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bramer

Problema com queima de fusivel

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Então galera, to com um "problema" aqui que não tenho nem idéia do que possa ser, não vejo logica p/ isso estar acontecendo.

 

É o seguinte, abaixo segue um desenho do esquema eletrico de alimentação do meu carro, lembrando que:

 

- Alternador original 100ah

- Tenho carregador em casa e de vez em quando dou carga nas baterias. Todas eles sempre estiveram bem carregadas e nunca tive problemas

- Fiação só 25mm² e 35mm²

- Pontos de terra BEM feitos, bem lixados e bem fixos. Todos os conectores bem presos.

 

 

esquemahj7.jpg

 

 

O meu problema é que o fusivel traseiro (vermelho) queima com muita facilidade quando ouço musica com o volume bem alto (bass test, black...) com o carro ligado. Já queimei 3 fusiveis diferentes (60a, 70a e 80a). Engraçado é que o fusivel da frente não queima e o disjuntor não desarma. É sempre esse bendito que queima.

 

To ficando mto cabrero com isso, me arrependendo amargamente de ter colocado aquele fusivel ali. Vou testar colocar um cabo de força dentro do bananinha e usar assim por uns dias ver se queima o fusivel da frente.

 

 

Fico extremamente confuso pois PRA MIM, esse fusivel seriam os menos forçados, visto que eu achei que nunca teria corrente o suficiente pra queima-los. Queria alguma ideia do pessoal, de quais possiveis motivos estejam acontecendo p/ esse fusivel estar abrindo desta forma. Lembrando que eu estava quase 1 ano sem usar nenhum fusivel e nunca tive nenhum problema, instalação bem feita e sempre revisada. Agora que coloquei estou me encomodando :/

 

 

Vlw a todos.

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fala Brahma baooo..

 

 

pq o disjuntor no meio do caminho entre dois fuses??

 

tira o fuse vermelo e deixe o disjuntor no lugar dele..

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fala Brahma baooo..

 

 

pq o disjuntor no meio do caminho entre dois fuses??

 

tira o fuse vermelo e deixe o disjuntor no lugar dele..

 

 

pq o disjuntor fica dentro do carro, é ele que eu desligo quando quero curtir o som sem consumir a bateria do cofre..

 

Mais a idéia é boa! vou ver se acho um disjuntor automotivo (pelo fato de ser menor) pra colocar ali e retiro o disjuntor de dentro do carro..

 

 

vlw ernany :)

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dando uma pesquisada, achei isso:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123966

 

 

Galera é o seguinte, estou com um probleminha, fiz instalação de um som para meu primo, cabeamento 25mm entre baterias (moura de 75ah as duas) entre elas nao tem reles nem nada, apenas fusiveis de proteçao, que nocaso sao os de vidro e talz,

o problema é que estão abrindo muito facilmente, são dois de 70Ah,

 

 

que diaxo -.-

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dando uma pesquisada, achei isso:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123966

 

 

 

 

 

que diaxo -.-

 

 

cara, substitui esse fusiveis todos por disjuntores de 80A siemens, inclusive o de 63A tbm .

 

O que acontece é que o disjuntor suporta corrente acima da nominal por x tempo dependendo da curva de atuaçao dele.Já os fusiveis de filamento principlamente de má qualidade, queimam bem facil.

 

mas uma coisa é certa, se tá quimando é pq a maior parte da corrente tá vindo do alternador.confere essas baterias de trás. ahhh e teu esquema não tá mt bem não, o corrente ;é uma proteçao na saida de cada bateria

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mas uma coisa é certa, se tá quimando é pq a maior parte da corrente tá vindo do alternador.confere essas baterias de trás. ahhh

 

isso eu ja havia comentado com ele...

 

se ta queimando é pq ta puxando muito da frente...

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dei carga lenta nas baterias ontem. Porem depois de 2h elas já não recebiam mais carga, ficava em 0.5a segundo o multimetro. Sinal de que elas estão com carga completa.

 

 

Pq meu esquema não está bom? Está com fusiveis em cada uma das baterias (as 2 de 150a ficam na caçamba, uma do lado da outra..). O que tem de errado?

 

Tambem to cabrero com isso, parece que a corrente vem do alternador em vez das baterias, sei la, parece que minhas baterias ficam meio ociosas, não uso muito elas, ultimamente nem tem mto lugar pra ligar o som =(

 

 

Ps. Eu achava que minha bateria do cofre tava miada e roubando carga do sistema. Ontem deixei apenas ela ligada no carro, tirei o fusivel do alarme e tentei ligar o carro (ele não pega). Depois de quase 1 minuto com motor de arranque puxando carga deixei ela parada. Após alguns minutos a tensão havia subido p/ 12.55v, parece que ela está OK né?

 

 

Ps.2 Disjuntor siemens de 80a ? Residencial?? Pq eu não achei nenhum superior a 63a...

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