Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroM

Amplificador H-buster, cadê as especificações

Recommended Posts

Galera, instalei no final de semana passada um amplificador da linha Tuning da H- Buster para um amigo meu que comprou num pacotão numa destas lojas de departamentos, porém quando ele veio pedir minha ajuda ele já havia se desfeito da caixa, então não pude ver o manual, mas na parte de trás do amplificador tem o esquema de ligação, porém sem indicação de potência, nem no site tem. Bom ligamos ele, dois canais no stéreo e os outros para um sub, respeitando a impendância por canal, porém quando aumentamos o volume, o som some, (acontece isto aumentando o ganho), e o player continua tocando, testei em uma das saídas, porém me parece que o amplificador é quem corta, mas não entra em proteção.

Ele está ligado em um par de triaxiais e um upgrade de 10", 4 ohms, cabo de alimentação e terra de 13mm.

O dito cujo é este aqui, será que a falta de informação seria pra que o visual sobressaia?

http://www.hbuster.com.br/produtoDetalhes.asp?p=16

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esquece isso eu tive um desse me desfiz dele este módulo por acaso não seria o hbm 4000 de quatro canais ele faz bridge mas somente se vc usar os dois de uma vez só ele não tem potência para tocar um sub por mais fraco que seja, vamos trocando ideía por aqui por hora aconselho vc a se desfazer disso ai ok vo pro trampo agora depois nos falamos !!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

É...

Bem complicado achar informações sobre ele, entretanto, segundo os sites abaixo:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.asp...odulodepotencia

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...41&ItemID=1

http://loja.tray.com.br/loja/produto-10501...bm4000_4_canais

Ele oferece 4 canais de 65wrms a 4ohms, 4x85wrms em 2ohms...

o estranho é ele mesmo em bridge oferecer apenas 85wrms em 4 ohms...

por ser mosfet, talvez até sirva para o stéreo, mas pra sub fica complicado mesmo...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pirata, o amplificador não é meu não, se fosse...., mas o que me intrigou mesmo foi a opção de bridge, que é muito mal descrito e configurado, fora as informações. Segundo o atendimento da Buster ele fecha os canais traseiros em bridge, inclusive apenas os canais traseiros possuem LP, porém vendo o sub tocar deve ser nuns 400 hz, kkkkkkk, o que me incomodou foi ele ficar cortando, a instalação está ok, carga da bateira ok,...

Sanner, valeu pelas informações, achei que o fato dele estar cortando poderia ser falta de alimentação por causa dos cabos, mas 13 mm pra isso acho que está muito bom. A dica que dei foi exatamente essa, compra um pra empurrar o sub e deixa ele no estéreo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

para tocar sub pode esquecer se tem até na mesma linha outras duas opções um de 3 canais e um outro modulo mono mas todos de potencia baixa cerca de no máximo 120 w rms em 2 ohms no canal mono ambos tem crossover regulavel bem melhor que este de 4 canais que eu tive e que vc tem agora, me arrependo profundamente de ter comprado um achei que fosse bom vc vê um modulo 4 canais com bridge e cross mesmo fixo vc acha que vai tocar sub o que não acontecia chegava na hora do sub bater ele cortava o som independente da regulagem de ganho para mim isto é fonte mal dimensionada pq no meu caso eu tava usando uma fiação bem dimensionada que tava usando no modulo anterior .

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também fica cortando... que droga! será que dá pra mexer em alguma configuração interna pra reduzir a sensibilidade da proteção???

Compartilhar este post

Link para o post

Tive vários problemas com a HBuster, pois queria saber mais informações sobre o bridge do módulo modelo 4300.

Mandei vários email, e também fiz muitas ligações. Além de ficar aguardando mais de 15min. ou quando a ligação caia.

Não consegui tirar minhas dúvidas até hoje !!

Por isso, estou vendendo o módulo, e não compro mais nenhum produto desta marca.

O incrível, é ficar ouvindo deles, que são a empresa n. 1 do som automotivo do Brasil.

É f*** !!!.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive vários problemas com a HBuster, pois queria saber mais informações sobre o bridge do módulo modelo 4300.

Mandei vários email, e também fiz muitas ligações. Além de ficar aguardando mais de 15min. ou quando a ligação caia.

Não consegui tirar minhas dúvidas até hoje !!

Por isso, estou vendendo o módulo, e não compro mais nenhum produto desta marca.

O incrível, é ficar ouvindo deles, que são a empresa n. 1 do som automotivo do Brasil.

É f*** !!!.

Então, eu ja consegui falar lá algumas vezes, tem que ficar tentando, acho q depende do horário! cara, o meu so cai quando uso cornetas! quando uso sub, eu coxo o ganho e não cai, meu amigo acha que é porcausa dos capacitores das cornetas que devem ficar carregados, indicando curto ao módulo, alguma coisa assim!

