Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

...

Recommended Posts

liga as 405 e os ST na saida hight do 84 cortando a 900 hertzs ( é o mais baixo q tem ) e coloca capacitor nos ST...

deixa o gain do POne uns 20% e vai aumentando o gain no 84. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
againnnnnn ??? ehaeuheaueaueueua

?????????????? :pirou::blink:<_<

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria igual ao bitarovec so qui ao inves de ligar as st no mesmo canal dos ti eu colocaria ela no canal flat com os capacitores

Compartilhar este post

Link para o post

Editando o topico, eu tinha perguntado como faz pra ligar 3 D405 e 2 STW trynyum no P.one com o STX-84

liguei dessa forma:

Canal 1: 2 D405 fechando em 4ohms

Canal 2: 1 D405 fechando a 8ohms

Canal 3: 2 Stw trinyum 8ohms

num sei se ta certo

Joguei as D405 no canal MID do Cros stx-84 low em flar e Hi em 250hz as D405 e~stão com capacitor de 22UF 250

As Trinyum joguei no canal HI do cross cortado a 4khz

Pois bem o problema meu é que as D405 ta com muito agudo fazendo o papel dos STW, na maioria das vezes nem ligo o stw, deixo apenas as 3 d405 tocando, e mesmo assim parece um monte de d250 tocando distocido......

O ganho do pone está em 30% e cross em 50%

Antes eu tinha outro modulo, troquei e compreo um power one, e mesmo assim continua o problema, parece que até pioro mais........

pq tem uns mané aki que usa 8 a 12 D250, e quando ergo o meu som pra cobrir, da até vergonha, é só chiadera muito agudo e óe ouve pouca voz, num da nem pra ficar na frente.......

queeria deixar uma coisa bem regulado STW e D405 tocando juntos um voz bem limpa e poder ergue e cobrir esses mané sem da muita chiadeira.

Onde está o problema ai ? será no capacitores ? ou no cross ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião?

- Ligue as 3 D-405 em uma bridge e os 2 ST na outra bridge.

- Ligue ambas as bridges na saida HIGH do cross e coloque o corte em 900hz.

- Coloque o cross do pone em High Pass e seu corte no maximo (750hz).

- Retire os capacitores dos drives, use capacitores apenas nos ST.

Depois é só colocar um pouco de ganho no cross stx e após isso ir regulando o ganho das bridges do pone.

Se isso não resolver, troque as cornetas que vc está usando.

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião?

- Ligue as 3 D-405 em uma bridge e os 2 ST na outra bridge.

- Ligue ambas as bridges na saida HIGH do cross e coloque o corte em 900hz.

- Coloque o cross do pone em High Pass e seu corte no maximo (750hz).

- Retire os capacitores dos drives, use capacitores apenas nos ST.

Depois é só colocar um pouco de ganho no cross stx e após isso ir regulando o ganho das bridges do pone.

Se isso não resolver, troque as cornetas que vc está usando.

Bramer valeu por ter respondido........

è o seguinte colega:

1º: Ligar as 3 em bridge, num vai força o modulo ? num vai cair muito a impedancia, e mandar muito RMS pra d405 ?

2º: tirando os capacitores, será que num vai queimar os reparo ainda mais ligado em bridge ?

3º: antes tava ligado no canal HI, era muito agudo parecia um monte de D250 e stw juntos, dai liguei no MID melhoro 30% e mesmo assim continua. Ligados Dessa forma que vc disse no canal HI cortado a 900hz sem capacitores, eu posso abusar um pouco no ganho ou no volme ???

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu liguei no canal MID cortado em 250hz no HI e Low deixei em flat,

Já cheguei a torar o pau no volume e até agora num deu nada pq eu tousando capacitor e ta ligada 2 d405 num canal só e a outra ta ligada no canal 2, teoricamente taria mandando pouca potencias pra elas...

Por enquanto o que eu quero resolver é essa chiadeira maldita das d405, não to falando de chiadeira de motor tipo cabo RCA etc.. e sim de chiadeira tipo ao inves de sair um voz limpa e imcorporada, ta saindo mais som de twinter do que voz..

resumindo, pare que to com umas 8 d250 e umas 8 stw........

Compartilhar este post

Link para o post

instalei semana passada 4 d405 em uma buster hbm4300 700wrms (teoricos) 2 em cada bridge cortando no canal mid do stetsom em 250hz ate 2000hz sem capacitor... deu uma voz muito bonita e encorpada, eu torei o volume e nao queimou... mas nao é bom arriscar... pod ligar as 405 em 1 bridge do powerone q ele aguenta e tenta usa a saida de mid do cross em 250hz ate 2000hz e corta na powerone +- em 500hz q vai ficar mais encorpada a voz... ja queimei uma 405 minha na saida de high do stetsom :pirou: acho q eu aumentei de mais o volume kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, eu já queimei varias vezes o reparo delas ligado no canal HI mesmo, mas eu não tava usando capacitor e tava ligado em bridge e era outro modulo DE 1600RMS que teoricamente fornecia uns 700rms acredito eu.

Mas queria saber uma coisa, ligar as d405 em uuma bridge do pone, num vai força muito o modulo ????? e fazendo isso, quantos RMS o modulo estaria mandando para as 3 d405 ?

E mesmo ligado em Bridge é aconselhavel ligar sem capacitores ??

Por enquanto o que eu quero resolver é essa chiadeira maldita das d405, não to falando de chiadeira de motor tipo cabo RCA etc.. e sim de chiadeira tipo ao inves de sair um voz limpa e imcorporada, ta saindo mais som de twinter do que voz..

resumindo, pare que to com umas 8 d250 e umas 8 stw tocando juntos...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...