Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kamen Rider

Sub novo no 1600GL

Recommended Posts

Olá pessoas,

Tenho no meu carro (gol bola) um sub da Hbuster Combat de 10", o sub é bem ruinzinho pra tocar hip-hop, mas pra tocar rock ele rende até bem, o problema é q quero um sub q toque razoavelmente qualquer música... não precisar tocar bem tudo, só precisa dar um pouco mais de SPL...

meu som é o da assinatura e o cabeamento é de 9mm e a bateria de 60A

procuro um sub de no máximo R$ 200,00

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub até 200 que toque bem e ainda declara baixa potencia nominal é tenso, mais vou dar umas dicas.

tem os bomber one, que são baratos e tocal legal (ja vi):

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...;products_id=68

audiobank, baratinho e dizem que tem uma qualidade legal:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=252

bravox premium, acho que dispensa comentários, ótimo sub:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=225

hinor cruzader, toca bem pra caramba também:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=990

agora se vc quer uma coisinha com um toque mais de SQ, com bom SPL e dizem ser bem rapido, se esforça e pega esse NAR:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=531

se pã da até pra vc aproveitar a caixa, ja disconta o valor a mais do sub.

espero ter ajudado, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ow Danillo, ajudou demais cara! gostei desse Audiobank, aliás, gostei muito... será q alguém ja ouviu ele?

outro q gostei tb foi do cruzader, esse eu já ouvi ao vivo e gostei bastante do timbre dele

de qualquer maneira acho q pEor do que está não tem jeito!

ps:minha caixa é selada de 25lts e forrada (por eu mesmo) com algodão, ta lacradíssima, num vaza nada!

valew moçada, vcs são show de bola...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
sub até 200 que toque bem e ainda declara baixa potencia nominal é tenso, mais vou dar umas dicas.

tem os bomber one, que são baratos e tocal legal (ja vi):

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...;products_id=68

audiobank, baratinho e dizem que tem uma qualidade legal:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=252

bravox premium, acho que dispensa comentários, ótimo sub:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=225

hinor cruzader, toca bem pra caramba também:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=990

agora se vc quer uma coisinha com um toque mais de SQ, com bom SPL e dizem ser bem rapido, se esforça e pega esse NAR:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=531

se pã da até pra vc aproveitar a caixa, ja disconta o valor a mais do sub.

espero ter ajudado, abraços

SQ bom tb:

- Keybass Panther 8" 200Wrms: R$ 109,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1573

- Keybass Panther 10" 400Wrms: R$ 165,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1574

- Keybass Panther 12" 400Wrms Bobina Simples: R$ 179,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1575

- Keybass Panther 12" 400Wrms Bobina Dupla: R$ 221,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1576

Compartilhar este post

Link para o post
Ow Danillo, ajudou demais cara! gostei desse Audiobank, aliás, gostei muito... será q alguém ja ouviu ele?

outro q gostei tb foi do cruzader, esse eu já ouvi ao vivo e gostei bastante do timbre dele

de qualquer maneira acho q pEor do que está não tem jeito!

ps:minha caixa é selada de 25lts e forrada (por eu mesmo) com algodão, ta lacradíssima, num vaza nada!

valew moçada, vcs são show de bola...

O Keybass Panther 8" pede 25lts em dutada =) (o fabricante diz 20"lts, mas dizem que 25lts toca melhor...)

Compartilhar este post

Link para o post

grande tilima! valew pelo post cara...

Keybass?!?! Já vi woofer da marca, nem sabia q tinha sub! mas se vc indicou é pq deve ser coisa boa!

gostei do modelo de 10"... será melhor q o Audiobank?!

outra coisa q me passou pela kbç foi o seguinte: colocar 2 sub no amp e ligar o kit direto no player em bi-amp?! daria certo?!

valew galera

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

protech light 12"

bravox premium IIe 12"

selenium street bass 12"

bomber upgrade 12"

eu compraria algum desses...

Compartilhar este post

Link para o post
grande tilima! valew pelo post cara...

Keybass?!?! Já vi woofer da marca, nem sabia q tinha sub! mas se vc indicou é pq deve ser coisa boa!

gostei do modelo de 10"... será melhor q o Audiobank?!

outra coisa q me passou pela kbç foi o seguinte: colocar 2 sub no amp e ligar o kit direto no player em bi-amp?! daria certo?!

valew galera

Opa, tô com essa moral toda e nem tô sabendo! huahauha...

