Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hiagorz

Eros vs Ultravox

Recommended Posts

JOAO DA BANDA disse:
'praia2009'

... eu vo esperar ate no final do dia...vo ali busca 1 coca de 2 litros...sentar aqui e esperar que minha suspota paçoca venha me dizer os defeitos pq segunda feira cedo ja quero comecar as mudancas....!!!!!!!

Amigo, enquanto você espera queria aprender um pouco sobre Alto Falante com você !!!

Se puder me tira uma dúvida !!!

Um Alto Falante para Graves tipo Woofer (borda de tecido) quando ganha um poder maior de dissipação e assim uma maior potência tipo 1000, 1200, 1400Wrms ele perde qualidade ???

Não estou querendo dizer que ele fique ruim mas se ele passa a depender mais de um Médio Grave para compor as frequências tipo 500HZ pra cima !!!

Se puder me responda ... se não ... tudo bem ... não levarei a mal !!!

Abraço !!!

João Otávio !!!

o joao boa tarde...vc aqui ja vi que e gente fina nota 10 mesmo....

bom eu nao entendi muito bem a pergunta mais vou explicar o que entendi.....

o falante independentemente da borda,se de tecido ou nao e sua espessura,precisa ser acoplado para uma linearidade sonora....quando nos fazemos calculos levamos em consideracao a escurcao do cone e tambem a sua deformacao sobre alta potencia...quanto a questao de potencia se ele perde qualidade ou nao....sim ele perde joao e dependendo do fregues acha que perde muito....sinceramente eu acho que perde pouco...mais se comparado ao modelo anterior ve-se diferença na mesma hora.....

um exemplo disso e o eros 1200mb de 600w...falante que fala bem em medios ''agudos'' e tem otima resposta em transientes....o grave chega com macies e com pressao e se vc olhar no cone dele mesmo usando um corte em 63 hz a -3 dbs pensa que o cone ta parado!!!como explicar isso...????a mesma coisa acontece com o nosso 400...que da pal no resto de nossos falantes todos....

essa compressao dinamica e coisa de doido....intao resolvi fazer um trabalho junto com o dep de fisica sobre isso....cara que TESAO que ta ficando...to usando varios falantes em testes....e em breve vou publicar aqui no site....isso e se eu aprender a mecher com isso aqui ne.....

faça o teste ai com eros mesmo...ja que vc tem em maos....coloque numa balfe infinito GDS e 2.2 ouca uma musica de batida e depois uma musica mais calma e me diga qual tem o melhor som....nao coloque o gosto na resposta...so veja qual tem o melhor som.....depois te explico porque....ai nois vamos comecar falar de massa acustica aqui e ai se vai ver o trem pega fogo.....rsrsrs

ate mais irmao.... hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Gol_ExTreme disse:
rapaz.. eu ate te entendo.. tal defendendo a empresa q trabalha e tal... vc esta mais do q certo..

entao eu vo te falar oq eu realmente achu dos ultravox...

eles tocam bem até.. mas é só ali, 95, 100, 125hz.... pra quem quer só o pancadão.. pronto.. esta perfeito.. mas pra mim isso ñ serve..

eu gosto sim de pancadão, mas eu tb analiso o falante de outra forma.... quem consegue ficar o dia todo só ouvindo o Toc Toc Toc Toc?? eu ñ consigo.. e nesse caso o ultravox deixa a desejar...

qto ao acabamento, todos.. TODOS, os ultravox q eu vi por aki, tinha cola pra tod lado, TODOS sairam akeles adesivos de "PANCADÃO" q vcs colocam...

eu achu q pelo tempo de mercado que a ultravox tem, vcs estão de parabens... ñ sei quais são as intenções de vcs, mas se for o 100hz.. vcs estao de parabens, mas igual eu falo aki, e sempre falei, cada um tem um gosto.. e para o meu gosto eles não servem...

pra q eu uso o som? para fazer festas e tal, e no caso, eles não se adaptaram mto bem... e por isso eu troquei... agora, pra que todo esse exagero??

como eu disse ao seu representante ali em cima, eu tenho um som no meu carro e um som no carro da loja... são dois sons completamente diferente, eu sempre usei Eros no meu carro, e no carro da loja de inicia nós colocamos ultravox e depois resolvemos mudar...

eu tenhu um amigo, que vc deve conhecer ele, o marcão.. da frotier branca... ele esta com os 1k4... eu sempre falo pra ele, q eu ñ achu os 1k4 ruins, mas pra mim ñ serve...

na minha opinião, os MB são melhores... cada um com seu gosto.... se todo mundo gostasse da mesma coisa ñ teria graça....

ha sim agora sim vc fez certo...nao concordo com o 100hz ai nao mais....ja que vc fez o teste e chegou a essa conclusao blz....pelo menos vc ta satisfeito com o falante que usa hoje....sim conheco o marco pessoalmente gente booa a todo custo....nao pessoa mio.....ta bom irmao respeito demais a eros selenim saturno bravox...conheco todo mundo e janto com todos eles...nao tenho inimizade com ninguem.....amanha ou depois eu saio daqui e se precisar pedir emprego em outra porta...com certeza ela nao estar fechada pra min......o que nao gosto e de ofencas....mais vc nao ofedeu,apenas disse um ''deslize que nao gosto'' mais sem problema......qualquer dia desse passo ai na sua loja pra tomar uma coca gelada......e faz som ai amigo pq o povo gosta e de som.....assim pelo menos nois ta garantino que o som automotivo ta nas pistas...

e o menino que que troca a paçoquinha ai diz que ele demoro e que nao quero mais nao....a paçoquinha tava azeda....

rsrsrs ate mais mano!!!bom trabalho pra vc ai....

