Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

X-9

PORQUE LIGAR EM BRIDGE?

Recommended Posts

Postado em

Tenho 2 sub de 12" que me dão problema direto...

Agora 1 deles queimou, um bomber one que estava tocando sozinho e ligado em bridge num corzus 1002... agora eu acertei a fiação do outro que não queimou e também liguei em bridge conforme estava.

Isso pode queima-lo?

Seria melhor ligar normal?

Eu concertando o outro devo ligar um em cada canal ou em bridge... enfim.

PORQUE LIGAR EM BRIDGE?

Postado em

1002 dois canais 300w rms bridge 600w rms né ?

bomber one é um sub fraco, tem que ligar ele em um canal só, e ter cuidado, 600w rms num sub destes é suicidio.

Postado em
Tenho 2 sub de 12" que me dão problema direto...

Agora 1 deles queimou, um bomber one que estava tocando sozinho e ligado em bridge num corzus 1002... agora eu acertei a fiação do outro que não queimou e também liguei em bridge conforme estava.

Isso pode queima-lo?

Seria melhor ligar normal?

Eu concertando o outro devo ligar um em cada canal ou em bridge... enfim.

PORQUE LIGAR EM BRIDGE?

Letras menores são bemvindas ok? Quanto a sua duvida, é provável que queimou por excesso de potencia. Vc ligando em bridge está submetendo mais ou menos 5 vezes a potencia do sub. Aí não tem como ele nao queimar.. hand26

Postado em

Cinco vezes a potência nominal do sub não o queimaria, de jeito nenhum. O que pode queimar é muita potência, Bass +6, boost, reforços e louds da vida, ou também pouca potência e todos os reforços e louds pra compensar.

Postado em
Letras menores são bemvindas ok? Quanto a sua duvida, é provável que queimou por excesso de potencia. Vc ligando em bridge está submetendo mais ou menos 5 vezes a potencia do sub. Aí não tem como ele nao queimar.. hand26

x2

Muita potencia pra pouco sub. pasmafaute

Postado em
Cinco vezes a potência nominal do sub não o queimaria, de jeito nenhum. O que pode queimar é muita potência, Bass +6, boost, reforços e louds da vida, ou também pouca potência e todos os reforços e louds pra compensar.

Vc acha que nao queima? Não creio que isso seja correto, pois vc estará injetando tensões maiores do que a bobina suporta, e assim gerará um aquecimento grande, diminuindo o rendimento até que o sub comece a "abrir o bico", com o derretimento do verniz ou rompimento do fio da bobina. É como uma lampada de 127Volts. Vc injetar 140Volts, talvez nao queime, mas 220Volts seria fatal!

Postado em
Devo liga-lo então em 1 canal só?

por via das dúvidas liga ele em um canal só...

já injetei o triplo da potencia nominal em um sub de 150rms (Pioneer IMPP) e não queimei... mas claro, tudo extremamente bem regulado e nada de "coloração" no som.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...