Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro-SP

Help para montar um som para o meu Palio!

Recommended Posts

Olá pessoal!!!! Tudo bom?

Preciso montar um som para o meu Palio modelo 2008.

Pesquisando no forum vi que a melhor configuração é um Kit2 vias na frente + amplificador + sub + aplificador para o sub.

Preciso definir as marcas e modelos.

Alguém pode me ajudar?

Preciso colocar algum falante no tampão?

Já comprei um player legal da Pioneer P5080UB...

Kit 2 vias - marca ? / modelo ? ??? NAR ???

Aplificador estereo - marca ? / modelo ? ??? Roadstar PowerOne ???

Sub - marca ? / modelo ? Nao tenho ideia da marca / modelo / litragem caixa

Amplificador Mono - marca ? / modelo ? ??? Roadstar 1200D ???

Primeiramente não queria gastar muito.. em torno de R$2500 ou um pouco mais.. quero um som forte porém com qualidade.

Aguardo resposta e sugestões... Depois de pronto eu tiro fotos.

Obrigado.

Leandro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir de NAR sim, eh uma marca boa com bastante qualidade, kit nar VR65.01 se nao me engano, no palio eu nao colocaria os tweeters no local original, o negocio eh aponta pro painel eh meio bizarro, parte pra colunas pros tweeters.

Vc poderia ir num set mais ou menos assim kit 2 vias NAR, Sub NAR SW2 10", modulo wharf flex, RCA creio q os Techsound ficaria bom jah, cabos techsound tb, pro modulo usa de 21mm, speaker tenta usar de pelo menos 1,5mm e pro sub pelo menos 3mm, a caixa pro nar creio q algo em torno de 40-45l selada fica boa.

Qual seria o player q vc pretende utilizar?

Se tiver opcao busca um kit morel tem nos classificados por 500, eh uma otima opcao de kit, pro sub, vai de NAR ou no submarino tavam vendendo uns subs da Infinity num preco legal, modulo eu acho o wharf flex bem dimensionado nesse caso.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

O player ja tenho... é um Pioneer P5080UB...

Sobre o Kit 2 Vias NAR ja tinha mais ou menos ouvido sobre ele e só me falaram bem.

Achou que vou de NAR VR65.01 mesmo.... só vou procurar o melhor preço.

Sobre o modulo não encontrei este Wharf Flex, seria ele para o estereo?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Leandro.

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson,

Muito obrigado pela ajuda.

E se eu quiser adicionar um pouco mais de grave neste meu sistema.

Até agora defini o Kit 2 vias NAR VR65.01 e o amp para o estereo WharfAudio Flex 4/3/2.

Estou definindo o sub que pode ser o NAR SW2 porém e se eu quiser colocar por exemplo um sub mais forte e um outro amp mono somente para o sub? Qual sub e amp eu iria?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sub vc esta com a ideia de usar? Mais ou menos qual potencia de ampli vc busca?

Amplificador mono nacional eu nao vejo mtas opcoes no mercado, q eu usaria seria o Wharf SPX666 - 600w RMS, Audiophonic CLUB1700 - 690w RMS ou procuraria um usado dependendo do sub. Mas esse sub Infinity eh uma boa pedida o preco dele esta bom, mais barato q importar!

De sub como opcoes mais fotes teria o NAR SW3, o Bravox UXP e o Infinity q vende no submarino, dependendo do q vc pretende eu acharia melhor vc investir mais no estereo do q no sub, creio q ainda deve ter nos classificados Morel Tempo por R$500.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando num RoadStar 1200D mas teria que comprar 2 Subs de 2Ohms para poder empurrar direito e acho que o preço final do sistema sairia muito alto.

Este Wharf SPX666 casaria legal com o NAR SW3? E a "qualidade" das batidas como fica?

Esse Morel Tempo é melhor que o NAR VR65.01?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Leandro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito vc busca mais SQPL do q SQ mesmo neh.