Compartilhar este post

Link para o post

'praia2009'

o falante independentemente da borda,se de tecido ou nao e sua espessura,precisa ser acoplado para uma linearidade sonora....quando nos fazemos calculos levamos em consideracao a escurcao do cone e tambem a sua deformacao sobre alta potencia...quanto a questao de potencia se ele perde qualidade ou nao....sim ele perde joao e dependendo do fregues acha que perde muito....sinceramente eu acho que perde pouco...mais se comparado ao modelo anterior ve-se diferença na mesma hora.....

Obrigado pelo gente fina !!!

Te fiz esta pergunta porque venho tentando entender um pouco mais sobre Alto Falantes !!!

No caso o Bafller infinito pode ser o Tampão traseiro do carro ???

Ou teria que ser de outra forma ???

Aqui em BH/MG a instalação mais comum é 2 Woofers de 15" 2 Drivers (D405) 2 Super Tweeters seria um orçamento sem risco de inadimplência sendo assim o preferido dos lojistas ... porém para dar mais Potência ha este sistema os caras colocam o Woofer mais forte possível !!!

Ai vem minha opinião:

Como você tem espaço somente para 2 Woofers de 15" seria melhor escolher aquela potência de Alto Falante que casasse melhor em termos de qualidade pois os Drivers irão começar a tocar somente de 500HZ ou 800HZ para cima usando um Alto Falante muito forte aumentaria o buraco de frequência assim seria um som disparando alarmes de capô fecchado e aberto a impressão que o Grave esta num carro e o Médio Agudo esta em outro; estou errado ???

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, e o praia nao me respondeu sobre os 1k4 de 15" ainda....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ha sim boa noite a todos...sim sobre o 1k4 de 15'' com certeza ainda vai demorar um pouco....a producao esta a todo vapor e se colocar mais 1 falante ai eu nao tenho como produzir.....assim que o falante tiver pronto vou querer que vcs mesmos analizem.....

ate mais gente deixa eu terminar um projeto aqui.... hand26

Compartilhar este post

Link para o post
  JOAO DA BANDA disse:
'praia2009'

Obrigado pelo gente fina !!!

Te fiz esta pergunta porque venho tentando entender um pouco mais sobre Alto Falantes !!!

No caso o Bafller infinito pode ser o Tampão traseiro do carro ???

Ou teria que ser de outra forma ???

Aqui em BH/MG a instalação mais comum é 2 Woofers de 15" 2 Drivers (D405) 2 Super Tweeters seria um orçamento sem risco de inadimplência sendo assim o preferido dos lojistas ... porém para dar mais Potência ha este sistema os caras colocam o Woofer mais forte possível !!!

Ai vem minha opinião:

Como você tem espaço somente para 2 Woofers de 15" seria melhor escolher aquela potência de Alto Falante que casasse melhor em termos de qualidade pois os Drivers irão começar a tocar somente de 500HZ ou 800HZ para cima usando um Alto Falante muito forte aumentaria o buraco de frequência assim seria um som disparando alarmes de capô fecchado e aberto a impressão que o Grave esta num carro e o Médio Agudo esta em outro; estou errado ???

Abraço !!!

João Otávio

amanha te respondo pq hj nao posso mais ficar....infelismente.....mais amanha fmz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  praia2009 disse:

um exemplo disso e o eros 1200mb de 600w...falante que fala bem em medios ''agudos'' e tem otima resposta em transientes....o grave chega com macies e com pressao e se vc olhar no cone dele mesmo usando um corte em 63 hz a -3 dbs pensa que o cone ta parado!!!como explicar isso...????a mesma coisa acontece com o nosso 400...que da pal no resto de nossos falantes todos....

essa compressao dinamica e coisa de doido....intao resolvi fazer um trabalho junto com o dep de fisica sobre isso....cara que TESAO que ta ficando...to usando varios falantes em testes....e em breve vou publicar aqui no site....isso e se eu aprender a mecher com isso aqui ne.....

faça o teste ai com eros mesmo...ja que vc tem em maos....coloque numa balfe infinito GDS e 2.2 ouca uma musica de batida e depois uma musica mais calma e me diga qual tem o melhor som....nao coloque o gosto na resposta...so veja qual tem o melhor som.....depois te explico porque....ai nois vamos comecar falar de massa acustica aqui e ai se vai ver o trem pega fogo.....rsrsrs

ate mais irmao.... hand26

Para o pessoal que quer aprender coisas novas e tecnicas e tavam reclamando principalmente o pessoal das antigas como eu, está aí a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  praia2009 disse:
ha sim boa noite a todos...sim sobre o 1k4 de 15'' com certeza ainda vai demorar um pouco....a producao esta a todo vapor e se colocar mais 1 falante ai eu nao tenho como produzir.....assim que o falante tiver pronto vou querer que vcs mesmos analizem.....

