Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Master User

Taramps T2.5Kw + WPU 1805 -> grave bem melhor com a nova regulagem&

Recommended Posts

Podem me chamar do que quiser... mas só parei de me estressar quando desliguei o cross. A menos que vc não seja um beudo, volta e meia vai tá lá fuçando hauhauhauhaua então depois que liguei td direto nos "mógno" (já escutei essa uma vez kkkk) nunca mais queimei reparo e o grave ficou no que eu queria. E antes disso meu sonho era ter um cross só pra ter os botoezinhos ali kkkkkkkkkkkkkkk agora tá lá na parede mas desligado hauhauahua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro usuário falou que os WPUs são fracos... Muitas PAs utilizam WPU e o som é soco forte no peito...

Mas vamos levar em consideração que sejam fracos....se eles são fracos era pro Taramps tá espacando eles mas parece que não tem nada ligado no WPUs, rsrsrsrs

foi isso que eu quiz dizer, tem algo muito errado aí, pq os WPU são fracos pro T2500 entende, esse modulosin toca outros falantes mais forte e com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
foi isso que eu quiz dizer, tem algo muito errado aí, pq os WPU são fracos pro T2500 entende, esse modulosin toca outros falantes mais forte e com facilidade.

Realmente tem algo muito errado ( ou configuração ou o defeito no meu Taramps)...

Hoje vou testar ele ligando direto no player, fazendo os cortes (subsonico e crossover) no próprio Taramps e no player...

A noite ou amanhã pela manhã coloco o resultado aqui pra vcs...

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente tem algo muito errado ( ou configuração ou o defeito no meu Taramps)...

Hoje vou testar ele ligando direto no player, fazendo os cortes (subsonico e crossover) no próprio Taramps e no player...

isso aí, liga sem o cross que tenho certeza que vai ver diferença...

E outra, pode acontecer de ele clipar antes do q tava clipando, foi o q aconteceu cmg, mas consequentemente o grave apareceu, é assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ve qual é a voltagem que ta indo pro taramps..

teu som era pra tar tocando e MUITO...

tem alguma coisa errada SIM. e não é o módulo e nem o wpu.

faz o que o mireski disse e volta ai pra dizer se melhorou ou não.

obs: no meu caso deixo o SLA do player no +4 e não vejo perda de qualidade. ta em qnto o SLA do seu aparelho?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão não adianta vc falar que tem tantos litros e tal sintonia!! Pega a trena e mede sua caixa inteitinha junto com a expessura da madeira, pq só simulando que vamos saber realmente qual a sintonia desta tua caixa! A impedancia dos WPU é 4ohms e o modulo é 2ohms?? Ta ligado em paralelo os falantes??

Outra coisa 45Hz se for isto mesmo pra mim é uma sintonia muito baixo... por isto que precisamos das medidas exatas da tua caixa pra acertar a sintonia e saber qual a melhor regulagem do seu aparelho!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc insiste em dizer que é o modulo, manda ele aqui pra mim que eu vou enviar pessoalmente pra fábrica pra ser feita uma varredura em todo o circuito do equipamento ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

montei 2 carros com tara 2.5 kw e num ficou fraquinho não

um com 2 tornado de 15 1100w e outro com apenas 2 papões de 12 650 w

pela caixa que vc ta usando para 18" essa caixa ai teria que ter uma frequencia bem mais alta pois esta comprometendo o redimento do falante , pelo fato de estar sintonizado em uma frequencia baixa com caixa de volume pequeno para tal sintonia .

aconselho a subir essa frequencia para algo entre 55 e 60hz assim terá melhor aproveitamento no conjunto caixa mais falante

alem desse que citei pode ser tambem regulagem do tara que e meio chatinha de ser acertar pois qualquer mexida no sub sonico e corte frequencia altera a sensibilidade no ganho de entrada de sinal do modulo tendo necessidade de se reajustar o ganho do mesmo , pois isso da uma serie de conbinação .

e outra ´pode ser falante zero sem estar amaciado isso tambem influencia muito .

outra coisa que e comum tambem o grave estar forte mas vc achar que ta fraco ; faça um outro teste ligue o seu som e vai longe do carro ;normalmente woofer de joga grave para bem longe .

mas se certifique que esteje em um local aberto longe de paredes para não atrapalhar a propagação das ondas graves .

as vezes de perto naõ se sente direito o grave por estar sem amortecimento ( que no caso seriam pessoas muvucadas na frente do veiculo fazendo com que o grave se torne bem ouvivel ) esse fato ocorre muito com woofer sendo usado em ginasios em muitas testes de sistema que presenciei em equiapamentos de audio profissianal sendo regulados em local fechado era assim com salão vazio o grave era uma bosta quase num se ouvia ele ; mas conforme ia enchendo o salão o grave aparecia cada vez mais e com o salão totalmente repreto de pessoas eram um gravão da po***.

sendo que esses sistemas num eram pouca coisa não alguns tinham pra lá de 40 falantes 15" e de 18" na via de graves

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o lance de inversão de fase é FATAL hein!! Da pra quebrar a cabeça legal com isto!! rsrs Alguém tem alguma dica ae pro rapaz sobre este lance..... como descobrir o mais facil possivel quando as fases estao invertidas??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...