Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Montando Som S10 Cab. Simples

Recommended Posts

Ola amigos, na verdade, vamos explicar os fatos..

Eu na verdade so estou ajudando um colega meu de facul que esta querendo montar um som bacana, nada extravagante, e principalmente sem MUITA grana.. No SQ SQPL eu ate que conheco umas coisinhas, mas no TRIO sou totalmente leigo...

De ler sei algumas coisas, mas vamos ao trabalho..

Ele tem uma S10 Cab simples, com uma bateria no cofre original, e ja comprou um Banda Ice + Bateria 90A.

Ele fez um puta negocio bom pelo kit.

Dai comecei a ajuda-lo, primeira pergunta pra comecar a pesquisar e sobre $$ neh, entao ele disse que mais uns 1.5k pra gastar com tudo, ou seja, naoda pra exagerar.

Agora nao sei, Quanto é necessario um segundo modulo pra tocar os agudos e tals..

o que eu pensei é o seguinte..

1 Opcao

Nesse Ice, ligar 2 Protech Trio de 15"

Dai comprar mais um T400.4 pra ligar 2 seco de 10 ou 12, e 2 Cornetas.. ai que ta, sempre leio vcs falando do tal de PW10, mas nao sei q marca q é, onde vende, preco, e Potencia...

2 Opcao

Ligar uns 4 de 15 Protech Excursion

e Cornetas ate mesmo num 170.2, so que pela logica ficaria um bom buraco nas frequencias neh..

As duvidas sao::

Quando e necessario a compra dum crossover, tem como ligar de boa direto dos rca do radio neh? que por sinal sera um modelo mais simples da pionner "novo c usb"

Os protechs, q no site so tem o SW Light e o Trio, agora segundo os vendedores tem o Excursion e os Suboes neh, qual seria o mais indicado? Pois se por o trio, grave nao dara neh? se por o excursion nao dara medio, sei la, acendam uma luz ae.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu na verdade so estou ajudando um colega meu de facul que esta querendo montar um som bacana, nada extravagante, e principalmente sem MUITA grana.. No SQ SQPL eu ate que conheco umas coisinhas, mas no TRIO sou totalmente leigo...

Ele tem uma S10 Cab simples, com uma bateria no cofre original, e ja comprou um Banda Ice + Bateria 90A.

Dai comecei a ajuda-lo, primeira pergunta pra comecar a pesquisar e sobre $$ neh, entao ele disse que mais uns 1.5k pra gastar com tudo, ou seja, naoda pra exagerar.

Agora nao sei, Quanto é necessario um segundo modulo pra tocar os agudos e tals..

1 Opcao

Dai comprar mais um T400.4 pra ligar 2 seco de 10 ou 12, e 2 Cornetas.. ai que ta, sempre leio vcs falando do tal de PW10, mas nao sei q marca q é, onde vende, preco, e Potencia...

2 Opcao

e Cornetas ate mesmo num 170.2, so que pela logica ficaria um bom buraco nas frequencias neh..

Quando e necessario a compra dum crossover, tem como ligar de boa direto dos rca do radio neh? que por sinal sera um modelo mais simples da pionner "novo c usb"

Os protechs, q no site so tem o SW Light e o Trio, agora segundo os vendedores tem o Excursion e os Suboes neh, qual seria o mais indicado? Pois se por o trio, grave nao dara neh? se por o excursion nao dara medio, sei la, acendam uma luz ae.

minha opinião....

de inicio, acho q p/ montar um trio (na proporção do banda ice) 1500 pila é pouco...levando em conta as 2 opções q vc colocou ai:

* como se trata de "trio" tem q ser o protech trio mesmo ( atem outras marcas tbm)

* os 10 PW3 são da selenium e cada um é de 150 RMS (custa em torno de 130,00 a 140,00 cada) onde vende? ((lojas online) leosound/somcuritiba..etc)...eu ia de 1ª opção.. sempre é bom ter medios..... o osm fica show... mais trocava esse T400 ai por um Power one..