ate mais gente deixa eu terminar um projeto aqui.... hand26

Opa rodrigo, por mais que demore, se for para analisar, deixa comigo, como ja uso os 1k2 ficaria mto feliz de analisar esses novos, ainda mais se o ganho for como os de 12", ficara algo brutal, e ampli tenho de sobra por aqui!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  praia2009 disse:
amanha te respondo pq hj nao posso mais ficar....infelismente.....mais amanha fmz :legal:

boa dia joao e a todos....

nao o porta malas de um carro nao serve como baffle....precisa ser uma cx mesmo de 500 litros.....assim e possivel desconsiderar varios fatores.....quanto a questao do buraco no som e meio dificil dizer,mais acho que nao pq a maioria dos woffer no brasil respondem bem ate 800hz....e sobre a potencia do mesmo issso e o de menos....visto que a potencia pouco importa,o que mais importa e o rendimento acustico....esse sim faz toda a diferenca......nosso falate de 1k4 e forte demais guenta pal demais, e o rendimento acustico e maior do que no 1k4 quando submetido a uma potencia mais alta....agora quando se trata de uma potencia pequena ou media,se vc colocar 1 snake de 600 ou eros de 600,com certeza ele rende bem mais do que o nosso.....essa semana queria montar um topico sobre falante pq terminei o trabalho na facu...agora queria colocar o topico em discucao....mais apenas pra gente cabeça....vamos falar das caracteristicas e das vantagens de cada falante e seus respectivos e supostas deficiencias.....nao quero puxar pra ultravox...quero apenas discutir sobre falantes....e troca ideia com todo mundo....

se vcs quiserem ja comeco a publicar o trabalho na segunda feira.....

ate mais a todos hand26

Compartilhar este post

Link para o post

opa, claro que queremos.

o forum tava precisando de uma pessoa , habil , HUMILDE e pronta a contribuir com todos

parabens pela iniciativa e disposicao

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe acabei de ver o topico, nossa quanta discussao! kkk

Eu tenho aqui RTA, caixa 33L pra raxa, Eros MB2200, Snake GTX1200, Ultra 1k (falta 1k4)

Ja comparei eros x snake, MUITO parecidos mas no db snake ganha pq da + voz, + freq alta, mas de 80 ~ 150hz praticamente empatam

Nao sei nao mas pelo win isd botando os parametros tirados do site da Ultravox, o 1k4, simulando 33L 80hz, perde pro snake em Exatos 2 Db´s,

Obviamente TEORIA e PRATICA é diferente, mas o FS do snake GTX 12 = 59,9hz, e o Ultravox = 83,89

Com certeza quem conhece de falante vai dizer "nossa, esse ultra só da pra jogar 80hz pra cima ou já era", e quem entende de freq, sabe que 80hz de corte já é bem seco,

Resumindo, "teoricamente", o snake ganhará em praticamente todas frequencias do "ultravox" e como o Eros , a 80hz ate bateu poco mais que o GTX (só perde pro GTK q é FS baixo) , podemos dizer que EROS & SNAKE ganhariam em QUALIDADE, Resposta de Frequencia, e so´no dia dia pra saber em Db x Potencia que aguenta!

Se quiserem me enviar um Ultravox, Over, etc.. eu faco comparativo de boa, filmo o rta passando de um falante pro outro em paralelo, eu vendo eros, ultra, snake, por mim tanto faz.. rs rs

OBs: Sem intrigas! Eu odeio grave seco, pra mim 12" só foi feito para acompanhar 18" e drivers! :)

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Comparacao via parametros Win ISD:

150hz, 35L,

http://dc126.4shared.com/download/93947903...090541-d56a43c6

80hz, 35L,

http://dc96.4shared.com/download/93947871/...090645-750d9707

OBs: Sem intrigas! Eu odeio grave seco, pra mim 12" só foi feito para acompanhar 18" e drivers!

Obs2: É Teoria, NAO Prática, e cada fabricante pode ter tirado o parametro de um jeito pouco diferente!

:P

Compartilhar este post

Link para o post
  hiagorz disse:
Aí montei este tópico porque a eros era a melhor marca de woofer do brasil quero saber porque ela decaiu tanto? a ultravox está passando ela e a eros nen reage! Affs se eu foçe o engenheiro da eros eu parava de envestir em subgrave e iri para o pancadão a eros está perdendo para os ultravox no racha e até nos parâmetros Thielle small a gostaria de saber a opinião de vcs sobre o assunto! EROS GDS 1000W RMS 15" ou ultravox pancadão 15" 1000W RMS

mete snake gtx 12 tocando com soundigital q vc naum se arrepende...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...