Putz cara, os Keybass são mais musicais sabe, graves mais macios e descem mais... Mas não são um PUTA SPL... mas acho que os 400Wrms do de 10" já deve fazer um pouco bonito =)

Cara, eu acho melhor fazer o seguinte... Pega 2 subs, liga em paralelo no msm bridge, c vai t 800Wrms em 2Ohms xD~

Ai o kit vc liga nos outros canais, mas haja amp pra isso! huahuaha... Melhor compra outro amp se for faze uma locura dessa!

Qlq coisa posta ai... Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
ps.: compraria de 12" mesmo 10" o spl é baixo...

muito mais baixo? deve ser por isso q sinto falta do tummmmmm!!!

com a selada aumenta ou diminui o SPL? eu sei q vibra bem mais o carro com a selada, nossa, bem mais...

outro q sempre gostei foi do upgrade, meu amp toca ele bem?

valew moçada

Compartilhar este post

Link para o post

loucura msm tilima! desse jeito meu amp ia pro saco em questão de segundos!! o bridge dele solta 200rms somente...

to mais por baixo q barriga de cobra, depois q comprei o kit 2 vias fiquei sem verba pra tudo, portanto outro amp só se for doação!!

só vou trocar de sub pq um maluco aki me ofereceu R$ 60,00 no meu "azulzin"! do contrário ficaria com ele um bom tempo ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
muito mais baixo? deve ser por isso q sinto falta do tummmmmm!!!

com a selada aumenta ou diminui o SPL? eu sei q vibra bem mais o carro com a selada, nossa, bem mais...

outro q sempre gostei foi do upgrade, meu amp toca ele bem?

valew moçada

A diferença de SLP dos subs de 12" e 10" (sendo que essa comparação tem de ser feita entre subs da mesma marca e da mesma linha) não é tãããão grande assim...

Dutada te da 3dB a mais (que em som é o dobro)...

Já ouvi Upgrade tocando... Prefiro Keybass =)

Compartilhar este post

Link para o post

pois é gente, to comparando os preços da leosound com os q encontro na minha city e cheguei a seguinte conclusão: só vale a pena se for pra dividir no card, pois além do preço elevado ainda tem o frete! e sendo pessimista ainda pode ocorrer danos no transporte! Deus me livre...

em média encontro por 15% mais barato por aki, só esse Audiobank q me chamou mesmo a atenção, pelo preço!

ex: cruzader * leosound R$ 149,00 * aki R$ R$120,00

premium * leosound R$ 189,00 * aki R$ 170,00

pelo visto vou decidir com vcs e comprar por aki mesmo...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
pois é gente, to comparando os preços da leosound com os q encontro na minha city e cheguei a seguinte conclusão: só vale a pena se for pra dividir no card, pois além do preço elevado ainda tem o frete! e sendo pessimista ainda pode ocorrer danos no transporte! Deus me livre...

em média encontro por 15% mais barato por aki, só esse Audiobank q me chamou mesmo a atenção, pelo preço!

ex: cruzader * leosound R$ 149,00 * aki R$ R$120,00

premium * leosound R$ 189,00 * aki R$ 170,00

pelo visto vou decidir com vcs e comprar por aki mesmo...

pasmafaute

Melhor coisa q vc faz, pq paga e pega seu sub na hora, não fica dependendo de ngm pra mandar as coisas pra vc ;) E nem paga frete! hehee...

Compartilhar este post

Link para o post
A diferença de SLP dos subs de 12" e 10" (sendo que essa comparação tem de ser feita entre subs da mesma marca e da mesma linha) não é tãããão grande assim...

Dutada te da 3dB a mais (que em som é o dobro)...

Já ouvi Upgrade tocando... Prefiro Keybass =)

lol

é enorme... 10 é pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
lol

é enorme... 10 é pouco...

Então deixa eu te contar: Keybass Panther 12" VAS = 156lts, já viu isso?

Se fosse só essa medida que contasse dá pau em mt subzinho pa SPL einh... (premium IIe 12" = 90 | Street Bass 12" = 144 | Upgrade 12" = 120)

Só que ele é pra SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

Aew kamen... seguinte brother, vc ta procurando sub pra dentro correto?! no seu caso eu iria de Cruzader 2.5 de 12", ele toca bem d+ numa selada de 25lts e pelo q já li sua caixa tem exatamente esta medida! e como vc acha ele barato aew na sua cidade, na minha opinião é a melhor pedida sem dúvida...