* crossever da mais prcisão nos cortes, eu sempre aconselho colocar, mais tiiive muiiiiiiitos "sets" sem eles (como ta querendo gastar pouco, pode deixar p/ colocar mais pra frente...ele vai ligado no RCA do radio mesmo e do Modulo...)

quanto aos modelos da protech.. naum vi esses ultimos tocando, só conheço os mais antigos...

enfim.. ja q esta especulando mesmo.. da uma cotada em outras marcas tbm.. num custa nada né.. <_<

boa sorte ai..

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Meirelles, grato pela resposta..

Bom, como vc disse, vou tentar montar aqui entao o Set..

Ficarai assim entao:

Graves:: 2 Protech Trio de 15" ou 2 Protech Excursion 15" ou 2 Protech SUBAO 15", preciso saber mais sobre modelos, qual melhor pra tocar pra fora.. "grave" 400R$

Ligados no Banda Ice chegando a saida rca de sub neles certo?

Medio:: 2 Selenium Woofer 12PW3 4R 200WRMS 4ohms = 320 R$ o Par

Ligados no Power One = 500R$

Agudo:: 2 Cornetas [ Nao sei nome nem marca, qual uma que de mais qualidade, se é q existe qualidade com isso, e nao e tao cara ] xxxR$ ???

Acredito que de pra tocar no power one tbm neh?

Pelas minhas contas, descontando o Ice + BATERIA + RADIO ele tem 1500R$, entao:

PONE + 12PW3 + Corneta + Protech = Nao deve passar de uns 1300 neh, dai sera q com o restante da pra montar caixa e instalacao??

Ficaria legal um som desse nipe, valew obrigado.

PS: Duvida rapida, mas sera q o taramps nao seria melhor ppra poupar bateria, sera q o digital stereo da conta dos medios bons? e esses 150 amp de baterias totais dariam conta dum set desse nipe? pelo menos o MINIMO

Compartilhar este post

Link para o post

1 Opcao

2 Opcao

amigo sobre cornetas e pw3 10 selenium da uma olhada no meu topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=124043 to vendendo ambos com bons preços muito em conta de novos ta 210,00+150,00= 360,00 - ae da pra comprar um power one= 560,00 +- (novo tem usado no forum + baratos) 2 TRIO - 195,00 (novos tem + baratos nos clasificados) isso da em torno de 1.310,00 ae sobra dinheiro para caixas e fiação ainda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, legal os precos, vou repassar pro meu amigo das compra...

Agora o q me diz sobre as duvidas?

UP AE GALERA

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas na duvida ta respondida hehe vai de 2 TRIO no ICE, e 2pw3+2d250x+2ST no POWER, ficaria muito bom é assim que pretendo montar o meu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E Quanto ao Excursion e Light e so pra dentro? o protech subao vc conhece tbm?

O trio, responde bem ate q faixa, nao vai dar pra sentir o Sub Grave neh, mas no grave ele pega bem?

Quanto seria um IDEAL de bateria?

MG um melhor cxb seria os selejium mesmo? 10" ou 12"?

o ponew achu q toca 2 mg mais 2 driver ne?

Compartilhar este post

Link para o post

UP EM DUVIDA

Galera, pelo que tva vendo o ICE toca de 30hz a 3000hz.. Qual a faixa de freq dos protechs? esse banda tocaria bem mesmo se tratando dum amp mono?

E quanto a ultima reply minha, sao as duvida q tao restando.. dai o Power One daria conta dos 12pw3 mais 2 cornetas neh? e bateria?

Grato esperando reply

Qual corneta escolher, qual a mais harmoniosa prum sistema desses? sem mta gritaria...?? eu optei por essa pq e a q mais vejo Selenium Driver Fenolico D250-X 8ohms 100WRMS

sao boas tbm?

precisa de capacitor pra ligar no pOne?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...