Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

massami

AJUDA - Qual Kit 2 vias e amp comprar?

Recommended Posts

Fala pessoal...

Sou iniciante por aqui e gostaria que voces pudessem me ajudar a decidir quais equipamentos comprar.

Já possuo:

-DVD Alpine W505

-Wharf Clean

-2 Subs Diamond D1 12" B.D (Será que eu troco os subs???????)

Estou querendo:

-Kit 2 vias mb quart qsd 216 ou morel tempo 6?

-Amp alpine pdx 1.600 ou wharf spx600?

Quais dessas opções são melhores ou voces tem algo a me indicar?????

Vou instalar em um new civic. O cabeamento RCA eu ainda não adquiri, mas vou comprar cabos monster.

Se voces puderem me ajudar, estarei muito grato a todos!!

Eduardo Massami

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vc tah fazendo comparacao covarde o top da MB x o Kit quase de entrada da Morel!!!

Se conseguir pega o MB, creio ser uma opcao melhor entre esses 2 ou tenta pegar um Morel Hybrid Ovation, ai jah seria uma briga mais justa q eu iria de Morel!

Dos amp, os 2 vao tocar bem, eu iria de PDX por 2 motivos, caso vc queira fazer um up esse vc vende rapidinho, digital consumo baixo, sem necessidade de maiores investimentos em megacap, bateria e etc.

Pq vc nao compra cabos da KnuKonceptz, mais barato, qualidade tao boa quanto ou ateh melhor!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Ai vc tah fazendo comparacao covarde o top da MB x o Kit quase de entrada da Morel!!!

Se conseguir pega o MB, creio ser uma opcao melhor entre esses 2 ou tenta pegar um Morel Hybrid Ovation, ai jah seria uma briga mais justa q eu iria de Morel!

Dos amp, os 2 vao tocar bem, eu iria de PDX por 2 motivos, caso vc queira fazer um up esse vc vende rapidinho, digital consumo baixo, sem necessidade de maiores investimentos em megacap, bateria e etc.

Pq vc nao compra cabos da KnuKonceptz, mais barato, qualidade tao boa quanto ou ateh melhor!

Abracos!

Emerson.

Fala Emerson..

Eu tambem achei que seria meio desleal, mas foram os kits que eu achei vendendo aqui no autosom.hehehehe

Eu tive um Kit MB, mas isso faz muito tempo, acho que vou optar pelos MB..

Concordo em relação ao PDX, estou vendo com uma pessoa aqui do forum.

Será que os subs são bons? Nunca escutei os D1, escutei somente os D3 ligados a um XTANT e gostei dos graves, mas achei meio duro os falantes.

Esses cabos eu consigo encontrar fácil por aqui?????

Valeu pela ajuda...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Emerson..

Eu tambem achei que seria meio desleal, mas foram os kits que eu achei vendendo aqui no autosom.hehehehe

Eu tive um Kit MB, mas isso faz muito tempo, acho que vou optar pelos MB..

Concordo em relação ao PDX, estou vendo com uma pessoa aqui do forum.

Será que os subs são bons? Nunca escutei os D1, escutei somente os D3 ligados a um XTANT e gostei dos graves, mas achei meio duro os falantes.

Esses cabos eu consigo encontrar fácil por aqui?????

Valeu pela ajuda...

Abraços

Com ctz os MB tocam mto,o tweeter deles q eh meio gritao, mas o detalhamento deles compensa!

O PDX eh um bom modulo mesmo, e valor e tempo de revenda bom, isso tb conta as vezes!

Subs da diamond nunca ouvi pra dar uma opiniao melhor, mas vi algumas pessoas falando no forum q nao gostaram mto do D1, to indo com a opiniao deles, mas nao tenho 1 formada, eu acho q vale o teste, jah q vc jah tem eles.

Cabos Knu o ideal eh importar, tem 1 RCA nos classificados do dabepu, o cara eh gente fina, pode comprar com ele sem medo, eu fiz um teste do kit mb dele x meu jl e testei o modulo dele, pode comprar sem medo.

Cabo speaker deles aki eh mais dificil, se vc busca opcoes no brasil mesmo ai eu recomendaria os AR, acho q tem ateh no classificados um rolo de 15m q da pra ligar quase tudo, ou entao vc acha em lojas de som com certa facilidade, eu ateh encontrei deles na sta ifigenia jah!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Com ctz os MB tocam mto,o tweeter deles q eh meio gritao, mas o detalhamento deles compensa!

O PDX eh um bom modulo mesmo, e valor e tempo de revenda bom, isso tb conta as vezes!

