Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Trio com 02 SDS 818 + 02 Alpha 12" + 01 D405 + 04 St302

Recommended Posts

Bom amigos deste forum, depois de uma pequena mudança na caixa dos graves a poucos meses atraz, finalmente o Leo resolveu mudar a configuração do seu trio e fazer uma nova caixa, pra sua Pick Up Corsa.

Agora teremos uma caixa pros SDS com 125 litros livre, mas mantendo a sintonia em 65hz afim de aproveitar melhor as músicas que ele ouve em 90% das vezes( forró,axé...).

Muitos irão estranhar o número de tweeters em relação ao de driver, mas vale salientar que eles serão bem atenuados e em se tratando da combinação D405 + HL4750 dá pra imaginar que médio não vai faltar nesse trio pequeno, compacto mas que irá tocar muito forte.

A configuração a ser usada será a seguinte:

02 Eros SDS 818 18" 800 RMS

02 Alpha 12" 1.000 RMS ( antes eram 02 Keybass de 12" 250 RMS )

01 D405 numa corneta HL4750 ( antes eram 04 D250 em cornetas HL1425 )

04 St302

Amplificadores:

01 Boog 1.800 Watts RMS

01 Pyramid 1.000

01 Banda 3.2

01 Bateria 150ah + 75ah do cofre

Detalhe da caixa! Vale salientar que nem os tweeters e nem o driver serão vistos, pois irão estar escondidos por traz de uma máscara.

Novo_Pared_o_da_Pick_Up_Corsa_de_Leo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

show hein.... não rola colocar mais um driver ????.. mesmo q deixe o ganho baixo??.não sou corneteiro..rsrsr.. tenho é raiva desses, é q pelomenos por aqui, sempre aparece um doido com um sub (isso mesmo.. 1 SUB) e 1654654168716 drivers p/ atrapalhar seu som.. é sempre bom estar preparado p/ levantar o volume numa ocasião dessas né...

uma duvida?? o gosto musical dele aí.. é identico ao meu (fooró e axé)... eu me atrapalho bastante nessa parada de sintona de caixa....se tiver como me dar uns toques.... :rever1:

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
show hein.... não rola colocar mais um driver ????.. mesmo q deixe o ganho baixo??.não sou corneteiro..rsrsr.. tenho é raiva desses, é q pelomenos por aqui, sempre aparece um doido com um sub (isso mesmo.. 1 SUB) e 1654654168716 drivers p/ atrapalhar seu som.. é sempre bom estar preparado p/ levantar o volume numa ocasião dessas né...

uma duvida?? o gosto musical dele aí.. é identico ao meu (fooró e axé)... eu me atrapalho bastante nessa parada de sintona de caixa....se tiver como me dar uns toques.... :rever1:

Meirelles

Olá rapaz!

Olha, colocar 2 D405 em HL4750 num som desse porte... é o mesmo que colocar no mínimo 8 D250x e ele não curte esse tipo de som.

É um cliente que tenho gosto de montar sistemas, pois ja vi ele em bebedeiras e jamais, eu digo, jamais vi ele deixar o som distorcer.

Ele tem aquele ouvido que todo cliente deveria ter, pra não chegar no outro dia na equipadora dizendo: Rapaz, eu juro que o som tava baixo mas mesmo assim queimou! rsrsrsrsrsrsrs

Pra quem curte forró e axé, o ideal é usar caixas sintonizadas exatamente onde o bumbo e a última corda do contra-baixo são afinados: apartir de 63hz ou seja, uma frequencia ideal pra vc sintonizar as suas caixas e ter um rendimento satisfatório é em 65hz.

Até pq, de nada adiantaria vc sntonizar uma caixa em 40, 45 ou 50hz se nesse ponto não vai ser onde vai ter mais pegada na música.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esses amplificadores ferraram tudo ein:S

Pyramid 1000??? vai dizer que isso vai tocar os alpha? Melhor ter pegado os voicer entao =\

mas vamo la, tratando-se de um projeto seu, com certeza vai tirar um rendimneto satisfatorio!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá rapaz!

Olha, colocar 2 D405 em HL4750 num som desse porte... é o mesmo que colocar no mínimo 8 D250x e ele não curte esse tipo de som.

É um cliente que tenho gosto de montar sistemas, pois ja vi ele em bebedeiras e jamais, eu digo, jamais vi ele deixar o som distorcer.

Ele tem aquele ouvido que todo cliente deveria ter, pra não chegar no outro dia na equipadora dizendo: Rapaz, eu juro que o som tava baixo mas mesmo assim queimou! rsrsrsrsrsrsrs

Pra quem curte forró e axé, o ideal é usar caixas sintonizadas exatamente onde o bumbo e a última corda do contra-baixo são afinados: apartir de 63hz ou seja, uma frequencia ideal pra vc sintonizar as suas caixas e ter um rendimento satisfatório é em 65hz.

