Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rapmaster666

Pioneer TS-W3001

Recommended Posts

Galera, sou mais um dos poucos usuario que adquiriu ou tem o subwoofer Pioneer TS-W3001.

O Sub é de Responsa Pesado 1000Rms, a suspensão por incrivel que pareça nao da pra apertar com a mão, O sub tem uma pegada forte um Grave Duro Bonito de se Ouvir, Mas como todo Sub Pesado e com potencia superior a 800rms, é f.... de acertar na Caixa e pelo que vi são poucos que possuem eles, resolvi então abrir esse topico.

O meu Problema assim como dos outros Users é tirar um pouco mais de SPL dele ja que Subgrave ele tem de Sobra.

Então quem tiver ideias, Testes, Experiencias ou quem sabe alguem que ja Acertou a Caixa, deem uma força ai Postando suas Opniões e impressões e se algum ser iluminado conseguiu... a solução.

Desde ja, Obrigado. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou Começar,

Testes que Fiz:

Caixa do manual 34Lt Duto de 3" x 8,9 cm

Resultado: Nao Ficou Legal

Caixa 45Lt Duto de 4" x 28 cm

Resultado: Melhor pra mim até Agora

Caixas de outros User (Melhores resultados que acharam)

User: AlexMachado

Caixa 40Lt Duto de 4" x 40 cm

User: GiraiadoBass

Caixa 35Lt Duto de 4" x 28 cm

Mas Vamos ver se eles proprios entram e descrevem suas Opniões e Impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo tem ele no carro, conversei com ele agora no msn e pedi os dados da caixa:

50lts, duto de 4" por 35cm...

Compartilhar este post

Link para o post

isso 50lts, bom pelo menos foi isso q ele me disse!

é o 3001 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

ow rap.. onde vc comprou?

to afim de pegar 1 pra mim...

Mas cara essa parada que você disse que ele ta travado...c acha que é uma questão de amaciar?

pq deve perder mta sensibilidade nisso..

Compartilhar este post

Link para o post
ow rap.. onde vc comprou?

to afim de pegar 1 pra mim...

Mas cara essa parada que você disse que ele ta travado...c acha que é uma questão de amaciar?

pq deve perder mta sensibilidade nisso..

Bom no Manual diz que ele tem 92Db de Sensibilidade, Não é Travando é Duro Mesmo, não sei qual é, ele é um sub diferente dos outros, os Cone é selado a vacuo com a Bonina Acho, é uma contrução bem curiosa e patenteada pela pioneer acho que não tem em outro Sub desse jeito não. Como todo Sub, acho que qdo amaciar ele Detone, talvez seja esse nosso problema, pois ninguem que postou sobre ele , tem ele a tempo, todos instalaram e postaram.

Não entendo muito de sensibilidade tipo dados tecnicos, mas ele Acorda sim com pouca potencia, por enquanto to testando um só, pois tenho que preparar a Caixa para por os 2, tbm acho q ta faltando Alimentação lá para 2 Subs.

Sobre Vendas, procura ai o GiraiadoBass, ele que me vendeu, o cara é ponta firme, ele tbm tem eles, mas nao usa direto, acho q os dele tbm nao amaciaram.

Até o Momento foi o Sub com Grave mais Bonito e Firme que Escutei e por preço Justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei Esse Video Gringo no You Tube, o Cara Fez uma Caixa para 2 deles, Bem feita por Sinal.

Caixa:

Camara Unica para os 2 68 Lt

MDF de 21mm

2 Dutos de 3" x 8,9 cm

Indentica ao Recomendado no Manual, a unica Diferença é que o cara usou revestimento acustico no interior da Caixa.

Sera que tem algo haver????

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post

Link para o post
Achei Esse Video Gringo no You Tube, o Cara Fez uma Caixa para 2 deles, Bem feita por Sinal.

Caixa:

Camara Unica para os 2 68 Lt

MDF de 21mm

2 Dutos de 3" x 8,9 cm

Indentica ao Recomendado no Manual, a unica Diferença é que o cara usou revestimento acustico no interior da Caixa.

Sera que tem algo haver????

duto de 8,9cm?! não tem só isso não... no video parece ser do tamanho do sub e ele deve ter uns 25cm

bom, mas é isso aew...se eu achar alguma coisa a mais sobre ele posto aki...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz desde quando eu entrei nesse fórum a caixa desse sub é um misterio.

O.O

agora os user q já vi q acertaram na caixa falam q ele é um canhão.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar uma sugestão?

Faz uma caixa esférica (Sim, uma bola!), ela só precisa ser redonda por dentro, faz reta na parte de fora! Assim vc elimina TODAS as ondas estacionárias...

Mas vai ocupar um BBBBOOOOMMM espaço viu! hehehe...

