Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagotrile

Projeto de som "pra dentro"!

Recommended Posts

olá, sou novo aqui no forum. Gostaria da ajuda de vcs.

Tenho um gol GV e pretendo gastar uns 1000,00 reais no máximo com o som do carro.

Queria comprar os itens na internet e depois levar para montar em um loja especializada.

Bom já pesquisei um pouco e comprei um par de alto falante 6" e outro de 5" todos triaxiais e da selenium de 60w cada.

Estou pensando com comprar esta caixa selada no mercado livre, segundo o vedendor ela tem 30 l. O que vcs acham? será que coloco qual alto falante para esta litragem?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ios-carros-_JM

E outra coisa é em relacão ao módulo. Qual vcs me recomendariam? quantas vias? 400w? qual marca?

o som ficaria bom com esta configuracao? >> modulo + 4 triaxiais selenium + alto sub de 12''.

t++

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o link não está funfando aqui...

Mas vamos ao começo. Para ter um som de qualidade no interior do veiculo você precisa de pouca coisa, apenas uns bons falantes, de preferência um kit 2 vias para direcionar bem o som, um módulo 4 canais e um sub.

Dá para fazer tudo isto com 1000 reais.

Quanto aos trixiais que já possui, para um som de qualidade quanto menos axiais melhor, eles "gritam" muito são tendentes a ser estridentes, então melhor nem usar.

Uma boa dica que nem fica tão caro, mas fica excelente para um som de qualidade de entrada que com o tempo você vai fazendo os devidos upgrades é usar um kit 2 vias bravox ou nar, mas se não puder pagar tanto tem o kit selenium, como módulo uma excelente opção é o RF 4.6x, muito bom módulo (não se engane pela pouca potência dele), este não precisará ser trocado tão cedo, você pode continuar com ele por muito tempo. E um sub que tem ótimos graves é o NAR 10sw, que toca muito bem.

No resto se puder você mesmo fazer a instalação fica melhor e evita dores de cabeça com os "estaladores" que existem por este Brasil afora.

Seja bem vindo ao forum. O pessoal aqui sempre estará disposto a lhe responder.

Esperamos que de tudo certo com seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874...rios-carros-_JM

o link é este, amigo ve se este está funcionando!!

será que o alto falante de 10" NAR ficaria bom nesta caixa selada?

bom.. já comprei o kit 2 vias da selemium e agora.. qual alto coaxial vcs me indicam?

--------------------------------------------------------------------------------

bom.. já comprei o kit 2 vias da selemium e agora.. qual alto coaxial vcs me indicam?

gostaria de um alto coaxial com preco razoavel!

NOVO! Bravox Coaxial HI-END CX50B 5" 120WRMS (PAR)

[CX50B] R$131.00

http://www.leosound.com.br/loja/prod...oducts_id=3326

aqui na minha cidade achei o Bravox Coaxial Silver CX50S (PAR) por 188,00 reias!!

o que acham deste???

ficaria bom com o kit 2 vias da selenium?

t+

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...