Até pq, de nada adiantaria vc sntonizar uma caixa em 40, 45 ou 50hz se nesse ponto não vai ser onde vai ter mais pegada na música.

po*** diogenes, gosto de vc pq vc manja dos negoço, não fica só se baseando em teoria como muitos por aqui....

por isso que gosto da pratica do negoço...

se eu disser que minha caixa tá com 53L e sintonizada em 60hz todo vai dizer que tá tocando um lixo, agora manda ver meu som tocando pra ver o que é um grave encorpado, tanto faz ser forró, axé, funk, tá tocando bem tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um projetinho OpO

Pena que os amplificadores não me agradam, mais vamos ver noq ue dá.

Abraços e Boa Sorte na montagem Diogenes.

*Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

O gargalo do projeto sem dúvida são os amplificadores.

Acho muito médio, para pouco grave!

Sinceramente não concordo muito com essa teoria da sintônia dos 63hz....e no dia que ele inventar de escutar algo diferente ? tem tudo pra queimar os falantes ou o som não tocar nada... Por exemplo...a minha caixa do C3 estava sintonizada em 38hz....não estava tocando bem ?

Mas de qualquer forma, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, esses amplificadores ferraram tudo ein:S

Pyramid 1000??? vai dizer que isso vai tocar os alpha? Melhor ter pegado os voicer entao =\

mas vamo la, tratando-se de um projeto seu, com certeza vai tirar um rendimneto satisfatorio!

Valeu por estar presente em mais um tópico meu.

Rapaz, eu murchei na hora que ele trouxe os falantes de 12" e a Pyrâmid, mas cliente é cliente né?

Fui sincero com ele quanto ao rendimento desses equipamentos.

Abri o jogo com ele e ele me garantiu que queria que fosse feito assim mesmo.

E mais uma vez lá vou eu ter que "Tirar leite de pedra"

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu por estar presente em mais um tópico meu.

Rapaz, eu murchei na hora que ele trouxe os falantes de 12" e a Pyrâmid, mas cliente é cliente né?

Fui sincero com ele quanto ao rendimento desses equipamentos.

Abri o jogo com ele e ele me garantiu que queria que fosse feito assim mesmo.

E mais uma vez lá vou eu ter que "Tirar leite de pedra"

ah, se ele ja apareceu com tudo comprado .. foi-se! Monte ai e ve no que dá!

Compartilhar este post

Link para o post
po*** diogenes, gosto de vc pq vc manja dos negoço, não fica só se baseando em teoria como muitos por aqui....

por isso que gosto da pratica do negoço...

se eu disser que minha caixa tá com 53L e sintonizada em 60hz todo vai dizer que tá tocando um lixo, agora manda ver meu som tocando pra ver o que é um grave encorpado, tanto faz ser forró, axé, funk, tá tocando bem tudo...

Brigadão Ivo.

Eu imagino como sua caixa tá tocando sim!

Só pra vc ver, como a coisa não é como muitos acham, veja só a resposta no analisador de espectro de uma música de forró, axé e funk:

Show de Aviões do Forró:

show_de_forr_no_analisador_de_espectro.jpg

Show de Asa de Águia:

show_de_ax_no_analisador_de_espectro.jpg

Um funk que tocou demais, a dança do creu:

Funk_no_analisador_de_espectro.jpg

PS.: Alguém aí percebeu onde é o pico maior do grave nesses 3 estilos musicais????????????

Abraço a todos!

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um projetinho OpO

Pena que os amplificadores não me agradam, mais vamos ver noq ue dá.

Abraços e Boa Sorte na montagem Diogenes.

*Acompanhando.

É isso aí né Danillão!

Fazer o que né?

O cliente disse estar satisfeito demais com os amplificadores dele... eu bem que tentei mudar... mas foi em vão!

Vou fazer o melhor possível com esses equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
O gargalo do projeto sem dúvida são os amplificadores.

Acho muito médio, para pouco grave!

Sinceramente não concordo muito com essa teoria da sintônia dos 63hz....e no dia que ele inventar de escutar algo diferente ? tem tudo pra queimar os falantes ou o som não tocar nada... Por exemplo...a minha caixa do C3 estava sintonizada em 38hz....não estava tocando bem ?

Mas de qualquer forma, boa sorte.

Fala Rodrigão!

Ta sumidão hein amigo?

Rapaz, comm relação a esse sistema, vou atenuar o quanto puder pra deixar o conjunto bem harmonioso e equilibrado.

Tenho certeza que quando vc ouvir algum dia que estiver por aqui, vai ver que não costumo deixar os trios que instalo tocando "feio".

Pena que não tive como curtir o som do seu C3 naquele dia num volume bem elevado.

Mas dava pra sentir que tava muiito bom.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá rapaz!

opa.. vlws companheiro....

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola. Existem algumas coisas em que eu faria diferente (módulos) mais tenho confiança em que você vai fazer isso render alem das espectativas.

Acompanhando. Pickup corsa + trio = filé sauehuaehua

Compartilhar este post

Link para o post
show de bola. Existem algumas coisas em que eu faria diferente (módulos) mais tenho confiança em que você vai fazer isso render alem das espectativas.

