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autilio

[Setup] Alpine/ Morel / NAR / JVC / Fosgate

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Fala brother !

Ficava nos locais originais do polo. Coluna. Off.

Ficou muito bom.

Que eu testei outros lugares, testei. Mas não me recordo se ficou melhor assim ou não. É que eu não gosto de nda "chamando atenção" para os malas de plantão...

 

:legal:

 

entendi... tava na duvida e estava mais proprenço ao ON... talvez um amigo meu pegue um tempo de 5" ai eu "testo" no ouvido... esse fds vou tirar umas fotos do PM para me ajudarem no layot...

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Antes de vc instalar em definitivo, vá testando nos locais desejados e tal... é só usar uma fita dupla face.

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Antes de vc instalar em definitivo, vá testando nos locais desejados e tal... é só usar uma fita dupla face.

 

Fato... é uma boa mesmo... valeu..

 

abrçao.s

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bom galera segue fotos do PM, vamso ver oq sugerem quanto ao layout.. quero o maximo de espaço para o PM... lambrando q a caixa do sub tem 28L.

 

23032009211.jpg

23032009212.jpg

23032009213.jpg

 

estava pesando na classica modulo de um lado sub do outro mas vi essa da loja do tatu e do zecca e gostei... porem se ocupar mais espaço não rola...

 

31012009294.jpg

 

somhifi011.jpg

 

somhifi009.jpg

 

 

 

outra sugestão TW nas colunas (prefiro) ou no suporte atras do retrovisor (o meu é eletrico não tem ajuste ali)

 

23032009214.jpg

 

23032009215.jpg

 

23032009216.jpg

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Cara se vc quer espaço no PM pq nao coloca tudo no assoalho .... Amps e subs ????? no seu carro o estepe fica no PM ??? se ficar pode utilizar o buraco !!!!

 

O minha proxima modificação será essa !!!!

 

assoalho.jpg

 

assoalho1.jpg

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Pergunta BESTA que irei fazer.

Quando vcs usam o espaço do step para colocar o sub..... ONDE colocam o bendito do step depois ?

 

:P:rolleyes:

 

*descarto resposta do tipo ""no ** de quem perguntou* "".... HA !!

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Pergunta BESTA que irei fazer.

Quando vcs usam o espaço do step para colocar o sub..... ONDE colocam o bendito do step depois ?

 

:P:rolleyes:

 

*descarto resposta do tipo ""no ** de quem perguntou* "".... HA !!

 

Procure o tópico do ELBORABOM no Hi-Fi que vc verá uma instalação assim.

 

Tem várias soluções possíveis, dentre elas até mesmo a compra de step fininho...

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Cara se vc quer espaço no PM pq nao coloca tudo no assoalho .... Amps e subs ????? no seu carro o estepe fica no PM ??? se ficar pode utilizar o buraco !!!!

 

po*** ficou bem legal esse... mas meu estepe é embiaxo do carro manja? ai não sei como faria isso... mas ficou show, só uma duvida besta... esse tamap em cima do sub não atrapalha a excursão?

 

abrçao.s

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po*** ficou bem legal esse... mas meu estepe é embiaxo do carro manja? ai não sei como faria isso... mas ficou show, só uma duvida besta... esse tamap em cima do sub não atrapalha a excursão?

 

abrçao.s

O sub nao pode encostar na tampa durante sua excursão !!! Vc pode notar que o acabamento é chanfrado e acima do nivel do Sub .... é bom colocar uma tampa e nessa tampa fazer furos com serra copos para que o sub nao seja abafado ....

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O sub nao pode encostar na tampa durante sua excursão !!! Vc pode notar que o acabamento é chanfrado e acima do nivel do Sub .... é bom colocar uma tampa e nessa tampa fazer furos com serra copos para que o sub nao seja abafado ....

 

imaginei q a fosse mais alto mesmo... quanto aos furos eu to ligado. o guto de almeida fez assim um "tampa" para a caixa do sub do meu primo...

 

 

Se eu tivesse um porta malas faria assim:

 

DSCN4143.JPG

 

DSCN4155.JPG

 

abraço.s

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opa novidades... estou negociando um ampli só para o sub e deixarei o JVC só para o kit.. grandes chances de bi-ampli!

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aos entendidos.... 15m de speaker dá ou falta... lembrando q vai ser bi-ampli! e que tem falantes atras (tampão).

 

abraço.s

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Fala Autilio.

Não tem outro jeito senão vc mesmo medir.

Depende do carro, onde estão/estarão o amp, mids, tws, etc, etc, etc...

Cada caso é um caso. Cada carro é uma história. Se fosse RCA seria mais fácil para chutar, mas cabo falante não tem como.

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Fala Autilio.

Não tem outro jeito senão vc mesmo medir.

Depende do carro, onde estão/estarão o amp, mids, tws, etc, etc, etc...

Cada caso é um caso. Cada carro é uma história. Se fosse RCA seria mais fácil para chutar, mas cabo falante não tem como.

 

blz.. vou medir de boa, com barbante mesmo... mas assim coloco um ponta no falante e do a volta em todo carro? e no caso de ser bi-amplificado conto o dobro?

 

abraços.

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Será que eu entendi ?

Se entendi, é isso mesmo. Começa no falante e segue todo o caminho até o amp.

E no caso de bi-amp, é o dobro ?

Não, errado... depende ... não esqueça de passar longe os cabos speakers de onde vc passa o cabo força.