Eu tenho um Up Grade e gosto muito dele, poderia ser ele tb, mas como nunca ouvi ele em uma selada não vou indicar só pq gosto do sub... vai no Cruzader q esse é garantido q toca bacana na sua caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Aew kamen... seguinte brother, vc ta procurando sub pra dentro correto?! no seu caso eu iria de Cruzader 2.5 de 12", ele toca bem d+ numa selada de 25lts e pelo q já li sua caixa tem exatamente esta medida! e como vc acha ele barato aew na sua cidade, na minha opinião é a melhor pedida sem dúvida...

Eu tenho um Up Grade e gosto muito dele, poderia ser ele tb, mas como nunca ouvi ele em uma selada não vou indicar só pq gosto do sub... vai no Cruzader q esse é garantido q toca bacana na sua caixa.

grande Cosme, valeu pelo artigo lá do headroom! li muito e não entendi quase nada hehehehehe

pois é cara, ontem dei um rolé aki na city e encontrei esse cruzader por R$ 120,00!

tinha ficado bem interessado no Audiobank q o danillo me indicou, mas segundo o numb, sub de 12" tem um SPL bem maior, então acho q vou no de 12" mesmo.

cara, hj cedo eu instalei os bafles q vc indicou... putz, mudou bastante o som do mid, não vibra mais e o medio-grave ficou mais forte... show de bola agora

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Então deixa eu te contar: Keybass Panther 12" VAS = 156lts, já viu isso?

Se fosse só essa medida que contasse dá pau em mt subzinho pa SPL einh... (premium IIe 12" = 90 | Street Bass 12" = 144 | Upgrade 12" = 120)

Só que ele é pra SQ...

o keybass phoenix da 166lts

eu vou arriscar nele, queria o panther, mas os 400rms sao impedimento pra mim

no forum ht falam muito bem do phoenix, vou arriscar, alem de tudo eh barato

Compartilhar este post

Link para o post

esses audiobank da leosound, se forem os antigos, o pessoal fala bem deles

eu tenho um do novo, de 12", tudo bem que paguei menos de 110 reais ja com frete, mas se puder gastar um pouco mais, eh mais jogo

eu nao sou nenhum splmaniaco mas achei o do audiobank fraco, tenho que usar o volume do sub em +3 pra corrigir

por outro lado, mesmo em selada ele segura bem os graves extendidos, e eh porque ta sub alimentado

Compartilhar este post

Link para o post
o keybass phoenix da 166lts

eu vou arriscar nele, queria o panther, mas os 400rms sao impedimento pra mim

no forum ht falam muito bem do phoenix, vou arriscar, alem de tudo eh barato

Nunca ouvi os Phoenix, o que lí por ai (e corrija-me se estiver errado, já que na internet a gente lê de tudo...) é que o Panther é a linha mais musical...

Mas acho que a qualidade dos subs se expande a td linha =)

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ouvi os Phoenix, o que lí por ai (e corrija-me se estiver errado, já que na internet a gente lê de tudo...) é que o Panther é a linha mais musical...

Mas acho que a qualidade dos subs se expande a td linha =)

eh, os keybass em geral sao voltados pro sq

o panther eu nao lembro, mas os phoenix inclusive deu uma resposta mais plana que os nar nas simulacoes que eu fiz, em caixas seladas de varios tamanhos

eu nunca ouvi, nem vi video, mas vou arriscar, tem um cara la do HT forum que eh bem conceituado por la e fala muito bem

ah eh, tem uns videos do panther na net, de um teste que fizeram, nao lembro se foi nesse forum aqui msm

Compartilhar este post

Link para o post

Olá moçada 100%

resolvi meu problema, aki o sistema é bruto!

já passei meu antigo sub pro novo dono, peguei os 60 conto e juntei com mais 50 q tinha aqui e fui a compra do cruzader! o cara fez por 110,00! existe um melhor custo beneficio q este?!!!! ja to com ele tocando no carro, to gostando d+++++++!! será q depois q amaciar fica ainda melhor?!!! tomara!

obrigado a todos q me ajudaram, foi de grande valia mesmo

valew povo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoas,

Tenho no meu carro (gol bola) um sub da Hbuster Combat de 10", o sub é bem ruinzinho pra tocar hip-hop, mas pra tocar rock ele rende até bem, o problema é q quero um sub q toque razoavelmente qualquer música... não precisar tocar bem tudo, só precisa dar um pouco mais de SPL...

meu som é o da assinatura e o cabeamento é de 9mm e a bateria de 60A

procuro um sub de no máximo R$ 200,00

obrigado!

compra um cruzader 2.5 faz uma caixa dutada de 55 litros voce vai ver o que grave de matar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele ja comprou.... hehehhee

Parabéns mlk! É isso ai, nada como um som que agrade nossos ouvidos!

E eu aqui, esperando a LeoSound ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...