Subs da diamond nunca ouvi pra dar uma opiniao melhor, mas vi algumas pessoas falando no forum q nao gostaram mto do D1, to indo com a opiniao deles, mas nao tenho 1 formada, eu acho q vale o teste, jah q vc jah tem eles.

Cabos Knu o ideal eh importar, tem 1 RCA nos classificados do dabepu, o cara eh gente fina, pode comprar com ele sem medo, eu fiz um teste do kit mb dele x meu jl e testei o modulo dele, pode comprar sem medo.

Cabo speaker deles aki eh mais dificil, se vc busca opcoes no brasil mesmo ai eu recomendaria os AR, acho q tem ateh no classificados um rolo de 15m q da pra ligar quase tudo, ou entao vc acha em lojas de som com certa facilidade, eu ateh encontrei deles na sta ifigenia jah!

Abracos!

Emerson.

O que eu mais estou em duvida é o sub, será que vai ficar bom??

O RCA eu vi, vou mandar uma MP pra ele.... Para os speakers eu vou dar um pulo no fds na santa...

Compartilhar este post

Link para o post

Me indicaram o kit 2 vias da focal 165 a1, oq vcs acham???? focal ou mb qsd 216???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente vc esta comparando linha de entrada com Top! hehehehe entre os 2 eu continuaria no MB. Se vc quer outras opcoes semelhantes vamos lah:

Morel Hybrid Ovation 6", Focal 165 KPS 6", JL ZR 650, Alpine SPX-17PRO, DLS Iridium 6.2i, Dynaudio 240GT, Hybrid Audio Legatia L61, e por ai vai. Sendo que pra qualidade mesmo, tentando execucao mais proxima ao real eu tiraria o JL, mas todos esses kits sao otimos, ouvi alguns deles e recomendo, o unico q pra mim ai eh 1 tiro no escuro, mas jah ouvi caixas eh dynaudio, mas pela dificuldade em importar os mesmo eu usaria o MB q acha facil aqui nos classificados.

Cabos na santa nem adianta rodar muito, vai numa loja de HT q tem na santa com a ipiranga, do lado do unibanco lah tem os AR, no resto vc nao acha nada que presta de verdade, eu trampo lah e vira e meche dou umas voltas por lah, nunca acho nada de cabo util. RCA tem uma loja na sta ifigenianuma galeria antes do 379, bem no fundo do lado direito q o cara consegue Van Den Hull e tem cabo speaker monster, sao as 2 unicas opcoes q achei por lah, melhorzinhas, se for nessa loja da galeria conversa com o Naldo e fala q o Emerson indicou e pode pedir desconto q eu conheco o cara de longa data ele eh gente fina e da uns descontos quando pode!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Novamente vc esta comparando linha de entrada com Top! hehehehe entre os 2 eu continuaria no MB. Se vc quer outras opcoes semelhantes vamos lah:

Morel Hybrid Ovation 6", Focal 165 KPS 6", JL ZR 650, Alpine SPX-17PRO, DLS Iridium 6.2i, Dynaudio 240GT, Hybrid Audio Legatia L61, e por ai vai. Sendo que pra qualidade mesmo, tentando execucao mais proxima ao real eu tiraria o JL, mas todos esses kits sao otimos, ouvi alguns deles e recomendo, o unico q pra mim ai eh 1 tiro no escuro, mas jah ouvi caixas eh dynaudio, mas pela dificuldade em importar os mesmo eu usaria o MB q acha facil aqui nos classificados.

Cabos na santa nem adianta rodar muito, vai numa loja de HT q tem na santa com a ipiranga, do lado do unibanco lah tem os AR, no resto vc nao acha nada que presta de verdade, eu trampo lah e vira e meche dou umas voltas por lah, nunca acho nada de cabo util. RCA tem uma loja na sta ifigenianuma galeria antes do 379, bem no fundo do lado direito q o cara consegue Van Den Hull e tem cabo speaker monster, sao as 2 unicas opcoes q achei por lah, melhorzinhas, se for nessa loja da galeria conversa com o Naldo e fala q o Emerson indicou e pode pedir desconto q eu conheco o cara de longa data ele eh gente fina e da uns descontos quando pode!

Abracos!

Emerson.

Bom, agora bou fechar com os MB mesmo!! eu vi os valores dos focal e morel, são muito mais caros que os QSD. Dynaudio eu ouvi um kit 3 vias que estava montado em um 307, mto show o som, mas o valor é um absurdo.

Vou tentar ir na santa esse sabado e vou dar uns pulos nessas lojas que voce me falou.

Mais uma vez obrigado pela sua ajuda!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...