Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

Grave não sai de dentro do carro

Recommended Posts

Bom comecei a voltar a gostar de SPL, agora to com dois Tomahawk live de 18 1000rms cada + SD3000

pra fora ta tocando bem de mala aberta em suas respeciva frequencia..

Só que quando quero SPL dentro do carro, ai eu ligo a Saida SUB do aparelho no STX-84 cortado a 80hz com subsonico em 30hz

No aparelho deixo o HPf em 63hz e o LPF em 80hz e o resto tudo flat e regulo apenas pelo cross..

meu problema é o seguinte, dentro do carro ta um grave monstruoso, quem enfia a cabeça pela janela já senti o gravão a cabeça treme todo,, pra ter uma ideia, meu colega ta com 4 307 de 12, e o grave dele num chega nem perto do meu de mala fechada mesmo, só que de longe da pra sentir o tremor vindo.. Já no meu caso,é só sair fora do carro o grave some, só ouve lata batendo....Se andar na frente do carro num sai nada de grave.....Até um camarada meu aki com um Upgrad de 12 da dando mais grave pra fora do que o meu de mala fechada, e se entrar dentro do carro dele, num faz nem cosquinha na orelha..........

E o estranho é que nenhum deles dispara alarmes, mas o meu dispara qualquer um quando passa perto, ( acho que dispara pelo barulho da lata ao inves do grave)

Me falaram que isso é frequencia, mas já tente de tudo, e nada do grave sair do carro........

Bom é o seguinte

To com caixa de 115L aproximadamente pra cada de 18 duto de 6x12 retangular

SD3000

400A de bateria

MC de 20f

Cabos de 35min

tudo como manda o figurino.

meu carro é um Gol Bola 2 porta

Ai vcs deve me perguntar:

"mas é claro que o grave num sai, pq seus falante é pra bater pra fora"

pois então, vi que eles tbm da subgrave de mala fechada quando liga na saida sub...

O que num entendo é o pq o grave num sai sendo que nem eu aguento ficar dentrodo carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando bobagem...

Mas eu ACHO que oq vai longe e o subgrave...

talvez os toma naum tenha tanto subgrave logo que eles sao woofers neh, por isso naum estao indo longe...

falei mer**?

vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

os toma são iguais aos shocker antigos

eu tinha no omega,tremia a boca e mexia os cabelos dentro do carro

fora do carro nada de grave

no mesmo omega com 2 pioneer impp de 10

fora do carro tinha um gravezinho até que razoável

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh de frenquencia mesmo... deve estar bem baixa as frequencias baixas vao mais longe essas sao as frequencias que as janelas das casas tem medo! akakka mas quem esta ao redor do carro nao percebe... quem esta dentro de casa percebe demais! heuhue spl acima de 60hz ja comeca a ter o ataque sonoro em volta do carro bem proximo.

Claro que tem a questao de potencia. carro caixa um monte de fatores...........mas no geral eh:

60hz 500wrms = galera na calcada te olhando , ataque sonoro fora do carro.

30hz 500wrms = galera dentro de casa vendo tv e te xingando, sem ataque fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

essa explicaçao do patrickmax gostei.... 60hz e o grave pra galera da calçada paga pau? axo q e esse o tipo do grave e u eu quero.. como consigo esse grave? 60hz? KKKKKKKKKK o de 30hz e fo** ASOHOEOHeaoae treme no vacoo... adorei essa explicaçao me tiro varias duvidas =D por acaso 2 tornado de 18 + sd3000 eu conseguiria isso ? esse grave de 60hz... com caixa em media quantos litro? e joga o grave longe tamem ?

Compartilhar este post

Link para o post
isso eh de frenquencia mesmo... deve estar bem baixa as frequencias baixas vao mais longe essas sao as frequencias que as janelas das casas tem medo! akakka mas quem esta ao redor do carro nao percebe... quem esta dentro de casa percebe demais! heuhue spl acima de 60hz ja comeca a ter o ataque sonoro em volta do carro bem proximo.

Claro que tem a questao de potencia. carro caixa um monte de fatores...........mas no geral eh:

60hz 500wrms = galera na calcada te olhando , ataque sonoro fora do carro.

30hz 500wrms = galera dentro de casa vendo tv e te xingando, sem ataque fora do carro.