Acompanhando. Pickup corsa + trio = filé sauehuaehua

Eu entendo perfeitamente a sua opinião!

Seria até de se assustar se eu tivesse indicado os amplificadores, concordas?

Mas se o cliente chega pra vc, todo empolgado com os equipamentos... aí eu só tenho que fazer o melhor uso possível deles!

E vou fazer, pode apostar nisso!

Fazer som bom quando se tem tudo do "bom e do melhor" é fácil!

Quero ver vc fazer mágica, tirando leite de pedra! rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
Eu entendo perfeitamente a sua opinião!

Seria até de se assustar se eu tivesse indicado os amplificadores, concordas?

Mas se o cliente chega pra vc, todo empolgado com os equipamentos... aí eu só tenho que fazer o melhor uso possível deles!

E vou fazer, pode apostar nisso!

Fazer som bom quando se tem tudo do "bom e do melhor" é fácil!

Quero ver vc fazer mágica, tirando leite de pedra! rsrsr

Que nada cara. Se eu te falar que já liguei (infelizmente totalmente sem opções) um WPU 1205 8ohms numa bridge dum Pyramid 600 (a bridge que toca "sub") e toco pra caraio...ninguem se acreditava. Dentro do carro fico meio seco, mais fora do uninho vinha um gravão fundo, bonito d+

confesso que eu não esperava NADA disso suaheuaheuha

Compartilhar este post

Link para o post
Que nada cara. Se eu te falar que já liguei (infelizmente totalmente sem opções) um WPU 1205 8ohms numa bridge dum Pyramid 600 (a bridge que toca "sub") e toco pra caraio...ninguem se acreditava. Dentro do carro fico meio seco, mais fora do uninho vinha um gravão fundo, bonito d+

confesso que eu não esperava NADA disso suaheuaheuha

Claro que acredito amigo!

No mundo de som automotivo, a regra é não ter regras!

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o Tópico...

alguem podia me informar onde eu baixo esse programa de simulação aí... pra sintonia de caixas..e tals.... eu tinha um q um amigo me passou aqui... mais meu pendriver deu Pau e ele foi pro saco junto... recuperei os dados do pendriver mais o programa não foi recuperado.... pasmafaute

se alguem puder me ajudar eu agradeço.... :legal::unsure:

abração

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

'meirellesead'

aproveitando o Tópico...

alguem podia me informar onde eu baixo esse programa de simulação aí... pra sintonia de caixas..e tals.... eu tinha um q um amigo me passou aqui... mais meu pendriver deu Pau e ele foi pro saco junto... recuperei os dados do pendriver mais o programa não foi recuperado.... pasmafaute

abração

Meirelles

:+1

'caradosom'

Nem precisa dizer né ... seus trabalhos são ótimos e esse vai ser mais um !!!

Quanto à sintonia (63Hz) minhas caixas estão sintonizadas em 65Hz e ta bom com borra !!!

E com essa de passar Férias em Fortaleza comprei muito CD de Forró Calcinha Preta, Aviões, Jatinho do Forró, Mulheres Perdidas e etc. tem muito nego aqui em BH correndo do meu som !!!

Parabéns !!!

Compartilhar este post

Link para o post
'meirellesead'

aproveitando o Tópico...

abração

Meirelles

:+1

'caradosom'

Nem precisa dizer né ... seus trabalhos são ótimos e esse vai ser mais um !!!

Quanto à sintonia (63Hz) minhas caixas estão sintonizadas em 65Hz e ta bom com borra !!!

E com essa de passar Férias em Fortaleza comprei muito CD de Forró Calcinha Preta, Aviões, Jatinho do Forró, Mulheres Perdidas e etc. tem muito nego aqui em BH correndo do meu som !!!

Parabéns !!!

Muito obrigado pelos elogios João.

Ja sei que vc ta se destacando aí em BH com os sucessos atuais de Aviões do Forró!

Bota pra tocar forte no seu som que é sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o Tópico...

abração

Meirelles

onde????? pasmafaute:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
onde????? pasmafaute:rever1:

na imagem que ele mandou tem o nome do programa em cima :P

Spectrum Analyzer pro Live 2007 - Demo

Compartilhar este post

Link para o post
na imagem que ele mandou tem o nome do programa em cima :P

Spectrum Analyzer pro Live 2007 - Demo

blz Ivo... eu vi.... só q pesquisei bastante e não axei ele pra baixar....vc sabe encontrar??

abração.. :rever1:

Meirelles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os alto falantes, tw e corneta sao otimos, porem no modulo, acho q ele pecou em qse tdo...

pyramid pra tocar 2000 rms dos alphas...

mas confio no diogenes e aposto q vai ficar bom mesmo assim!

=)

ps: rodrigo, tu mudou de msn ou orkut? nunca mais te vi fi...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 1 par de drives da snake tbm (SD3100) e to pensando e colocar p tocar so um tbm p acompanhar os SLX818

essa corneta e gigante!deve dar um berreiro só..

acho q vo deixar a 2ª em stand By

hhahaha

boa sorte ai!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...