Então como exemplo, vc usará uma lateral oposta ao cabo força. Então não será o dobro do caminho pois como exemplo, se o amp estiver do lado direto do malas, e o cabo força do lado esquerdo, o lado direito será tanto de metragem até os falantes "do lado direito".... e para chegar ao lado esquerdo, será mais um tanto.

Entendeu ?

Um chega na porta ou coluna, o outro segue por trás do painel até a porta ou coluna oposta. Então não é só calcular o dobro... concorda ?

Depende de como irá montar. Eu já fiz essa cagada e fiquei na lama.

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Será que eu entendi ?

Se entendi, é isso mesmo. Começa no falante e segue todo o caminho até o amp.

E no caso de bi-amp, é o dobro ?

Não, errado... depende ... não esqueça de passar longe os cabos speakers de onde vc passa o cabo força.

Então como exemplo, vc usará uma lateral oposta ao cabo força. Então não será o dobro do caminho pois como exemplo, se o amp estiver do lado direto do malas, e o cabo força do lado esquerdo, o lado direito será tanto de metragem até os falantes "do lado direito".... e para chegar ao lado esquerdo, será mais um tanto.

Entendeu ?

Um chega na porta ou coluna, o outro segue por trás do painel até a porta ou coluna oposta. Então não é só calcular o dobro... concorda ?

Depende de como irá montar. Eu já fiz essa cagada e fiquei na lama.

 

 

a sim entendi... vc faz uma espécie de "C" vc não fecha a volta pq ali é a passagem do cabo de energia. vou medir isso esse fds, o esquema lá do fosga fechou... logo menos atualizo aqui. o speaker ainda estou decidindo queria pegar os CANARE, porem andei conversando com o crawling ele disse q taxaram horrores ele... vou fazer umas contas e ver se mesmo assim vale a pena $$$$ se não vou para os discabos ou monster.

 

abraço.s

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Exemplo :

 

exemplo.jpg

 

No caso acima, não rola o dobro. Sim o dobro + um tanto.

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Exemplo :

 

exemplo.jpg

 

No caso acima, não rola o dobro. Sim o dobro + um tanto.

 

entendi... e no caso de ter falantes atras fica assim, certo?

 

exemplov.jpg

 

assim vai ficar sussa de medir, mas como não sei exatamente o "caminho" dos cabos vou passar pelo "contorno" inferior da porta subir para as dobradiças e descer denovo (4p) e ainda "andar" pelo painel vou medir e no final acrescentar 1 ou 2 metros por garantia acho q dá...

 

abraço.s

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Não sei se estou errado.. Mas eu passo o cabo de energia de um lado(Motorista) e cabo de Falantes e RCA do outro(passageiro)...

 

 

Não separo cabos RCA dos cabos 2 vias de Falante. ( RCA pelo meio e falante pelo lado do passageiro por exemplo).

 

Não detectei nenhum tipo de ruído.

 

 

 

Edit: Correção de palavras

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Não sei se estou errado.. Mas eu passo o cabo de energia de um lado(Motorista) e cabo de Falantes e RCA do outro(passageiro)...

 

 

Não separo cabos RCA dos cabos 2 vias de Falante. ( RCA pelo meio e falante pelo lado do passageiro por exemplo).

 

Não detectei nenhum tipo de ruído.

 

 

 

Edit: Correção de palavras

 

 

 

O correto é separar o RCA .....

 

o meu eu passo o Força (motorista)

RCA (meio)

Speakers(passageiro)

 

Abraço

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O correto é separar o RCA .....

 

o meu eu passo o Força (motorista)

RCA (meio)

Speakers(passageiro)

 

Abraço

 

É assim q pretendo fazer... pois minha bateria fica do lado do motorista por isso quero deixar os amplis do lado esquerdo para o cabo de energia passar direto.

 

abraço.s

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novidades. acabei pegando outro ampli, que usarei exclusivamente para o sub. a mpli é um FOSGATE PUNCH 200X2 TRANS*ANA:

 

Specifications:

 

Measured at 12.6 battery volts

100 Watts RMS per channel into 4 ohms

200 Watts RMS per channel into 2 ohms

400 Watts RMS mono into 4 ohms

Less than .05% total Harmonic Distortion from 20-20,000 Hz

 

Measured at 14.4 battery volts

150 Watts RMS per channel into 4 ohms

240 Watts RMS per channel into 2 ohms

500 Watts RMS mono into 4 ohms

Less than .05% total Harmonic Distortion from 20-20,000 Hz

 

fotos:

 

Pq14Zbfr.jpg

aV15KGXS.jpg

Pq14_fBi.jpg

Pq14ZvcA.jpg

gxBsLXS.jpg

 

Agora vou usar o JVC em bi-ampli para o kit. acho q vai ficar bem legal. Bom agora em Maio ou no max em junho fechos os cabos e termino de cotar a instalação.

 

abraço.s e obrigado a todos q tem me ajudado e opinando.

 

Duvida: mandar 70rms para os TW's não da problema né?

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Duvida: mandar 70rms para os TW's não da problema né?

 

Desde que bem cortados e com o ganho certo acho que não tem problema nenhum.

 

[]´s

Crawling Chaos

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Desde que bem cortados e com o ganho certo acho que não tem problema nenhum.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

é tem q ver pq tenho um maldito problema de audição e tenho q ouvir sempre tudo mto alto!!! :rolleyes:

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Bacana ... muito bacana esse amp !!!!

 

Adoro os Fosgates ... principalmente os antigos !!!!!!!!

 

Old School na veia !!!!

 

Acompanhando !!!! :legal:

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