tempos em tempos aparecem modinhas no forum aqui hehehe,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o MB Quart, tenho um RVF216 e comparei ele somente com o VR65.01, a diferença é absurda!

 

O midbass desce muito e bate muito agradável na porta, tenho muito dó de me desfazer dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vc n gostou dos mids do reference? Do kit que comprei estou usando apenas os mids, eu gostei deles, estou utilizando em um crossover da sony, com tweeter da sony.

 

Eu achei o tweeter do reference muito estridente, usei por 2 dias, e voltei para o da sony (será que tem de amaciar para que ele comece a render)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, vc n gostou dos mids do reference? Do kit que comprei estou usando apenas os mids, eu gostei deles, estou utilizando em um crossover da sony, com tweeter da sony.

 

Eu achei o tweeter do reference muito estridente, usei por 2 dias, e voltei para o da sony (será que tem de amaciar para que ele comece a render)?

 

olha cara.....

 

os tweeters eu liguei no -3 db, e ficaram excelentes. Isso que tinha instalado em uma saveiro, no local original que fica perto do ouvido até... achei excelentes mesmo..

 

agora o mid eu praticamente joguei ele na porta, então não tenho como dizer se era ele, ou se era a porta, mas eu não tinha grave com ele.....

 

mas os médios eram muito bons tmb.....o som era muito limpo....gostei bastante do kit

 

 

 

não sei pq não se fala mais por aqui dos infinity.....não tenho visto pelo menos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...