Testa lá, depois se me fala

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

Existe um tópido aqui no forum, com um problema parecido com o seu. Quando liga as cornetas, o módulo modelo 4000, entra

em proteção.

Como vc está ligando as cornetas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

Existe um tópido aqui no forum, com um problema parecido com o seu. Quando liga as cornetas, o módulo modelo 4000, entra

em proteção.

Como vc está ligando as cornetas ?

Então, eu msm que criei o topico... tava usando 2 cornetas cada bridge do módulo (usando o crossover como full) e um capacitor de 25uf 50v pra cada corneta! cara, enche o saco essa proteção! quando coloco um sub em cada bridge e tiro as cornetas, isso não aconteçe... ja conferi curto nas cornetas, e não é... vc ja tentou usar so sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Sempre usei com sub, e nunca deu problema. Não coloquei as cornetas em bridge, pois sairia mono, e não tinha outro brigde para ter stereo.

Optei em vender o módulo. Compre um banda, bem documentado as configurações, respondem email, etc..

Quais cornetas vc está usando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Sempre usei com sub, e nunca deu problema. Não coloquei as cornetas em bridge, pois sairia mono, e não tinha outro brigde para ter stereo.

Optei em vender o módulo. Compre um banda, bem documentado as configurações, respondem email, etc..

Quais cornetas vc está usando ?

2 x D250x, e 2 x Elgin D250(clone d250x)... vc pode usar tranquilo corneta em qualquer bridge, desde que bata a impiedância mínima, e o crossover fique em HP(high pass) ou FULL(sem corte de frequencia).

O ganho do sub pode ficar bem alto, mais das cornetas não, que senão fica caindo! estou desconfiado que é por causa dos capacitores que devem entrar em conflito com o sistema de proteção do módulo! vou fazer mais testes! vc usava capacitores nas cornetas? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

2 x D250x, e 2 x Elgin D250(clone d250x)... vc pode usar tranquilo corneta em qualquer bridge, desde que bata a impiedância mínima, e o crossover fique em HP(high pass) ou FULL(sem corte de frequencia).

O ganho do sub pode ficar bem alto, mais das cornetas não, que senão fica caindo! estou desconfiado que é por causa dos capacitores que devem entrar em conflito com o sistema de proteção do módulo! vou fazer mais testes! vc usava capacitores nas cornetas? abraço

Eu tenho um desses módulos, estava tocando 4 falantes nos canais da frente e doi subs de Bravox 12" 200Wrms e tava tocando bem, quando coloque uma corneta junto nos canais da frente começou a entrar em proteção quando aumentava muito o volume, tenta ver como está a impedancia na sua ligação, depois que alterei a ligação o módulo tava tocando bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um desses módulos, estava tocando 4 falantes nos canais da frente e doi subs de Bravox 12" 200Wrms e tava tocando bem, quando coloque uma corneta junto nos canais da frente começou a entrar em proteção quando aumentava muito o volume, tenta ver como está a impedancia na sua ligação, depois que alterei a ligação o módulo tava tocando bem.

Entao, eu estou fazendo diversos testes... esta pareçendo mesmo que a proteçao arma por causa da impedancia... mais nao era pra armar, pois 2 cornetas juntas de 8ohms vai resultar em 4 ohms (no bridge)... mais começa a cortaçao mesmo quando eu uso 4 cornetas no amp (2 por bridge)... nao sei se o segundo bridge que possui corte LP ou Full foi projetado pra tocar so subs, dai quando se coloca o crossover no Full e usa cornetas ele corta! Se ainda desse pra enganar essa proteçao deixando um pouco menos sensivel, ja estaria bom! vou fazer mais testes e tentar identificar o CI que ativa a proteçao... acredito que alterando algum resistor possa deixa-lo menos sensivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

vendi está bomba ai..e compra um módulo de uma marca boa...foi o que fiz... !! :legal:

abs. hand26

vou ter que fazer isso mesmo! esse módulo foi projetado so pra tocar HP(high pass) no canal frontal e LP(low pass) no traseiro. Dessa forma ele não fica cortando, mais quando se tenta usar o crossover Full em ambos canais aconteçe essa cortação! desanima! A única forma seria remover essa proteção, pois o amp nem esquenta e corta!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, agora percebi que começa a cortação feia quando o modulo começa a esquentar, é um negocio estranho! pois quando ta frio ele não corta, depois quando começa a ficar morno começa! mais pela lógica, se fosse corte por causa da temperatura, ele iria armar e ficar um tempo desligado! mais não aconteçe, ele corta, espera uns 10segundos, volta e depois de um tempo corta de novo em 10s. To quase tirando a tampa de acrilico e colocando um cooler pra testar, mais está na garantia :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...