V = [(∏/6)*d^3]/1000

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei ele no winisd... mermao esse sub na dutada de 50 l tem um pico de mais de 10db em 40hz... excursionamento 4x maior que o x-max, isso em 30hz..

deve ter alguma coisa errada.. vo tentar com o bassbox agora..

Compartilhar este post

Link para o post
Simulei ele no winisd... mermao esse sub na dutada de 50 l tem um pico de mais de 10db em 40hz... excursionamento 4x maior que o x-max, isso em 30hz..

deve ter alguma coisa errada.. vo tentar com o bassbox agora..

cara não sei se estou muito enganado, mas esses simuladores não levam em conta o ambiente q o sub vai ser colocado ( porta malas no caso)... posso estar falando muita besteira, mas sei lá...

no carro do meu amigo ele ta ligado numa booster de 1500rms e ta tocando forte pra caramba...

o SPL dele é absurdo, coisa extrema mesmo.

mas vamo q vamo, uma hora sai a caixa ideal pra ele...

Compartilhar este post

Link para o post
duto de 8,9cm?! não tem só isso não... no video parece ser do tamanho do sub e ele deve ter uns 25cm

bom, mas é isso aew...se eu achar alguma coisa a mais sobre ele posto aki...

O duto é de 8,9 cm sim (3,5") no video aparece em letra roxas os tamanhos, pra ver tive que baixar o video e dar um pause qdo vai sumindo a imagem ai fica bem claro e da pra ler as medidas que o cara usou.

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz desde quando eu entrei nesse fórum a caixa desse sub é um misterio.

O.O

agora os user q já vi q acertaram na caixa falam q ele é um canhão.

Misterio é pouco tive que comprar pra ver kkkkk, quem são esses users ai que acertam? Vou mandar uns Mp pra eles entrarem aqui e ajudar a gente.

Compartilhar este post

Link para o post
O duto é de 8,9 cm sim (3,5") no video aparece em letra roxas os tamanhos, pra ver tive que baixar o video e dar um pause qdo vai sumindo a imagem ai fica bem claro e da pra ler as medidas que o cara usou.

o duto pode até ter 3,5"... mas e o comprimento dele?! é isso q to dizendo, não é o diâmetro...

vc disse: 2 Dutos de 3" x 8,9 cm...

entendeu?!

Compartilhar este post

Link para o post

No começo do video ta assim:

68 Liters Ported Box

2 x 3" Port Exact 3,5" Long (8,89 cm)

Ele Serrou Aqueles Grandões que Aparecem.

Compartilhar este post

Link para o post
No começo do video ta assim:

68 Liters Ported Box

2 x 3" Port Exact 3,5" Long (8,89 cm)

Ele Serrou Aqueles Grandões que Aparecem.

pois é cara, mas no video fica nítido q o duto é do mesmo tamanho do sub, e ele não me parece ter 9cm de altura...

na minha opinião o dono do video quis dizer a medida exata do diâmetro e não o comprimento do mesmo, foi isso q eu entendi por "Port Exact"...

num tem como um sub daquele trabalhar bem com 9cm de duto, é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

repara no 1:50 e depois no 2:15 q vai entender oq estou falando...

Compartilhar este post

Link para o post
repara no 1:50 e depois no 2:15 q vai entender oq estou falando...

Realmente parece ser maior, mas que os caras da Pioneer recomendam esse Tamanho Recomendam, ta no manual e tudo, agora como que eles testaram e acharam que da melhor rendimento com 34Lt e duto de 3"x8,9cm ai num sei.

TS-W3001D4 PDF

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente parece ser maior, mas que os caras da Pioneer recomendam esse Tamanho Recomendam, ta no manual e tudo, agora como que eles testaram e acharam que da melhor rendimento com 34Lt e duto de 3"x8,9cm ai num sei.

TS-W3001D4 PDF

nem eu...

se vc tivesse aki no GO ia t mostrar o sub tocando, aew poderia tirar suas próprias conclusões dele...

no mais é isso aew, continuo com a aposta de 50lts e duto de 4" por 35cm, ouvi e gostei... SPL assombroso.

Compartilhar este post

Link para o post
nem eu...

se vc tivesse aki no GO ia t mostrar o sub tocando, aew poderia tirar suas próprias conclusões dele...

no mais é isso aew, continuo com a aposta de 50lts e duto de 4" por 35cm, ouvi e gostei... SPL assombroso.

Cara eu tenho uma Caixa de 50Lt, vou ajustar o Duto e por la pra ver, só pra tirar a duvida, é que assim como não escutei na maior, vc tbm nao escutou na menor se eu fosse dai ai sim a gente fechava, vou testar depois, pra ver.

Mas de onde ele tirou essa ideia?? colocou la e pronto, tipo pq ja tinha a caixa ou calculou???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...