Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobeneventi182

Opnião sobre litragem de caixa ...

Recommended Posts

Bom galera tva moh a fim de colocar um som... e deu certo de coloca de coloca para o canrval....

Bom o woofer eh o Eros 415 L 500 Wrms... a caixa no site da eros pede 100 L ....

mas naum sei se o "instalador" se confudiu e pego a caixa do eros 315 L que pede apenas 60 L ...

E fez a caixa com 120 L totais, para os eros 415 L 500 Wrms ...

Gostaria da opniao de vcs que sao peritos nesses assuntos ...

Sera que vai ficar mto ruim o som ??? naum render nd de som e grave ..??? pq carna ja eh sexta e naum vai da tempo de faze otra caixa... pqnem a fiaçao acabo de se colocada...

oq vcs falam disso ????

vlw ae flw...

Obs vai ficar bom ou pessimo ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos passa as medidas dos dutos...Bom Vc quer um som mais trio ou um som mais interno!? pq como pegou um Eros, acho que eh pra som com mala aberta.....

Colocaria dois dutos de 10cm por 20cm

( se nao derpra fazer dois de 10cm, faca um so com mai ou menos 6cm de comrpimento

Compartilhar este post

Link para o post

o cara fez a caixa com 60 litros? vai lá e devolve!!!

A caixa tem q ser de 100 Litros com dois dutos de 4x15 pro 415L sintnia de 45hz

se fosse o 415G a caixa é com 80 litros com dois dutos de 4x25 mesma sintonia.

De boa, devolve a caixa, pra não ter prejuizo.

Fala pra ele fazer a caixa certa.

esqueci de responder VAI FICAR PESSÍMO

TEM Q SER A CAIXA DO FABRICANTE, NÃO ADIANTA INVENTAR.

A NÃO SER Q VC TROQUE PELOS EROS 315L, NUMA CAIXA DE 60 LITROS COM 1 DUTO DE 4X18CM

OS FALANTES DA EROS SÃO TOP DE LINHA. NÃO DEIXAM NADA A DESEJAR PRO CONCORRENTE. NEM O PREÇO

KKKKKKKKK

entro na www.repel.com.br??

flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Aff nao eh assim nao.....ve em caras que intendem de som mesmo, ou competidores de spl por exemplo bons mesmos......ve se as caisxas deles soa do fabricante hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

sem analizar os parametros do falante em questão a caixa de fabrica e uma sugestão dada pelo fabricante para quem não possui conhecimento para calcular uma outra caixa com um novo tipo de alinhamento para atingir um determinado resultado especifico .

já vi casos em que a pessoa faz a risca a caixa sugerida pelo faricante e ficar bem decepicionado com resultado , pois ; o tipo de caixa sugerida era para um tipo de uso e estava sendo usado para outro.

por isso existe varios tipos de alinhamento tanto em bass reflex quanto para selada como para band pass de quarta e sexta ordem como tambem para caixas cornetadas

Compartilhar este post

Link para o post
Aff nao eh assim nao.....ve em caras que intendem de som mesmo, ou competidores de spl por exemplo bons mesmos......ve se as caisxas deles soa do fabricante hehehe

Tomas desculpa, mas não fala uma coisa dessa, é tamanha besteira que se eu fosse vc editaria seu post.

O EROS 415L é um falante profissional pra GRAVE, não é um falante pra méido- grave. (ex: falantes como o Oversound MG10 caixa com 15 litros)

o que vc tá falando é tanta besteira, que se ele ligar o falante na caixa de 60 litros ai sim ele pode queimar, pois cada falante tem seus parametros, não são todos iguais.

Do jeito que vc ta falando só pq a caixa tem um buraco de 15" independente da litragem cabe qualquer falante de 15.

Para tudo.

A caixa é 40% do som, outros 60% é com o falante.

e tomas do jeito que VC se tiver um EROS SDS815 que usa uma caixa de 110 litros, vc coloca numa caixa do bicho papão e uso né?Affffffffffffff

Imagina um EROS 415L numa PA usando uma caixa tipo bass-reflex que seria uma caixa com uns 125 a 150 litros.

e vc coloca pra tocar numa caixa de metade da litragem? o som sai igual peido de véio.

se vc queria tremer o chão com o 415L , o maximo que vai fazer é POFF POFF POFFF

BRUNO OLHA ISSO AQUI.

f_imagemagicm_b2a16b7.jpg

f_imagemagic1m_e751aa4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

SPL não é trio eletrico, falante pra SPL não tem nada a ver com um falante para som Profissional

e outra os BONS tb usam a litragem do fabricante

RAFAELSOUND 3 RECORDES QUEBRADO EM SPL

Compartilhar este post

Link para o post

ow sabidaum pq vc nao compra dois street bass 15 e coloca uma caixa de 50 litros vai ficar show parecendo show d carro de propaganda uhauhauahuauahau

num squeceu d falar pra ele comprar Sd1800

vc ganha comissao pra oferecer o soundigital?

se for ja vo fala com o juliano pq vc mete o pau em todos os outros amps

acordaaaaaaa rapaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiizzz

Compartilhar este post

Link para o post

phibeeer num ganho comisao nao hehehehe ate que poderia neh! uahauaha

Mais num eh nao galera, num fla dos SD1800!! hehehe eh que querendo ou nao confio neles, por testes feitos por users aqui do forum memso, como o Ernany por exemplo...tbm daria opiniao de outros amplis como taramps 1.2 .....SD1000, 1200D, power one, Blau 480, fosgate, mas ai depende pra que neh meu querido heheh Num vo aconselhar um SD1800 pra um cara que quer tocar um upgrade neh meu! uahauahauh

E sobre as caixas.....qudoido nao estou flando pra usar caixas menores!! uahauahau estou so dizendo que caixas "acomselhadas" pelos fabricantes as vezes nao pode ser melhor para seu projeto.....

E sobre o risco de queimar o flante, eh mais facil vc queimar um BP como vc flou com caixa grande...doq um eros como esse em discusao por caixa pequena.....pela maior excursao de cone em caixas grandes.......saindo do gap e dando distroçoes que podem ser fatal para os falantes

E PELO AMOR DE DEUS NAO SOU NENHUM SABIDAAAAAAAAAAAAAO UAHAUAHAUHA

SO ESTOU DANDO A MINHA OPINIAO MEU DEUS DO CEEEU hehehehe

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo, eu testaria nessa caixa...ja q está feita...se vc gostar ficaria com ela, caso contrario exigiria outra!

Aconteceu algo parecido cmg final do ano...comprei 2 street bass de 15" e pra agilizar o esquema e aproveitar o reveion, o instalador aproveitou uma caixa q era usado 2 street de 12". Ele trocou a frente e mecheu nos dutos, botou 2 dutos retangulares e fundos. Antes de ouvir tocando pensei: Puts isso vai ficar um lixo! Mas dxei quieto pra n queimar minha lingua dps hehe

Resultado, dps de tudo instalado veio a surpresa: tocou mto além do q eu imaginava ;)

Com porta-malas fechado da um spl mto bacana, ja disparei alguns alarmes! E com o porta-malas aberto ficou um grave firme que vai longe.

Pra motivo de comparação: meu amigo tem 2 de 15" na caixa recomendada pelo manual e pra dentro toca a msm coisa q o meu, so q pra fora o meu grave é mais forte...e agora??? oq eu digo é q som no papel e dados é uma coisa, mas oq importa é o seu ouvido!!

Ahh, minha caixa ta com 50L pra cada ;)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...