Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

skamum

Amp digital de 4 canais

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Gostaria de sugestões/indicações para um amp digital de 4 canais com um bom custo/benefício.

Quero montar um som para o dia-a-dia, pode ser um amp com até 4X100rms que dá pro gasto. Já tenho o Kit 2 vias, Player e Sub, queria trocar o amp.

Já vi que tem Alpine (sem condições, fora do meu orçamento) e Bravox (muito novo, não achei opiniões formadas, porém dentro do orçamento).

Ah, por que digital?

Pelo baixo consumo de bateria e boa qualidade sonora.

Gostaria da ajuda de vcs!!! :legal:

Postado em
mas porque?

pelas specs dele?

porque escutar acho que ninguem escutou ainda

Eu não precizo escutar ele para saber que não vai ter qualidade, porque os produtos seguem uma linhagem todo mundo aqui já ouviu e sabe que os outros taramps não tem uma sonoridade definida ! E se tratando de amplificador classe D full range ai é pior ainda, a Blaupunkt e a Alpine que tem a patente da classe T já se foi comentedo aqui no forum que não é grande coisa!

Postado em

Então, agora bateu uma baita dúvida!!!

Na minha cabeça a classe D em geral é de boa qualidade, estou errado então?

Gostaria de reunir boa qualidade, baixo consumo de bateria e amp compacto, então pensei num classe D!!!!

Como já disse não precisa ser maior que 4X100 rms, pode ser até um pouco menos que vai tocar o que tenho.

Como este amp vai ser instalado num Fit, não tenho como colocar uma bateria maior, então fiquei sem saída!!!!

Bom de qq forma, ainda estou aceitando sugestões :legal:

Pq sinceramente estou em dúvida no que fazer!!!

Postado em
Então, agora bateu uma baita dúvida!!!

Na minha cabeça a classe D em geral é de boa qualidade, estou errado então?

Gostaria de reunir boa qualidade, baixo consumo de bateria e amp compacto, então pensei num classe D!!!!

Como já disse não precisa ser maior que 4X100 rms, pode ser até um pouco menos que vai tocar o que tenho.

Como este amp vai ser instalado num Fit, não tenho como colocar uma bateria maior, então fiquei sem saída!!!!

Bom de qq forma, ainda estou aceitando sugestões :legal:

Pq sinceramente estou em dúvida no que fazer!!!

O negocio e o seguinte o Classe D tinha reposta limitada porque não se conseguia com que eles respondessem altas frequencias com qualidade aceitavel ,hoje se consegue mas não quer dizer que tenhan alta qualidade !

Postado em

Entendi...

Agora somente para ter um parâmetro, de acordo com meu pequeno conhecimento.

Posso dizer que, qualquer classe D (dos citados acima) tem qualidade superior a por exemplo: Hurricane 4100, Banda 2.4 ou Stetsom THD 4080 (estou citando estes pq já escutei todos eles tocando).

Posso afirmar isso ou ainda fica a questão: "Depende de..."

Postado em

e dificil vazer este tipo de comparativo , são prdutos muito diferentes mas vamos lá

1- banda 2.4

2- hurricane

3-th 4080

agora dos chamados digitais o unico que eu ouvi foi o Blau THA-475 como eu já disse não é grande coisa mas é melhor que o gta 480 em qualidade , esta seria uma boa para voce que quer um amp economico, barato , com qualidade e pequeno ( o THA e muito pequeno, ele cabe dentro de qualquer porta luvas) , pois o alpine esta fora de questão como vc disse outra boa opçao seria o BRAVOX mas aqui nimguem numca viu ele tocandopara afirmar qualquer coisa!

Postado em
e dificil vazer este tipo de comparativo , são prdutos muito diferentes mas vamos lá

1- banda 2.4

2- hurricane

3-th 4080

agora dos chamados digitais o unico que eu ouvi foi o Blau THA-475 como eu já disse não é grande coisa mas é melhor que o gta 480 em qualidade , esta seria uma boa para voce que quer um amp economico, barato , com qualidade e pequeno ( o THA e muito pequeno, ele cabe dentro de qualquer porta luvas) , pois o alpine esta fora de questão como vc disse outra boa opçao seria o BRAVOX mas aqui nimguem numca viu ele tocandopara afirmar qualquer coisa!

Bom, então meu raciocínio está correto, qualquer digital é melhor que os mofets mais populares.

É exatamente isso que busco no amp digital: econômico, custo X benefício, boa qualidade e compacto.

Vou ver o que descubro mais sobre os amps citados, valeu :legal:

Postado em

Uma coisa é certa, está cada dia pior pedir opiniões aqui no fórum.

Tem mais vendedor do que usuários, fica difícil.

Moti, recebeu minha MP dando sugestão sobre o aviso no rodapé de cada post respondido por vendedores?

Postado em

Moti, recebeu minha MP dando sugestão sobre o aviso no rodapé de cada post respondido por vendedores?

eu sou logista sim mas o que eu venho fazer aqui é alertar alguns consumidores sobre determinadas marcas que eu conheço que são verdadermente enganação ! Agora o que o cliente vai comprar pouco me enteressa , se ele quiser se ferrar se ferre pelo menos sabendo que foi enganado !

Postado em
Amigo, quer um bom amplificador com um consumo baixo de energia, vai de RF 4.6x. Com certeza será uma ótima escolha.

Já sabe qual será o Kit 2 Vias e o Sub?

Pra tocar com o RF 4.6x procure falantes de alta sensibilidade - pelo menos de 90 pra cima.

Postado em

Talvez, em vez de reclamar, você poderia tentar ajudar o criador do tópico e expor sua opinião. Não seria uma boa idéia?

Postado em
Talvez, em vez de reclamar, você poderia tentar ajudar o criador do tópico e expor sua opinião. Não seria uma boa idéia?

Cara acho que está sua resposta serve certinho para você mesmo, se encomodou porque?

Minha opinião eu já dei, procure se interar no assunto antes de falar asneira.

Postado em
Amigo, quer um bom amplificador com um consumo baixo de energia, vai de RF 4.6x. Com certeza será uma ótima escolha.

Já sabe qual será o Kit 2 Vias e o Sub?

Kit e Sub já tenho - Bravox CS50B e Premium IIe 10", mas estou estudando uma troca por um Keybass (vamos ver!!!).

Por enquanto é só o amp mesmo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...