è isso mesmo que acontece, quem ta de lado de fora na rua mesmo, só se ouve lata batendo e zero de grave horrivel, mas dentro de casa treme tudo, tudo mesmo.......

Será que da pra mudar isso ? tipo queria mandar o mesmo grave que da dentro de casa, só que na rua de longe......

A freuqencia do player e do STX-84 ta em 80hz

Compartilhar este post

Link para o post
por acaso 2 tornado de 18 + sd3000 eu conseguiria isso ? esse grave de 60hz... com caixa em media quantos litro? e joga o grave longe tamem ?

por acaso sim...mais ou menos 100 m a negada ja crava o olho o-o-o-o- ... falando nisso quando eu fui compra meus tornados fui numa loja aqui perto e perguntei o preço e tals e acabei comprando na leosound, aí os caras ficaram puto da cara... instalei os bichinho e fui da uma passeada por la, tava a uns 70m e a negada ja saiu da loja pra olha quem era hsuahsu, aqui naum é tao comum assim gravera nessa intencidade, normalmente é 2x15", street, 307...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, essa semana, passou um gol g4 com dois bp e um rs1200d na mala (conheço o som), e tipo, eu tava chegando em casa, e escutei um bum, fraco, nem liguei, entrei pra dentro, ai as janelas começaram tremer (trincos) sai la pra fora e ainda demorou pro cara chegar viu, acho que essa explicação de 30hz, 60hz não vale não... tem MUITO som aqui que treme casa e tem bum bum bum de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Seus POBREMAS acabaram !

creysson_foto.jpg

chegaram os "emeTexiz" 9515 ...

aheuhaeuhaeuahe

cpia2dedsc00287zi7.jpg

:rolleyes:

Esses eu AGARANTIO !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A 30hz vc realmente SENTE o grave, nao escuta...quer exemplo escute um E2K...

A 60hz vc começa ja a escutar digamos assim o som...

Mas o som a 60,70,80hz nao vai mto longe nao!!

Qnt menor a frequencia mais longe o grave se espalha, claro que dependendo da potencia, exemplo disto que estou dizendo, por exemplo liga um som qualquer que tneha um gravezinho legal...e va bem longe, vc vai escutar a viola da musica ou o grave do bumbo?! (TOTAL exemplos hein galera hahahah)

Agora thiagogbi, foi fo** dizer que treme no vacuo hein?!?! eheheh espero que seja realmente forma de flar hein amigo hehehe

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui na casa de um camarada pra pegar uma Banda ice que um brother daqui comprou aqui na cidade e enviei pra ele por SEDEX, a banda tava montada ainda no carro pra poder testar e ter certeza que tava tudo bem...

O cara tava com um woofer da bomber de 18" monstro, ele me falou que se botar o woofer virado pra fora ele não batia nada, era mais som, nada de gravão.... Foi ele inverter o woofer e eu mesmo pude ver o resultado.. O bicho virou um subwoofer dos pesados, deslocava o ar... pode ser uma possibilidade. A caixa devia ter uns 100L com 3 Dutos de 4".

Compartilhar este post

Link para o post

Almir eu num entendi mto bem, pelo que pude ver flaram que ele virado nao renderia mto bem mas ai vc virou e ele deu mais subgraves?! "deslocando o ar"?! heheh (eh algo logico nao hehe) Se foi isso Almir, eh pq vc ganho mais litragem na caixa, pois nao tem mais o falante dentro da caix opcupando espaço!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

humm mano o canal mesmo seria vc faser uma caixa de 130 litros

mas como faser uma caixa desse tamanho caber no gol heheheheheheh

nao tem como so se vc tirar o banco 130litros vai desser bem o grave

waleu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tira o SD do cross e liga direto na saida sub.quando quiser tocar de mala aberta , trio, vc tira o corte da saida e deixa em full, quando quiser spl, corta em 80 ou 100 HZ.só ajusta o subsonico e o lowpass do Sd.

Compartilhar este post

Link para o post

danilo... agente diz assim. o grave de 30hz quando voce sai do lado do carro so ver lataria bateno agora se fica a unsw 30 metro da pra ouvir o bummm sim...

ja o de 60hz pra la do lado do caror mesmo c ta sentino o grave... entendeu... e ele nao faz akele eco dentro de ksa igual os de 30hz.. terremoto

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...