Se vc curte o SPL mesmo 2 subs seriam a conta, porem o preco eh meio q limite ai, pq gera outros gastos alem de modulo e sub, partindo prum amp mais forte eu jah comecaria a pensar em megacapacitor ou bateria extra.

Mas eu te digo q um SUB bem alimentado cumpre bem a funcao dele e vai te deixar feliz.

A qualidade fica de bom pra excelente, eu creio ser um casamento bem feliz do SW3 + Wharf.

Sao 2 kits bons, mas o morel da uma lavada no NAR com relacao a precisao tonal, resposta e etc!

Nao esqueca tb de comprar bons cabos RCA, speaker e forca, se possivel fazer o tratamento das portas com manta asfaltica!

Compartilhar este post

Link para o post
  Leandro-SP disse:
Estava pensando num RoadStar 1200D mas teria que comprar 2 Subs de 2Ohms para poder empurrar direito e acho que o preço final do sistema sairia muito alto.

Este Wharf SPX666 casaria legal com o NAR SW3? E a "qualidade" das batidas como fica?

Esse Morel Tempo é melhor que o NAR VR65.01?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Leandro.

Eu iria de morel tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em torno disso mesmo, na net vc encontra por algo em torno de 600-650 pelo q dei uma fucada. O Preco esta bom, ainda mais q nos classificados deve girar em torno de 500-550!

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson,

você sabe onde compro o kit morel tempo ? para o Palio seria kut 5 ou 6"?

parece que o rapaz dos classificados ja vendeu o kit dele...

Aguardo resposta.

Obrigado.

Att,

Leandro.

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson,

Vou fechar esses equipamentos mesmo só para conferir e começar a procurar os melhores preços e comprar.

Amp Wharf SPX666

Amp Wharf Flex 4/3/2

Kit 2 vias Morel Tempo 6"

Sub NAR SW3 (seria 10" ou 12" ??? / seria D2 ou D4???)

Caixa selada (qual litragem?)

Bons Cabos RCA (tem alguma marca em especial?)

Acha que com essa configuração terei uma qualidade boa?

Aguardo resposta.

Att,

Leandro.

Compartilhar este post

Link para o post

O SW3 soh tem versao D6 q eh bobina dupla 3 ohms.

Eu prefiro o 10" por tamanho de caixa, gosto de ter ainda porta malas, tamanho de caixa eu sugiro algo entre 40 e 60L, na faixa de 40-50 pra selada e 55-60 pra dutada.

Amplis OK, vale lembrar q o Morel tempo nao faz biamp pelo cross.

Cabos RCA, tenta achar Monster, KnuKonceptz, Audison, ou monta com o tatu com Belden.

Cabo speaker procura cabos OFC, pelo menos 1,5mm pro kit e pelo menos 3mm pro sub.

Cabo de forca, usa 21mm ou 35mm ateh o divisor e depois pros amplis pode usar 21mm, terra o mesmo esquema, mas de preferencia 35mm ateh o divisor.

O resto eh caprichar na instalcao e ser feliz!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
  Leandro-SP disse:
Emerson,

Vou fechar esses equipamentos mesmo só para conferir e começar a procurar os melhores preços e comprar.

Amp Wharf SPX666

Amp Wharf Flex 4/3/2

Kit 2 vias Morel Tempo 6"

Sub NAR SW3 (seria 10" ou 12" ??? / seria D2 ou D4???)

Caixa selada (qual litragem?)

Bons Cabos RCA (tem alguma marca em especial?)

Acha que com essa configuração terei uma qualidade boa?

Aguardo resposta.

Att,

Leandro.

Amigo,

sou mais um JL w6 modelo antigo que está à venda nos classificados. Só se certifique do estado geral do Sub - se não ouve reparos - e a qualificação do forista.

Outro sub que não pode desconsiderar é o RFP3, viu? Ele toca forte e dá pra qualidade tb.

EDIT: O user SomCuritiba tem à venda um sub Focal de 250 RMS. Está num preço bem convidativo...e acredito que o só o Wharflex fecha o teu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...